[FaçaVocêMesmo] Carne do Sol
Re: [FaçaVocêMesmo] Carne do Sol
Assar na churrasqueira? Nuss.... essa é nova pra mim! Só comi com pirão de mandioca e tostada na panela
Vou tentar fazer essa semana. Se calhar, vou postando fotos aqui, inclusive do prato pronto! =D
Carne de sol com manteiga de garrafa é bom demais!
Pessoal, pesquisando sobre modos de preparo da carne DE sol, encontrei sobre a produção de várias outras coisas: de Queijo Minas, à ricota; carteira de couro, desodorante "natural", uma poção de coisas!
Vale a pena criar uma série "FaçaVocêMesmo" ?
Vale a pena criar uma série "FaçaVocêMesmo" ?
Essa foi por minha conta. Fritei a carne de sol (cortada em cubinhos) na manteiga de garrafa e coloquei em um tabuleiro. Na mesma panela, aproveitando aquela borra, refoguei um arroz. Assim que pronto, coloquei no mesmo tabuleiro, acrescido de milho e tomate picadinho, cobri com queijo e levei ao forno só pra derreter o queijo.
Pqp!
Pqp!
Entrei pensando que era mais um tópico do mestre Brasil...
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
- crazydiamond
- Contato:
O charque tradicional gaúcho não é esse vermelho desfiado da imagem, é o cinza, vendido em manta ou cubos. Feito com carne de ovelha é ainda melhor.
Só se assa a carne se sol.Sedução escreveu:Assar na churrasqueira? Nuss.... essa é nova pra mim! Só comi com pirão de mandioca e tostada na panela
Essa do pilao eh a carne seca.
Se VC assar carne seca ela eh incomivel pela qtde sal e por ser muito desidratada ela eh dura.
Carne seca tem de escaldar antes de fritar ou VC terá m negócio absurdamente salgado.

Para completar pode ter um pirão de leite também!Philly Shell escreveu:Ia falar isso. Gosto muito de carne de sol acompanhada de mandioca com manteiga de garrafa
- Queixodevidro
- Contato:
Aqui em Brasília é muito comum ter esses restaurantes de comida nordestina. A carne de sol é própria pra churrasco. Aqui nos botecos é comum em grande parte dos botecos ter tira-gosto de carne de sol com mandioca. É o que mais tem.MH92 escreveu:Aqui onde eu moro tem uns restaurantes de carne de sol que vendem uns combos matadores:
Carne de sol na brasa, arroz, feijão verde, paçoca (farofa de carne), farofa d'água (é um tipo de farofa de cebola), pirão de queijo coalho e macaxeira (aipim é o caralho) frita. Pqp, já deu água na boca. E tome manteiga de garrafa em cima disso tudo
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
- Zé Tempero
- Contato:
Aqui em Salvador tem um restaurante no Rio Vermelho (esqueci o nome), que coloca umas mesas embaixo de umas árvores e serve churrasco. Não é rodízio. Você pede as carnes e eles preparam. A carne é boa, mas não é excepcional.Queixodevidro escreveu:Aqui em Brasília é muito comum ter esses restaurantes de comida nordestina. A carne de sol é própria pra churrasco. Aqui nos botecos é comum em grande parte dos botecos ter tira-gosto de carne de sol com mandioca. É o que mais tem.
Mas o aipim (mandioca) cozido que eles fazem é de outro mundo. Nunca comi igual. Nadando na manteiga KKKKKKKKKKKKKK
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Numa viagem a Teresina eu comi em um restaurante a melhor carne de sol que já como na vida, era uma espécie de carne de sol de picanha com um tipo de queijo ralado em cima. Cara é aquele tipo de comida que você nunca esqueci.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Faço como no vídeo abaixo
Quando morava em Goiania tinha uma carne de sol original
Carne de Sol de Caico
Carne de Sol de Caico
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Vejam essas dicas de prepraro: