Eu estou sendo intelectualmente desonesto? Você usa um apelo emocional como argumento e eu estou sendo desonesto?Mr_Mendes escreveu:
Claro, amigão! Como que você vai obrigar a mulher a criar um filho de um ato que ela não consentiu, como imputar a ela responsabilidade sobre o ato ao qual ela só se submeteu sob ameaça? Um ato que ela foi violentada e forçada a fazer, você vai estender o trauma que a mulher já tem para o resto da sua existência. E sequer as perguntas que eu fiz você foi capaz de responder (sendo que a reflexão que eu coloquei nem foi a primeira delas). E não, eu não espero ver a pergunta/reflexão que eu fiz em nenhuma lei, mas também não desejo para mulher nenhuma no mundo que seja violentada e ainda tenha que gerar, criar e educar um fruto proveniente de VIOLÊNCIA
O meu argumento não é sério, né? Sério é o seu que iguala um produto de estupro ao de uma relação sexual consentida. Tá "serto".
Se a relação dos pais foi de modo consentido eles não são idiotas e sabem dos riscos e consequências que a mesma pode gerar e filho está aí incluído nesse pacote, tirar da criança o direito à vida não deveria nem ser cogitado como forma de solucionar o problema.
O que eu acho mais irônico e engraçado é que pessoas "abortistas" são pessoas as quais não tiveram negado o seu direito à vida.
No mais, você pode ter a opinião que quiser e não passo nem perto de querer mudá-la. Só que, se não for pedir muito, na hora de expô-la não seja tão intelectualmente desonesto como você está sendo aqui, deve ter algum outro argumento que você possa utilizar, mas igualar fruto de estupro a fruto de uma relação consentida é o cúmulo do absurdo.
Acho que você ficou muito nervoso, isso aqui é só um forum, cara! Ahaha
Entenda, não estou classificando feto. Você está. Só te pergunto se você estaria pronto pra morrer caso descobrisse que nasceu fruto de estupro e causasse danos psicólogicos a seus pais. Duvido muito. Mas ao feto não se dá o direito a absolutamente nada nesse caso, não é? Aí seria assassinato mesmo não é?
Só fico meio confuso com essa contradição. Ora os pais são mais importantes e tem direitos, ora o feto é um indivíduo e tem mais direitos.
Só por precaução vou ressaltar o óbvio:
Sou a favor do aborto e o estupro é uma atrocidade.
P.S: Não pegue ar, fique de boas como eu.
Abraço!