ISIS, Siria, Oriente médio, Refugiados EU - conflito armado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: ISIS, Siria, Oriente médio, Refugiados EU - conflito arm

Mensagem por JackmAtAll » 11 Nov 2015 10:30

Bizarro ver alguém defender a frente al-Nusra que cometeram vários crimes de guerra até canibalismo com adversários.

Só a imprensa ocidental interessada que chama essa escória de oposição moderada sendo que até taleban é santo perto deles.

Depois escrevo mais sobre algum dos pontos levantados que não fazem nenhum sentido.
Tapirus terrestris

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 11 Nov 2015 10:31

PHDookie escreveu: O corretor ortográfico colocou acento agora to na dúvida kkkkk.
É com acento sim. É que eu vou respondendo rápido, perdoe eventuais erros ortográficos.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 11 Nov 2015 10:39

PHDookie escreveu:http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas- ... sirio.html

O exército livre sírio e tão terrorista q os russos estão dispostos a conversar com eles...
Só deixando claro, tbm não concordo com o q está acontecendo na Síria e o q está rolando lá e fruto da influência de vários países no oriente médio sobretudo dos EUA. Só não acho q os russos sejam os heróis q as vzss são pintados aki.
Bom se pra vc degolar civis, soldados e policiais além de comer o fígado ou coração (não me lembro agora) de um soldado do exército não é terrorismo tudo bem. Fora o fato de lutarem lado a lado da Frente Al Nusra (que é o braço da Al Qaeda na Síria) ok. Essa conversa é um erro dos Russos, ou talvez não, afinal o Exército Livre é a menor fração de todas as forças de combate, a maioria esta na Frente Nusra, Frente Islâmica ou foi para o Estado Islâmico. Esses caras praticamente estão na Frente Nusra.

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 11 Nov 2015 12:16

A Siria não tem mais conserto. Inclusive, vi um artigo de desmembramento do país, o que é pouco provável em que se chegue a um acordo de quem fica com o que. A Russia entrou na guerra pra ajudar o Assad a controlar pelo menos sua área de população de maioria cristã e alauíta (no local), onde se inclui o porto de Latakia, pois até essa área estava ameaçada.

O mais interessante da Russia é que ela começou na Ucrania (Principado de Kiev) e a diferença do povo russo pro ucraniano seria + ou - o que? Do pernambucano pro gaúcho? Nem Hitler fez distinção entre eles, é tudo eslavo, então meteu fogo.

A Crimeia tem maioria russa e a minoria ucraniana não é necessariamente pró Ucrania.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 11 Nov 2015 12:31

Templo Jiu Jitsu escreveu: Bom se pra vc degolar civis, soldados e policiais além de comer o fígado ou coração (não me lembro agora) de um soldado do exército não é terrorismo tudo bem. Fora o fato de lutarem lado a lado da Frente Al Nusra (que é o braço da Al Qaeda na Síria) ok. Essa conversa é um erro dos Russos, ou talvez não, afinal o Exército Livre é a menor fração de todas as forças de combate, a maioria esta na Frente Nusra, Frente Islâmica ou foi para o Estado Islâmico. Esses caras praticamente estão na Frente Nusra.
Pelo q andei lendo eles tinham quase 140 mil homens no começo da guerra. Parece q diminuiu pq alguns debandaram para a al-nusra e até ISIS. Como o colega disse a Siria nunca mais será a mesma tem muitos grupos com interesses distintos e o governo não tem forças para unificar tudo de novo. Ate o hezbollah ta controlando area na siria.Os curdos provavelmente vão declarar um estado próprio no norte . vai ser tenso e tem q ver até quando a Rússia vai continuar ajudando militarmente pq essa ajuda custa dinheiro q talvez a Rússia não tenha.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 11 Nov 2015 12:56

Uns videos cabulosos das batalhas. Nota-se o armamento americano.

Míssil anti-tanque BGM-71 TOW contra blindados sírios
phpBB [video]

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 11 Nov 2015 12:58

Helicópteros russos atacam rebeldes sírios em Homs

phpBB [video]

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 11 Nov 2015 13:06

Tanques T-72 em apoio a tropas sírias
phpBB [video]

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 11 Nov 2015 13:19

Recentes combates entre Exército Sírio e Estado Islâmico
phpBB [video]

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 11 Nov 2015 13:24

Curdos param caminhão bomba do ISIS.
phpBB [video]

Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ » 11 Nov 2015 18:12

Isis perdeu o controle de uma Base aérea ocupada em 2013. Com o tempo essa base deve começar a ser ponte de partida de alguns bombardeios.

phpBB [video]
Não sou clone! Meu antigo usuário "Gugu_" foi perdido.

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 12 Nov 2015 08:09

Kct esse BGM-71 TOW é muito sinistro.
O fdp fica procurando o melhor ponto de penetração na blindagem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 12 Nov 2015 08:26

PHDookie escreveu:
Pelo q andei lendo eles tinham quase 140 mil homens no começo da guerra. Parece q diminuiu pq alguns debandaram para a al-nusra e até ISIS. Como o colega disse a Siria nunca mais será a mesma tem muitos grupos com interesses distintos e o governo não tem forças para unificar tudo de novo. Ate o hezbollah ta controlando area na siria.Os curdos provavelmente vão declarar um estado próprio no norte . vai ser tenso e tem q ver até quando a Rússia vai continuar ajudando militarmente pq essa ajuda custa dinheiro q talvez a Rússia não tenha.
Grupos de fora. Dessa banda de pessoas da localidade os únicos que podem vir a pedir desmembramento são os curdos, mas estes deveriam pensar bem antes, pois arrumar problemas com os Turcos pode não ser muito inteligente. 80% do Exército Sírio é sunita, a população Síria em sua maioria é sunita e é fiel Assad e a Síria como país, não caia na onda dessas fontes ocidentais que dizem que Assad é sectário. O Hezbollah esta em combate ao lado das forças Sírias, as áreas que eles estão são áreas de domínio Sírio. Sobre o restante do País em mãos do Estado Islâmico e da Frente AL Nusra se não for recuperado, serão territórios civis dominados na cara dura pela Al Qaeda e Estado Islâmico, não que a população quis se desintegrar da Síria, ai vc pode colocar na conta da querida mamãe América como mais uma cagada enorme que eles fizeram. Ai o Iraque vai ter o mesmo destino.

O Exército Livre no começo era essa formação, depois pularam todos pro outro lado. Não tem muito mais peso no campo.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 12 Nov 2015 08:39

Até onde eu sei a Rússia só começou a bombardear e entrar em ação porque o Irã mandou a real que a porra toda estava a ponto de cair em mãos do ISIS.

Eles estão trabalhando em conjunto, Hezbollah/Irã, Exército Sirio e Rússia, o última está bombardeando e fornecendo inteligencia e os dois primeiros são tropas em terra.

Irã desde sempre é aliado da Siria, justamente porque o país é um buffer para evitar uma invasão vinda dos arabes e israel, por isso o grande interesse em manter o país e o Assad.
Tapirus terrestris

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 12 Nov 2015 08:49

Templo Jiu Jitsu escreveu: Grupos de fora. Dessa banda de pessoas da localidade os únicos que podem vir a pedir desmembramento são os curdos, mas estes deveriam pensar bem antes, pois arrumar problemas com os Turcos pode não ser muito inteligente. 80% do Exército Sírio é sunita, a população Síria em sua maioria é sunita e é fiel Assad e a Síria como país, não caia na onda dessas fontes ocidentais que dizem que Assad é sectário. O Hezbollah esta em combate ao lado das forças Sírias, as áreas que eles estão são áreas de domínio Sírio. Sobre o restante do País em mãos do Estado Islâmico e da Frente AL Nusra se não for recuperado, serão territórios civis dominados na cara dura pela Al Qaeda e Estado Islâmico, não que a população quis se desintegrar da Síria, ai vc pode colocar na conta da querida mamãe América como mais uma cagada enorme que eles fizeram. Ai o Iraque vai ter o mesmo destino.

O Exército Livre no começo era essa formação, depois pularam todos pro outro lado. Não tem muito mais peso no campo.
Concordo contigo! Os únicos que teriam legitimidade pra fundar um estado independente seriam os curdos, porém a única área próspera dos curdos é Arbil/Erbil no Iraque, Kobane na Siria é muito pobre. E outra o PKK (maioria de curdos que vivem na Turquia) odeia os Barsani (família que governa o Curdistão Iraquiano). Ou seja, nem os Curdos tem unidade naquela região, triste demais..

Responder