advogados do forum: empresa cobrando a mais pelo pagamento com cartão

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Igor Vovchanchyn
Contato:

advogados do forum: empresa cobrando a mais pelo pagamento com cartão

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 21 Jan 2016 22:50

Fala galera

Fui comprar uma moto hj e ia passar uma parte no cartao de crédito, na hora de pagar comecaram com uma conversa de pagar 5% da administradora do cartão pq tinham que repassar o valor e bla bla bla
Acabou que por outro motivo a compra ficou pra amanha.

Sei que isso é crime contra o consumidor, depois do preço dado, nao se pode mudar valores por conta da forma de pagamento, ainda mais passar o onus do cartão pro consumidor.

Podem me auxiliar quanto a qual parte do código de defesa do consumidor e como proceder caso insistam nisso de repassar o custo deles pra mim?

Abraços

King James
Contato:

Re: advogados do forum: empresa cobrando a mais pelo pagamento com cartão

Mensagem por King James » 21 Jan 2016 23:13

Engracado isso, pq praticamente todo site da desconto de 10% em compras no boleto.
Seria isso ilegal tbm ?

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 22 Jan 2016 07:28

No final das contas, o que vai acontecer é isso. Se for considerado ilegal, as empresas darão "desconto" quando a compra não for efetuado no cartão de crédito, ao invés de cobrar a mais.
Imagem

AEGIS
Contato:

Re: RE: advogados do forum: empresa cobrando a mais pelo pagamento com cartão

Mensagem por AEGIS » 22 Jan 2016 07:35

Igor Vovchanchyn escreveu:Fala galera

Fui comprar uma moto hj e ia passar uma parte no cartao de crédito, na hora de pagar comecaram com uma conversa de pagar 5% da administradora do cartão pq tinham que repassar o valor e bla bla bla
Acabou que por outro motivo a compra ficou pra amanha.

Sei que isso é crime contra o consumidor, depois do preço dado, nao se pode mudar valores por conta da forma de pagamento, ainda mais passar o onus do cartão pro consumidor.

Podem me auxiliar quanto a qual parte do código de defesa do consumidor e como proceder caso insistam nisso de repassar o custo deles pra mim?

Abraços
Não é minha área mas esse é um clássico. Bem, na situação voce pode se desentender com eles e desfazer o negócio. Contudo, ficará sem a moto.

Se você pagar os 5% extras, comprovando que este nao foi o preço ajustado, e depois acionar na Justiça muito provável que consiga retomar o valor ou até mais em eventual acordo/condenação da empresa.

Cobrar os 5% extras é errado, preço mínimo para cartão também. Até mesmo pois as taxas sao de aprox. 3% bem como tem muita empresa que não paga mais o aluguel e custos destas maquinas de cartão.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 22 Jan 2016 07:40

http://www.conjur.com.br/2015-out-08/co ... ca-abusiva

Agora caímos naquela classica de avaliar se vale a dor de cabeça.

Argumente, converse, veja na concorrência. Se eles baterem o pé e você ainda assim quiser comprar a moto efetue o pagamento e depois acione na JUSTICIA (by cr7)
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 22 Jan 2016 08:34

Ilegal e abusivo.
É entrar e ganhar!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 22 Jan 2016 08:54

Dar desconto pra pagamento no boleto e dinheiro é normal, agora nunca vi subir preço pra compras no crédito, absurdo isso.

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 22 Jan 2016 10:27

o foda é provar, vão alegar que falaram que o preço era com desconto a vista!
:!! GO VIKINGS! \m/

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 22 Jan 2016 11:03

Até puteiro cobra mais se pagar com cartão...

Vou processar o puteiro!

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 22 Jan 2016 11:03

Ao negociar a moto você disse antecipadamente que pagaria parte no cartão?
Cartão é o seguinte:
Pagamento no débito tem uma taxa de 3%, no crédito tem outra taxa de 4,5%, no parcelado outra taxa de 7,5% que variam conforme a administradora, e mais taxas... as admnistradoras repassam o valor total ao comerciante após 2 dias.

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 22 Jan 2016 11:26

É ilegal e imoral

Como dito, essa taxa costuma variar entre 3 %

O Código de Defesa do Consumidor até previa em um parágrafo que não se pode dar preços diferentes conforme forma de pagamento distintas.

Mas esse tipo de coisa que é do negocio mesmo , só acho que faltou jogo de cintura do teu negociante; de fato ele vai ter que arcar com essa despesa caso você passe no cartão , coisa que se você transferisse ou pagasse direto no dinheiro ficaria normal para ele.

Mas VOCÊ cliente não tem nada que ver com isso , você vai pagar este mesmíssimo valor para o seu cartão , é algo para a empresa se preocupar.

O que eles deveriam fazer, é combinar sempre o preço já considerando a taxa de quem paga com cartão, e aí sim oferecer desconto caso alguém (dê uma chorada e..) queira pagar direto na transferência ou no dinheiro.

Mas parece que a intenção deles é deixar preços mais atrativos pra maquiar e então fica a surpresa pra quem for pagar com cartão.

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 22 Jan 2016 11:34

Lancaster escreveu:Ao negociar a moto você disse antecipadamente que pagaria parte no cartão?
Cartão é o seguinte:
Pagamento no débito tem uma taxa de 3%, no crédito tem outra taxa de 4,5%, no parcelado outra taxa de 7,5% que variam conforme a administradora, e mais taxas... as admnistradoras repassam o valor total ao comerciante após 2 dias.
Não precisa dizer antecipadamente absolutamente nada.

O comércio que se dispõe a viabilizar qualquer outra forma de pagamento tem de arcar com o ônus disso, não pode repassar absolutamente nada ao consumidor.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 22 Jan 2016 12:05

Simples. Não compre nessa loja então. Procure outra. Você tem o direito de não comprar na loja que você não quer.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 22 Jan 2016 15:06

Eu acho melhor evitar as "vias de fato".

Tente conversar e argumentar, qm sabe um opcional extra, desconto na revisão, sei lá.

Claro, se os caras baterem de frete cai dentro.

Aristóteles
----

Responder