Smilodon escreveu:
Existe teoria científica e simplesmente teoria. Mas, que seja. Sendo teoria ou não, é uma hipótese.
Se fomos criados ou surgimos e evoluímos é claro que eu não sei. Nem a ciência sabe. Por isso ela teoriza. E provar a possibilidade da sopa não autentica ela. Apenas deixa eles sem uma resposta plausível. Mas esta probabilidade da sopa primitiva formar os coacervados seria tão baixa quanto um furacão passar por um ferro velho e criar um avião perfeitamente funcional. Seria algo deste nível. Não é matematicamente impossível, mas é o que a ciência apresenta né?
Teoria e hipótese são a mesma coisa? Qual a diferença entre as duas coisas, cara?
Cara, dá uma pesquisada sobre seleção natural e sobre método científico. Nesse texto estão os erros mais comuns sobre o tema. Os argumentos mais superficiais.
Não quero ofender, pelo contrário. Não pegue ar.
O fato é que, quando você fala esse absurdo do furacão, você assume que o processo de resistência a antibióticos que microorganismos desenvolvem também sofre da mesma improbabilidade. Só que a gente vê todo dia, não é? Como pode isso?
O câncer também ocorre pelo mesmo princípio. Esse "furacão sobre o ferro velho" está frequente demais, não parece?
Seleção natural funciona por pressão seletiva e variabilidade individual. Essa pressão diminui as probabilidades a cada geração.
Então, na primeira geração, é altamente improvável que uma célula se rebele e comece a invadir tecidos. Mas a cada geração, as células que acumulam mutações em partes específicas do genoma vão sobrevivendo e ganhando aos poucos a capacidade de controlar sua reprodução. O resto vai morrendo. Então, a última geração antes de nascer a primeira célula cancerígena, tem uma probabilidade IMENSA, praticamente 100% de gerar câncer, enquanto a primeira geração, quando a primeira mutação apareceu, tem a mesma chance de formar um câncer do que um furacão passando por um ferro velho tem de montar um carro no processo.
Não sei se ficou claro. Mas a seleção natural funciona da mesma forma, pro câncer ou pro início da vida.