Ocupação nas escolas estaduais paulistas, o que acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dolan
Contato:

Re: Ocupação nas escolas estaduais paulistas, o que acham?

Mensagem por Dolan » 01 Dez 2015 09:01

Drew escreveu:

Jamais,Shin é linha auxiliar do partido tucano
Deixa ele lá no tópico de Eleições e Política.

A conversa tá indo numa boa aqui.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 01 Dez 2015 09:04

Ta certo, esse maldito quer prejudicar ainda mais a educação.
Cravou 45, aguenta!

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 01 Dez 2015 09:11

Templo Jiu Jitsu escreveu:Ta certo, esse maldito quer prejudicar ainda mais a educação.
Cravou 45, aguenta!
Acho que ninguém deve aguentar nada, amigo.

Do mesmo jeito que o governo Dilma está uma merda e muita gente que votou nela está reclamando, quem vota no PSDB em SP deveria se manifestar também.

O problema é que boa parte do povo em SP parece gostar de ver a PM batendo nas pessoas mesmo sem saber o motivo delas estarem apanhando.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 01 Dez 2015 09:12

Pessoal, o motivo do Haddad não abrir a boca é muito simples. Segundo o plano do governo estadual, boa parte das escolas "desativadas" do estado passariam para o controle da prefeitura local, ou virando escola municipal ou creche. Quando isso for feito, o Haddad acaba com o deficit de vagas nas creches na cidade de São Paulo e isso vira cartaz eleitoral fácil. Não se iludam, a situação do jeito que está é ótima para ele. Se ele abrir a boca para fazer demagogia, o estado vai lá e ao invés de entregar a escola construída para ele, abre uma etec ou fatec, ou simplesmente deixa fechada.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 01 Dez 2015 09:16

gorba escreveu:Pessoal, o motivo do Haddad não abrir a boca é muito simples. Segundo o plano do governo estadual, boa parte das escolas "desativadas" do estado passariam para o controle da prefeitura local, ou virando escola municipal ou creche. Quando isso for feito, o Haddad acaba com o deficit de vagas nas creches na cidade de São Paulo e isso vira cartaz eleitoral fácil. Não se iludam, a situação do jeito que está é ótima para ele. Se ele abrir a boca para fazer demagogia, o estado vai lá e ao invés de entregar a escola construída para ele, abre uma etec ou fatec, ou simplesmente deixa fechada.
Sim, no máximo faria só pra dizer que fez um pronunciamento. Mesmo que ele fosse contra, não teria poder algum pra resolver também.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 01 Dez 2015 09:22

Até parece que as escolas q serao esvaziadas serão utilizadas para algo útil. Provavelmente serão apenas espaços vazios que passarão a ser ocupados por moradores de rua, sem teto e etc.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Zero
Contato:

Mensagem por Zero » 01 Dez 2015 09:24

Onde estão os dados com a quantidade de alunos por sala das escolas fechadas? Quanto seria a economia para o governo estadual? Quantas vagas em creches seriam criadas?

Gostaria de saber algumas informações concretas antes de cagar regra pela internet...

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 01 Dez 2015 09:24

thiagobjj escreveu:Até parece que as escolas q serao esvaziadas serão utilizadas para algo útil. Provavelmente serão apenas espaços vazios que passarão a ser ocupados por moradores de rua, sem teto e etc.
Ou o governo do Estado vai se desfazer, vendendo pra iniciativa privada.

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 01 Dez 2015 09:25

Dolan escreveu:
Sim, no máximo faria só pra dizer que fez um pronunciamento. Mesmo que ele fosse contra, não teria poder algum pra resolver também.
Outra coisa, esse plano do governo precisa ser estudado melhor. Pelo que li sobre ele, o pilar seria:

1) Divisão dos alunos por ciclo escolar, evitando que alunos pequenos ficassem em contato com marmanjos
2) Realocação maxima de alunos em até 2,5km da escola original
3) Existe uma ociosidade fisica de 30% de vagas nas escolas, e que o fechamento das escolas NÃO CORTARIA vagas de alunos
4) As escolas "fechadas" virariam ETECS, Fatecs ou creches, ou seja, resolveria outros problemas.

Se o governo cumprir isso (estou supondo que seja verdade), não tem problema e o que for mais que isso é mimimi de sindicato. Mas novamente, estou supondo que o governo vai cumprir o que prometeu.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 01 Dez 2015 09:25

Dolan escreveu:
Acho que ninguém deve aguentar nada, amigo.

Do mesmo jeito que o governo Dilma está uma merda e muita gente que votou nela está reclamando, quem vota no PSDB em SP deveria se manifestar também.

O problema é que boa parte do povo em SP parece gostar de ver a PM batendo nas pessoas mesmo sem saber o motivo delas estarem apanhando.
Vc não entendeu a brincadeira do cravou 45 agora aguenta. É uma zoeira igual o lacrou o 13 aguenta.
Realmente ninguém tem que aguentar nada, eu mesmo sou a favor dessas ocupações pois esse rato esta prejudicando ainda mais a educação.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 01 Dez 2015 09:27

Dolan escreveu: Ou o governo do Estado vai se desfazer, vendendo pra iniciativa privada.

Acho mais dificil isso acontecer. Se a primeira fase está assim, imagina vender as escolas. Acho meio impossível.

Vai acontecer algo do tipo:

disponibilizam 100 escolas. 5 são transformadas em escolas técnicas lixo que farão parte da proxima campanha eleitoram e 95 ficarão como criadouro de dengue.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Zero
Contato:

Mensagem por Zero » 01 Dez 2015 09:27

Garfield escreveu:
Fundação Seade.
Qual é a sua análise sobre os dados?

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 01 Dez 2015 09:28

Templo Jiu Jitsu escreveu: Vc não entendeu a brincadeira do cravou 45 agora aguenta. É uma zoeira igual o lacrou o 13 aguenta.
Realmente ninguém tem que aguentar nada, eu mesmo sou a favor dessas ocupações pois esse rato esta prejudicando ainda mais a educação.
Não pesquei a brincadeira, foi mal.

Mas é isso mesmo. Eu mesmo votei Dilma, mas o governo dela é tão merda que, por mim, poderia ser chutada só pela incompetência administrativa e política dela.

O problema é tirar somente ela e deixar o resto do esgoto que viria pra ocupar o lugar. Se cair ela, tem de cair Alckmin, Serra, Aécio, Cunha, Temer, etc.

E investigarem também Lula e FHC, por motivos óbvios.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 01 Dez 2015 09:35

Dolan escreveu:
Não pesquei a brincadeira, foi mal.

Mas é isso mesmo. Eu mesmo votei Dilma, mas o governo dela é tão merda que, por mim, poderia ser chutada só pela incompetência administrativa e política dela.

O problema é tirar somente ela e deixar o resto do esgoto que viria pra ocupar o lugar. Se cair ela, tem de cair Alckmin, Serra, Aécio, Cunha, Temer, etc.

E investigarem também Lula e FHC, por motivos óbvios.
Concordo meu caro. Tem que tirar não só a Dilma como todos esses ratos que corroem nosso país. TODOS eles.
Lula e FHC tinham que dividir a mesma cela e serem obrigados a devolver tudo o que seus esquemas de corrupção tomaram do País, ai talvez os próximos que entrarem pensem melhor antes de barbarizar nossas vidas.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Dez 2015 09:35

Drew escreveu:

Jamais,Shin é linha auxiliar do partido tucano
Eh nada, isso eh td invenção minha.

Responder