ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Smilodon
Contato:

Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas

Mensagem por Smilodon » 21 Jan 2016 09:00

Galinoia escreveu:Eu só acho que o pessoal viaja muito nessas histórias.

99,9% (CensoBJJF/2015) acha sempre que a forma de vida que existe lá fora é ABSURDAMENTE tecnológica, que são capazes de fazer viagens interplanetárias na moral, que eles são seres super evoluídos, ora, pode ser que sim, e pode ser que não (ninguém cogita isso), pode ser que sejam umas lesmas que não conseguem nem se comunicar entre eles, ou então que não sejam parecidos com nada que conheçamos, no sentido físico mesmo.
Até pelas possibilidades matemáticas(extremamente elevadas), eu acredito que há diversas formas de vida lá fora. E em diversos graus de evolução. Deve haver vida microscópica em alguns planetas, outros com seres bem primitivos, outros que não se pareçam em nada com o que conhecemos como vida, outros em grau de evolução semelhante ao nosso e outros bem acima. Pra citar um exemplo desta evolução, imagine a nossa própria civilização em 2200 (contando que não vamos nos exterminar). Hoje já possuímos tecnologias elevadas o suficiente para desafiar a física natural (transporte aéreo, comunicações remotas, genética, etc). Daqui a 200 anos certamente vamos ser capaz de muito mais coisas. Do que seria capaz uma civilização com capacidade intelectual semelhante a nossa, mas com uns 1000 anos a frente do nosso tempo? Hoje já estamos cogitando ir a Marte (e na nossa tecnologia a visita é possível). Tecnologia avança de forma absurda mesmo. Os caras da NASA já querem testar uma nave com motor de dobra (isso é o que divulgam, mas certamente há muito mais tecnologia que não é apresentada ao gado, então podemos estar num grau muito acima e sequer sabemos)

Segundo estudos a nossa raça possui em torno de 1% a mais de capacidade intelectual que um Chimpanzé. E se houver outra raça com 1% acima da nossa capacidade? Ou 10% quem sabe?

Como você disse, pode ser que não haja nenhuma civilização altamente evoluída assim. Pode ser que não, mas eu particularmente acredito que há sim. Não acredito na tese que a vida simplesmente surgiu aqui do nada (sei que a ciência só pode apresentar teoria com base em estudo, mas acho mais provável, por exemplo, que um meteoro com vida bacteriana (de outro local, óbvio) tenha caído aqui e iniciado o processo...Mais fácil que acreditar naquela "sopa primitiva" há milhões de anos que gerou uma célula blábláblá....A possibilidade disto acontecer daria um numero até maior que a possibilidade de haver vida em um único planeta do universo inteiro. Mas é a única coisa que a ciência pode apresentar).

Mas falando sinceramente mesmo, acredito que nós fomos criados por uma civilização superior (ou o próprio Deus). Há muitas evidências disso em toda parte do globo. Escrituras de épocas que a humanidade sequer havia dominado o globo, mas tanto aqui na América quanto na Ásia, África ou Europa as descrições possuem semelhanças incríveis ( "vamos criar o homem a nossa imagem e semelhança", "deuses que desceram dos céus", "carruagens de fogo", "vimanas", descrições de "destruição dos deuses" (ou de Deus) que mais se assemelha com destruição nuclear, dilúvio descrito por praticamente todas as civilizações antigas, ilustrações de seres com trajes espaciais ou semelhante aos famosos greys, humanóides répteis ou pássaro em todo o globo). Será que todo mundo tinha o mesmo sonho? Porque nenhuma civilização imaginou um humanóide anfíbio, felino, canino, etc? Havia comunicação global naquela época?

Nile

Mensagem por Nile » 21 Jan 2016 09:12

Smilodon escreveu:Até pelas possibilidades matemáticas(extremamente elevadas), eu acredito que há diversas formas de vida lá fora. E em diversos graus de evolução. Deve haver vida microscópica em alguns planetas, outros com seres bem primitivos, outros que não se pareçam em nada com o que conhecemos como vida, outros em grau de evolução semelhante ao nosso e outros bem acima. Pra citar um exemplo desta evolução, imagine a nossa própria civilização em 2200 (contando que não vamos nos exterminar). Hoje já possuímos tecnologias elevadas o suficiente para desafiar a física natural (transporte aéreo, comunicações remotas, genética, etc). Daqui a 200 anos certamente vamos ser capaz de muito mais coisas. Do que seria capaz uma civilização com capacidade intelectual semelhante a nossa, mas com uns 1000 anos a frente do nosso tempo? Hoje já estamos cogitando ir a Marte (e na nossa tecnologia a visita é possível). Tecnologia avança de forma absurda mesmo. Os caras da NASA já querem testar uma nave com motor de dobra (isso é o que divulgam, mas certamente há muito mais tecnologia que não é apresentada ao gado, então podemos estar num grau muito acima e sequer sabemos)

Segundo estudos a nossa raça possui em torno de 1% a mais de capacidade intelectual que um Chimpanzé. E se houver outra raça com 1% acima da nossa capacidade? Ou 10% quem sabe?

Como você disse, pode ser que não haja nenhuma civilização altamente evoluída assim. Pode ser que não, mas eu particularmente acredito que há sim. Não acredito na tese que a vida simplesmente surgiu aqui do nada (sei que a ciência só pode apresentar teoria com base em estudo, mas acho mais provável, por exemplo, que um meteoro com vida bacteriana (de outro local, óbvio) tenha caído aqui e iniciado o processo...Mais fácil que acreditar naquela "sopa primitiva" há milhões de anos que gerou uma célula blábláblá....A possibilidade disto acontecer daria um numero até maior que a possibilidade de haver vida em um único planeta do universo inteiro. Mas é a única coisa que a ciência pode apresentar).

Mas falando sinceramente mesmo, acredito que nós fomos criados por uma civilização superior (ou o próprio Deus). Há muitas evidências disso em toda parte do globo. Escrituras de épocas que a humanidade sequer havia dominado o globo, mas tanto aqui na América quanto na Ásia, África ou Europa as descrições possuem semelhanças incríveis ( "vamos criar o homem a nossa imagem e semelhança", "deuses que desceram dos céus", "carruagens de fogo", "vimanas").
Me fale sobre essa possibilidades matemáticas extremamente altas

este ultimo paragrafo me lembrou isso
Spoiler:
Imagem
Imagem

tá assistindo mto history , alienígenas do passado
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 21 Jan 2016 09:20

Nile escreveu:Me fale sobre essa possibilidades matemáticas extremamente altas

este ultimo paragrafo me lembrou isso
Spoiler:
Imagem
Imagem

tá assistindo mto history , alienígenas do passado
Você só quer inflamar. Criticou meu post, mas pegou justamente um trecho que eu citei um embasamento científico. Pesquise sobre o Paradoxo de Fermi e depois converse comigo....

Veja que no final do post eu citei o que eu acredito que seja, não falei que era ciência. E pra mim os argumentos de algumas teorias sem embasamento científicos são mais críveis do que acreditar que uma sopa primitiva formou o primeiro ser procarionte e que veio evoluindo até um ancestral comum entre o macaco, depois misteriosamente nós surgimos (já que não encontraram o elo perdido). Prefiro acreditar que os Sumérios, Egipcios, Maias, Incas, etc não estavam só fantasiando tudo, mas sim que havia uma ponta de verdade naquelas descrições extremamente semelhantes. Mas, repetindo, é o que eu acho.

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 21 Jan 2016 09:24

Smilodon escreveu:Até pelas possibilidades matemáticas(extremamente elevadas), eu acredito que há diversas formas de vida lá fora. E em diversos graus de evolução. Deve haver vida microscópica em alguns planetas, outros com seres bem primitivos, outros que não se pareçam em nada com o que conhecemos como vida, outros em grau de evolução semelhante ao nosso e outros bem acima. Pra citar um exemplo desta evolução, imagine a nossa própria civilização em 2200 (contando que não vamos nos exterminar). Hoje já possuímos tecnologias elevadas o suficiente para desafiar a física natural (transporte aéreo, comunicações remotas, genética, etc). Daqui a 200 anos certamente vamos ser capaz de muito mais coisas. Do que seria capaz uma civilização com capacidade intelectual semelhante a nossa, mas com uns 1000 anos a frente do nosso tempo? Hoje já estamos cogitando ir a Marte (e na nossa tecnologia a visita é possível). Tecnologia avança de forma absurda mesmo. Os caras da NASA já querem testar uma nave com motor de dobra (isso é o que divulgam, mas certamente há muito mais tecnologia que não é apresentada ao gado, então podemos estar num grau muito acima e sequer sabemos)

Mas falando sinceramente mesmo, acredito que nós fomos criados por uma civilização superior (ou o próprio Deus). Há muitas evidências disso em toda parte do globo. Escrituras de épocas que a humanidade sequer havia dominado o globo, mas tanto aqui na América quanto na Ásia, África ou Europa as descrições possuem semelhanças incríveis ( "vamos criar o homem a nossa imagem e semelhança", "deuses que desceram dos céus", "carruagens de fogo", "vimanas", descrições de "destruição dos deuses" (ou de Deus) que mais se assemelha com destruição nuclear, dilúvio descrito por praticamente todas as civilizações antigas, ilustrações de seres com trajes espaciais ou semelhante aos famosos greys, humanóides répteis ou pássaro em todo o globo). Será que todo mundo tinha o mesmo sonho? Porque nenhuma civilização imaginou um humanóide anfíbio, felino, canino, etc? Havia comunicação global naquela época?

Opa Smilodon, na verdade a diferença de 1% entre os chimpanzés e humanos é em relação ao DNA, esta pequena diferença nos permitiu ir a lua, construir o hubble etc. Mas o pensamento é correto. Uma raça extraterrestre poderia estar construindo enterprises, alienzinhos no primário construindo motores de dobra para feiras de ciência etc.

Sobre estas escrituras, nossos antepassados saíram da africa, se espalharam pelo globo, talvez estes mitos já tinham sido passados oralmente.

Meu problema com estas "teorias" é que elas sempre vão pelo lado mais improvável da coisa, ao invés de outras explicações mais logicas, ex. não se sabe como colocaram de pé aquelas estatuas da ilha de pascoa, logo aliens, como construiram as piramides? Aliens etc.
Imagem

Nile

Mensagem por Nile » 21 Jan 2016 09:33

Smilodon escreveu:Você só quer inflamar. Criticou meu post, mas pegou justamente um trecho que eu citei um embasamento científico. Pesquise sobre o Paradoxo de Fermi e depois converse comigo....

Veja que no final do post eu citei o que eu acredito que seja, não falei que era ciência. E pra mim os argumentos de algumas teorias sem embasamento científicos são mais críveis do que acreditar que uma sopa primitiva formou o primeiro ser procarionte e que veio evoluindo até um ancestral comum entre o macaco, depois misteriosamente nós surgimos (já que não encontraram o elo perdido). Prefiro acreditar que os Sumérios, Egipcios, Maias, Incas, etc não estavam só fantasiando tudo, mas sim que havia uma ponta de verdade naquelas descrições extremamente semelhantes. Mas, repetindo, é o que eu acho.
te perguntei uma coisa , queria saber com sua palavras , Conheço o paradoxo de Fermi .... milhões de planetas semelhantes a terra..... como falei antes ,a vida além das condições precisa de mtos fatos interligados , as probabilidades matemáticas existem sim
O resto prefiro nem comentar , parte para outro lado da discussão , que são as crendices , ai é uma coisa pessoa
flammear ?! tá bom
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 21 Jan 2016 09:37

Vicente escreveu:Opa Smilodon, na verdade a diferença de 1% entre os chimpanzés e humanos é em relação ao DNA, esta pequena diferença nos permitiu ir a lua, construir o hubble etc. Mas o pensamento é correto. Uma raça extraterrestre poderia estar construindo enterprises, alienzinhos no primário construindo motores de dobra para feiras de ciência etc.

Sobre estas escrituras, nossos antepassados saíram da africa, se espalharam pelo globo, talvez estes mitos já tinham sido passados oralmente.

Meu problema com estas "teorias" é que elas sempre vão pelo lado mais improvável da coisa, ao invés de outras explicações mais logicas, ex. não se sabe como colocaram de pé aquelas estatuas da ilha de pascoa, logo aliens, como construiram as piramides? Aliens etc.
Exato. DNA mesmo, escrevi errado. Mas o pensamento é o mesmo.

Quanto aos mitos serem espalhado só há um problema. Os registros de civilizações mais antigas que temos não chega nem a 10 mil anos. E neste período os continentes já estavam separados por uma distância absurda. Há 10 mil anos atrás por exemplo, como nossos antepassados fariam para ir da áfrica até a américa? O mais provável é que a evolução tenha tomado rumos diferentes (uma prova disso é que cada continente tinha uma "raça" original. Na África predominavam os negros, na Europa os Brancos, na Ásia os de olho puxado e na América os Índios. Era basicamente assim porque os humanos foram evoluindo em ambientes diferentes. Acho possível uma migração entre África/Europa/Ásia, mas pra América? Impossível sem uma civilização que dominasse o mar ou que pudesse voar.

Também penso assim em relação a essas "teorias". Sei que quando se quer dá pra encontrar muito sentido em coisa que não tem. Mas pela falta de explicação científica ou pela improbabilidade de realização na atualidade, eu acabo por achar o mais provável que tenha havido uma civilização extremamente avançada aqui no mundo antigo. Por exemplo, os caras disseram aí que os egipcios jogavam água (ou algum outro líquido) na frente de trenós pra conseguir arrastar aquelas pedras gigantescas pelo deserto. Alguém fez isso na prática pra ver se era possível mesmo? Quanto de água seria necessário para encharcar o solo e criar a camada pra diminuir o atrito? E quão eficiente seria esta redução? Pra uma pedra de 2 toneladas pesar 1 tonelada? Estamos falando de milhares de pedras supostamente sendo arrastada pelo deserto por escravos. Nem um caminhão pipa teria tanta água assim, imagina os caras no deserto...As estátuas da Ilha de Páscoa também é outra coisa que não há explicação. Um lugar que não tinha praticamente nada, nem pedreira e os caras fizeram aquilo...Se a ciência não explica, temos que teorizar com a imaginação mesmo. Se eram Ets que nos visitavam, gigantes daqui mesmo ou Deus...Eu não sei, mas acaba sendo o mais provável (o que não quer dizer que é o certo).

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 21 Jan 2016 09:43

Nile escreveu:te perguntei uma coisa , queria saber com sua palavras , Conheço o paradoxo de Fermi .... milhões de planetas semelhantes a terra..... como falei antes ,a vida além das condições precisa de mtos fatos interligados , as probabilidades matemáticas existem sim
O resto prefiro nem comentar , parte para outro lado da discussão , que são as crendices , ai é uma coisa pessoa
flammear ?! tá bom
Eu só citei as probabilidades matemáticas. Mas tinha que ser com minhas palavras? Citei pra usar como argumento pro que eu iria comentar depois. Não entendi a necessidade de ser com minhas palavras, sendo que se há estudo científico eu posso simplesmente dizer que há sem precisar explicar com minhas palavras a teoria de outra pessoa. A não ser que você seja o meu professor e esteja me avaliando.
Quanto ao resto do meu post. Foi por conta da forma como você falou (colocando a foto daquele cara e ridicularizando por eu acreditar em algumas teorias que eles apresentam). Mas, enfim. Não quero discutir também não. Estamos debatendo um assunto aqui e cada um tem uma opinião. E acho legal ouvir opiniões alheias. De repente mudamos a forma de ver as coisas! :-c

Nile

Mensagem por Nile » 21 Jan 2016 09:44

Smilodon escreveu:Exato. DNA mesmo, escrevi errado. Mas o pensamento é o mesmo.

Quanto aos mitos serem espalhado só há um problema. Os registros de civilizações mais antigas que temos não chega nem a 10 mil anos. E neste período os continentes já estavam separados por uma distância absurda. Há 10 mil anos atrás por exemplo, como nossos antepassados fariam para ir da áfrica até a américa? O mais provável é que a evolução tenha tomado rumos diferentes (uma prova disso é que cada continente tinha uma "raça" original. Na África predominavam os negros, na Europa os Brancos, na Ásia os de olho puxado e na América os Índios. Era basicamente assim porque os humanos foram evoluindo em ambientes diferentes. Acho possível uma migração entre África/Europa/Ásia, mas pra América? Impossível sem uma civilização que dominasse o mar ou que pudesse voar.

Também penso assim em relação a essas "teorias". Sei que quando se quer dá pra encontrar muito sentido em coisa que não tem. Mas pela falta de explicação científica ou pela improbabilidade de realização na atualidade, eu acabo por achar o mais provável que tenha havido uma civilização extremamente avançada aqui no mundo antigo. Por exemplo, os caras disseram aí que os egipcios jogavam água (ou algum outro líquido) na frente de trenós pra conseguir arrastar aquelas pedras gigantescas pelo deserto. Alguém fez isso na prática pra ver se era possível mesmo? Quanto de água seria necessário para encharcar o solo e criar a camada pra diminuir o atrito? E quão eficiente seria esta redução? Pra uma pedra de 2 toneladas pesar 1 tonelada? Estamos falando de milhares de pedras supostamente sendo arrastada pelo deserto por escravos. Nem um caminhão pipa teria tanta água assim, imagina os caras no deserto...As estátuas da Ilha de Páscoa também é outra coisa que não há explicação. Um lugar que não tinha praticamente nada, nem pedreira e os caras fizeram aquilo...Se a ciência não explica, temos que teorizar com a imaginação mesmo. Se eram Ets que nos visitavam, gigantes daqui mesmo ou Deus...Eu não sei, mas acaba sendo o mais provável (o que não quer dizer que é o certo).
era do gelo a maios ou menos há 15 mil anos , fizeram os oceanos baixarem seu níveis nos polos e o oceano congelados tb serviram para a migração das Américas por exemplo
Pesquisa sobre isso , não tem nada de sobrenatural

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 21 Jan 2016 09:44

Eu tb acho muito improvável a gente ser contemporâneo de outra espécie inteligente, 40 mil anos é um nada. E fora isso, teríamos ainda que ter a sorte de se deparar com eles.
Esses planetas mesmo do nosso sistema, pode ser que varios sejam a Terra daqui uns bilhões de anos ou entao que ja foram...

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 21 Jan 2016 09:49

Nile escreveu:era do gelo a maios ou menos há 15 mil anos , fizeram os oceanos baixarem seu níveis nos polos e o oceano congelados tb serviram para a migração das Américas por exemplo
Pesquisa sobre isso , não tem nada de sobrenatural
Não pô. Eu estava respondendo o outro post sobre a possibilidade dos mitos antigos terem se espalhado oralmente. Como falei antes, os registros de civilizações mais antigas que temos são os sumérios (há mais de 6 mil anos). A migração era possível sim, mas as histórias antepassadas terem se espalhado da mesma maneira é que eu não vejo como. Agora se for mais fundo em teorias sem embasamento científico, há a teoria da civilização de Atlântida(que pode até ter sido uma civilização global e altamente desenvolvida....Justificaria muita coisa) e outras civilizações que até hoje só são mitos.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 21 Jan 2016 09:50

MH92 escreveu:Quando a vontade de cagar bate com força, não tem quem segure não
Kkkkkkkkkkkkkkkk
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Nile

Mensagem por Nile » 21 Jan 2016 09:51

Smilodon escreveu:Eu só citei as probabilidades matemáticas. Mas tinha que ser com minhas palavras? Citei pra usar como argumento pro que eu iria comentar depois. Não entendi a necessidade de ser com minhas palavras, sendo que se há estudo científico eu posso simplesmente dizer que há sem precisar explicar com minhas palavras a teoria de outra pessoa. A não ser que você seja o meu professor e esteja me avaliando.
Quanto ao resto do meu post. Foi por conta da forma como você falou (colocando a foto daquele cara e ridicularizando por eu acreditar em algumas teorias que eles apresentam). Mas, enfim. Não quero discutir também não. Estamos debatendo um assunto aqui e cada um tem uma opinião. E acho legal ouvir opiniões alheias. De repente mudamos a forma de ver as coisas! :-c
Vc tá confundido os termos isso não é teoria , teoria exige rigor científico
Mas queira saber uma coisa ,se nós fomos criados por um ser superior , que criou esses seres ?!entremos no dilema
Lembrado que lewis provou a possibilidade dessa sopa ( os coacervados )

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 21 Jan 2016 09:57

Nile escreveu:Vc tá confundido os termos isso não é teoria , teoria exige rigor científico
Mas queira saber uma coisa ,se nós fomos criados por um ser superior , que criou esses seres ?!entremos no dilema
Lembrado que lewis provou a possibilidade dessa sopa ( os coacervados )
Existe teoria científica e simplesmente teoria. Mas, que seja. Sendo teoria ou não, é uma hipótese.

Se fomos criados ou surgimos e evoluímos é claro que eu não sei. Nem a ciência sabe. Por isso ela teoriza. E provar a possibilidade da sopa não autentica ela. Apenas deixa eles sem uma resposta plausível. Mas esta probabilidade da sopa primitiva formar os coacervados seria tão baixa quanto um furacão passar por um ferro velho e criar um avião perfeitamente funcional. Seria algo deste nível. Não é matematicamente impossível, mas é o que a ciência apresenta né?

Nile

Mensagem por Nile » 21 Jan 2016 10:01

Smilodon escreveu:Não pô. Eu estava respondendo o outro post sobre a possibilidade dos mitos antigos terem se espalhado oralmente. Como falei antes, os registros de civilizações mais antigas que temos são os sumérios (há mais de 6 mil anos). A migração era possível sim, mas as histórias antepassadas terem se espalhado da mesma maneira é que eu não vejo como. Agora se for mais fundo em teorias sem embasamento científico, há a teoria da civilização de Atlântida(que pode até ter sido uma civilização global e altamente desenvolvida....Justificaria muita coisa) e outras civilizações que até hoje só são mitos.
Ok , entendi
Isso é mitos , até Hitler procurou Atlântida , o homem tem necessidade desse tipo de histórias , necessidade de explicar a origem
Eu acredito apenas no rigor científico , que acaba virando uma religião , mas a ciência é dinâmica hoje eu não acredito em civilizações extraterrestre , mas no futuro pode mudar tudo
Mas v pensar em uma civilização contemporânea nossa acho mto difícil , estamos há pouco tempo no universo ,
E stephen hawking levantou uma questão , que quanto mais avançado , mas tendência a auto destruição

Nile

Mensagem por Nile » 21 Jan 2016 10:04

Smilodon escreveu:Existe teoria científica e simplesmente teoria. Mas, que seja. Sendo teoria ou não, é uma hipótese.

Se fomos criados ou surgimos e evoluímos é claro que eu não sei. Nem a ciência sabe. Por isso ela teoriza. E provar a possibilidade da sopa não autentica ela. Apenas deixa eles sem uma resposta plausível. Mas esta probabilidade da sopa primitiva formar os coacervados seria tão baixa quanto um furacão passar por um ferro velho e criar um avião perfeitamente funcional. Seria algo deste nível. Não é matematicamente impossível, mas é o que a ciência apresenta né?
Para vc ver como é difícil a vida , a terra foi habitada por 3 bilhões de anos por bactérias procariontes unicelulares , a explosão da vida veio com as eucariontes

Responder