Eu nao tenho ideia de como "surge" isso. Mas um desses caras q estudaram comigo tem mais 2 irmaos q sao heteros e foram criados juntos.Celão escreveu:Já me envolvi numa discussão aqui sobre o assunto e não quero desdobrar novamente esse tema. Na Psicologia, que é a ciência que trata de questões comportamentais do indivíduo, há linhas que defendem o entendimento de que "aprende-se" a ser homossexual. Apenas explicando as aspas para evitar algum mal entendido, esse "aprende-se' significa que a criança se 'espelha' nas referências que possui. Os filhos tendem a reproduzir o que aprendem com os pais, o que observam. É uma fase de formação de personalidade. Dependendo do ambiente em que estão inseridas, algumas crianças bem pequenas começam a apresentar um comportamento 'estranho' (jeitinho gay). Há alguns fatores que contribuem pra isso, como a ausência da figura paterna, por exemplo.
Particularmente, tenho uma opinião parecida. Não creio que nasça homossexual. Mas, como disse, não vou entrar nessa seara novamente.
Mas nao sei se isso e genetico ou nao, mas é igual personalidade. Por exemplo, meu irmao é bem mais esquentado do que eu, e minha mae fala que é desde bebe, entao acho q isso e genetico. Para mim o cara pode ter uma disposicao de ser homosexual, tendo pessoas mais facil de aflorar isso do q outras, dependendo do ambiente.
Mas isso nao é nem uma discussao com vc é apenas o que acho sem embasamento nenhum