O Ayrton Senna costumava falar muito isso, e eu sempre fui fanático por F-1... claro que se eu corresse atrás do sonho de ser piloto de F-1, provavelmente não conseguiria chegar lá, como ele chegou... quem gosta de futebol, não é correndo atrás do sonho que vai se tornar um jogador profissional... quem gosta de basquete, não é correndo atrás do sonho de ser um Michael Jordan que vai se tornar um Michael Jordan. Evidente que se não correr atrás, nenhuma equipe de F-1 ou time de futebol vai correr atrás de você... se correr atrás, a probabilidade de realizar é maior do que se não correr atrás... não necessariamente que vai se realizar.
Então eu pergunto:
Alguém já correu atrás de algum sonho e conseguiu êxito na empreitada? Não me refiro a sonho de ser um dentista, porque isso é perfeitamente possível se estudar para isso... mas digo coisas mais difíceis, que se exige mais empenho e talento... tipo os exemplos que citei acima, ou coisas mais difíceis... profissões normais são realizáveis, ser um médico qualquer um pode ser, desde que passe no vestibular e tenha um suporte financeiro para estudar, ser um bom médico são outros quinhentos, claro.
Eu já tive sonho de ser um piloto de F-1, não corri atrás porque é um esporte caro, depois de adulto eu corri de kart em pegas com amigos e geralmente eu conseguia vencê-los com um pé nas costas... chegava a dar uma ou duas voltas do segundo colocado, mas não é que eu era um fenômeno, meus amigos que eram lentos mesmo...

Tenho o sonho de ser rico, isso eu corro atrás até hoje, mas tá difícil...

Contem aí suas experiências... correr atrás de mulher também é válido, blz?