Até pelas possibilidades matemáticas(extremamente elevadas), eu acredito que há diversas formas de vida lá fora. E em diversos graus de evolução. Deve haver vida microscópica em alguns planetas, outros com seres bem primitivos, outros que não se pareçam em nada com o que conhecemos como vida, outros em grau de evolução semelhante ao nosso e outros bem acima. Pra citar um exemplo desta evolução, imagine a nossa própria civilização em 2200 (contando que não vamos nos exterminar). Hoje já possuímos tecnologias elevadas o suficiente para desafiar a física natural (transporte aéreo, comunicações remotas, genética, etc). Daqui a 200 anos certamente vamos ser capaz de muito mais coisas. Do que seria capaz uma civilização com capacidade intelectual semelhante a nossa, mas com uns 1000 anos a frente do nosso tempo? Hoje já estamos cogitando ir a Marte (e na nossa tecnologia a visita é possível). Tecnologia avança de forma absurda mesmo. Os caras da NASA já querem testar uma nave com motor de dobra (isso é o que divulgam, mas certamente há muito mais tecnologia que não é apresentada ao gado, então podemos estar num grau muito acima e sequer sabemos)Galinoia escreveu:Eu só acho que o pessoal viaja muito nessas histórias.
99,9% (CensoBJJF/2015) acha sempre que a forma de vida que existe lá fora é ABSURDAMENTE tecnológica, que são capazes de fazer viagens interplanetárias na moral, que eles são seres super evoluídos, ora, pode ser que sim, e pode ser que não (ninguém cogita isso), pode ser que sejam umas lesmas que não conseguem nem se comunicar entre eles, ou então que não sejam parecidos com nada que conheçamos, no sentido físico mesmo.
Segundo estudos a nossa raça possui em torno de 1% a mais de capacidade intelectual que um Chimpanzé. E se houver outra raça com 1% acima da nossa capacidade? Ou 10% quem sabe?
Como você disse, pode ser que não haja nenhuma civilização altamente evoluída assim. Pode ser que não, mas eu particularmente acredito que há sim. Não acredito na tese que a vida simplesmente surgiu aqui do nada (sei que a ciência só pode apresentar teoria com base em estudo, mas acho mais provável, por exemplo, que um meteoro com vida bacteriana (de outro local, óbvio) tenha caído aqui e iniciado o processo...Mais fácil que acreditar naquela "sopa primitiva" há milhões de anos que gerou uma célula blábláblá....A possibilidade disto acontecer daria um numero até maior que a possibilidade de haver vida em um único planeta do universo inteiro. Mas é a única coisa que a ciência pode apresentar).
Mas falando sinceramente mesmo, acredito que nós fomos criados por uma civilização superior (ou o próprio Deus). Há muitas evidências disso em toda parte do globo. Escrituras de épocas que a humanidade sequer havia dominado o globo, mas tanto aqui na América quanto na Ásia, África ou Europa as descrições possuem semelhanças incríveis ( "vamos criar o homem a nossa imagem e semelhança", "deuses que desceram dos céus", "carruagens de fogo", "vimanas", descrições de "destruição dos deuses" (ou de Deus) que mais se assemelha com destruição nuclear, dilúvio descrito por praticamente todas as civilizações antigas, ilustrações de seres com trajes espaciais ou semelhante aos famosos greys, humanóides répteis ou pássaro em todo o globo). Será que todo mundo tinha o mesmo sonho? Porque nenhuma civilização imaginou um humanóide anfíbio, felino, canino, etc? Havia comunicação global naquela época?