Correr atrás de um sonho... já correram e como foi?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Contato:

Correr atrás de um sonho... já correram e como foi?

Mensagem por Lancaster » 29 Dez 2015 14:00

Galera, a gente ouve aquelas frases motivacionais "corra atrás do seu sonho", não desista, tudo vai dar certo e etc, etc.
O Ayrton Senna costumava falar muito isso, e eu sempre fui fanático por F-1... claro que se eu corresse atrás do sonho de ser piloto de F-1, provavelmente não conseguiria chegar lá, como ele chegou... quem gosta de futebol, não é correndo atrás do sonho que vai se tornar um jogador profissional... quem gosta de basquete, não é correndo atrás do sonho de ser um Michael Jordan que vai se tornar um Michael Jordan. Evidente que se não correr atrás, nenhuma equipe de F-1 ou time de futebol vai correr atrás de você... se correr atrás, a probabilidade de realizar é maior do que se não correr atrás... não necessariamente que vai se realizar.

Então eu pergunto:

Alguém já correu atrás de algum sonho e conseguiu êxito na empreitada? Não me refiro a sonho de ser um dentista, porque isso é perfeitamente possível se estudar para isso... mas digo coisas mais difíceis, que se exige mais empenho e talento... tipo os exemplos que citei acima, ou coisas mais difíceis... profissões normais são realizáveis, ser um médico qualquer um pode ser, desde que passe no vestibular e tenha um suporte financeiro para estudar, ser um bom médico são outros quinhentos, claro.

Eu já tive sonho de ser um piloto de F-1, não corri atrás porque é um esporte caro, depois de adulto eu corri de kart em pegas com amigos e geralmente eu conseguia vencê-los com um pé nas costas... chegava a dar uma ou duas voltas do segundo colocado, mas não é que eu era um fenômeno, meus amigos que eram lentos mesmo... :lol:

Tenho o sonho de ser rico, isso eu corro atrás até hoje, mas tá difícil... :))

Contem aí suas experiências... correr atrás de mulher também é válido, blz? :lol:

Lancaster
Contato:

Re: Correr atrás de um sonho... já correram e como foi?

Mensagem por Lancaster » 29 Dez 2015 14:36

Olha aí freguesia, é o carro do sonho que está passando... sonho de nata, creme, doce de leite, chocolate... e goiaba é o sonho, freguesia... :))

PQP... sei até decor essa frase... carro de sonho passa o dia inteiro aqui na frente kkkkkkkkkkkkkkkk.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 29 Dez 2015 14:44

Tentando...

Viver do sonho não é fácil, se fosse todos fariam.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

malucovisk
Contato:

Mensagem por malucovisk » 29 Dez 2015 14:50

90% transpiração, 10% inspiração.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 29 Dez 2015 15:12

Normalmente eu faço assim:

- Sonho!!! Seu feladaputa, volta aqui porra! Sonho!!! Volta... feladaputa, deixa você voltar aqui pra vc ver...

Dois caminhos. Tenha sempre, ao menos dois caminhos. Se um não der certo outro já está encaminhado.

Qual a diferença entre ser campeão de F1 e campeão de um videogame de F1 se vc se tornar um grande pai de família? Aquele q seus filhos amam incondicionalmente. Aquele que orgulha a mãe e o pai?

Qual a diferença entre ser vc e o outro mais rico, mais famoso? Quem dos dois vai ter uma morte melhor?

Qual a diferença entre beber água e vinho?

Só o sabor. Um poderia matar por água. Outro poderia matar por vinho. Depende da situação.

Vc sonha em ser super herói, mas não sonha em criar o seu próprio. Crie um.

Só o fato de vc fazer parte desse mundo já te torna um super herói. Vide as crianças famintas na África. Quer poderes maiores?

Pare de pensar como se não estivesse pensando. Vc não pode ser o Senna pq vc não é o Senna. Em compensação o Senna jamais poderia dividir os seus segredos, porque nisso vc é bem melhor q ele. Ninguém tem acesso ao seu eu tanto quanto vc. A não ser o próprio Deus (a Essência )

Post enviado através do poder da mente.
Editado pela última vez por Queixodevidro em 29 Dez 2015 15:12, em um total de 2 vezes.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 29 Dez 2015 15:12

malucovisk escreveu:90% transpiração, 10% inspiração.
Na realidade:
50% transpiração
20% motivação
30% sorte

zico
Contato:

Mensagem por zico » 29 Dez 2015 15:16

O meu maior sonho atualmente é me mandar dessa bosta de país, mas estou velho e sem disposição pra trabalhar em sub-empregos, por isso ainda continua sendo um sonho :mf_depressed:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Dez 2015 15:21

Um dos sonhos não foi algo impossível mas foi complicado de colocar em prática.

Começar a trabalhar por conta.

Os outros eu continuo correndo atrás, fora os de infância como ser jogador de futebol que não da mais já que teria que começar muito cedo.

Mais para isso que serve os filhos, forçar eles a realizar os nossos sonhos frustados. =))
Tapirus terrestris

Walter White
Contato:

Mensagem por Walter White » 29 Dez 2015 15:29

Não existe sorte.

Eu vivo por meus sonhos.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Dez 2015 15:42

Karamazov escreveu:Eu já acho q sorte/acaso é determinante. Se eu fosse o Messi, poderia correr atrás do meu sonho de ser melhor do mundo. Na base da minha vontade, não rola....
Dependendo do objetivo sempre tem sim.

O pai do Neymar era um jogador de futebol que não deu certo, mas um olheiro encontrou o moleque e ai começou toda a história.

Muito provavelmente se o pai não tivesse conduzido a carreira e tivesse caído na mão de qualquer empresário sem vergonha poderia até ter acabado em algum clube pequeno do brasil, mas ele teve sorte de ter o pai conduzindo tudo rigorosamente, até técnicos ele contratou para o moleque melhorar.
Tapirus terrestris

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 29 Dez 2015 16:00

Imagem
Penso, logo bustamanteio.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 29 Dez 2015 16:11

zico escreveu:O meu maior sonho atualmente é me mandar dessa bosta de país, mas estou velho e sem disposição pra trabalhar em sub-empregos, por isso ainda continua sendo um sonho :mf_depressed:
Força Zico !!!!! Estou tentando realizar o meu sonho que é morar num país decente para que a minha futura família tenha uma vida decente e segura, força galera!!!!!

Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 29 Dez 2015 16:56

Eu corri atrás, mas infelizmente a padaria estava fechada

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 29 Dez 2015 17:10

Bom topico, poucos realmente conseguem, viver seus sonhos, os que conseguem como jordan, arnold, ray lewis por exemplo chegaram onde chegaram por 0% de sorte e 100% de trabalho.

Por isso sou contra essa frescura de nao consegue por causa de cor ou outro fator, isso é desculpa ...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 29 Dez 2015 17:49

Penso que pior razão é quando transformam sonho em metas, eles devem ser simplesmente abertos e mutáveis, afinal se vc for realizar o sonho que tinha com 6 anos de idade não faria o menor sentido: Ser astronauta, lixeiro e etcs. Nossos sonhos são expressões materiais dos nossos valores e prioridades se até eles mudam, então os sonhos tbm mudam bastante.

Outro ponto importante é saber se a atividade "sonho" é um meio ou um fim, exemplo: quero ficar rico e etcs, ficar rico é uma finalidade ou um meio para ter segurança, uma vida planejada e etcs. Se for um meio então você pode substituir o dinheiro por um emprego onde não seja mandado embora, tenha estabilidade e etcs.

Enfim to divagando por aqui. A unica realidade é, você é responsável direto por aquilo que tem, não venha com MIMIMI de sorte de não nasci aqui, de sou limitado ali e bla bla bla, tudo isto é desculpa pra continuar no fracasso. A vida é simplesmente uma competição, ou vc vence ou abaixa a cabeça e deixa pra lá, mas não reclame de não ter oportunidades, porque elas são para todos...

Responder