Propaganda da globo pró-aborto

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Derfel
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Derfel » 10 Nov 2015 17:58

Mr_Mendes escreveu:
Claro, amigão! Como que você vai obrigar a mulher a criar um filho de um ato que ela não consentiu, como imputar a ela responsabilidade sobre o ato ao qual ela só se submeteu sob ameaça? Um ato que ela foi violentada e forçada a fazer, você vai estender o trauma que a mulher já tem para o resto da sua existência. E sequer as perguntas que eu fiz você foi capaz de responder (sendo que a reflexão que eu coloquei nem foi a primeira delas). E não, eu não espero ver a pergunta/reflexão que eu fiz em nenhuma lei, mas também não desejo para mulher nenhuma no mundo que seja violentada e ainda tenha que gerar, criar e educar um fruto proveniente de VIOLÊNCIA

O meu argumento não é sério, né? Sério é o seu que iguala um produto de estupro ao de uma relação sexual consentida. Tá "serto".

Se a relação dos pais foi de modo consentido eles não são idiotas e sabem dos riscos e consequências que a mesma pode gerar e filho está aí incluído nesse pacote, tirar da criança o direito à vida não deveria nem ser cogitado como forma de solucionar o problema.

O que eu acho mais irônico e engraçado é que pessoas "abortistas" são pessoas as quais não tiveram negado o seu direito à vida.

No mais, você pode ter a opinião que quiser e não passo nem perto de querer mudá-la. Só que, se não for pedir muito, na hora de expô-la não seja tão intelectualmente desonesto como você está sendo aqui, deve ter algum outro argumento que você possa utilizar, mas igualar fruto de estupro a fruto de uma relação consentida é o cúmulo do absurdo.
Eu estou sendo intelectualmente desonesto? Você usa um apelo emocional como argumento e eu estou sendo desonesto?

Acho que você ficou muito nervoso, isso aqui é só um forum, cara! Ahaha

Entenda, não estou classificando feto. Você está. Só te pergunto se você estaria pronto pra morrer caso descobrisse que nasceu fruto de estupro e causasse danos psicólogicos a seus pais. Duvido muito. Mas ao feto não se dá o direito a absolutamente nada nesse caso, não é? Aí seria assassinato mesmo não é?

Só fico meio confuso com essa contradição. Ora os pais são mais importantes e tem direitos, ora o feto é um indivíduo e tem mais direitos.

Só por precaução vou ressaltar o óbvio:

Sou a favor do aborto e o estupro é uma atrocidade.

P.S: Não pegue ar, fique de boas como eu.

Abraço!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 10 Nov 2015 18:06

Derfel escreveu:
Agora, voltando ao caso do estupro, o feto em si (foco da discussão e argumentação de pró e anti abortistas) deixa de ser considerado importante em casos de estupro. Porque, quer queira, quer não, o feto não tem absolutamente nada a ver com as atitudes dos pais. Quem considera aborto um assassinato, passa a aceitar o mesmo assassinato se a mãe foi estuprada. Meio contraditório não? Uma hora o feto deve ter o bem estar garantido outra pode não.
É preciso que se resolva, quem é mais importante, os pais ou o feto?

Como já falei, sou a favor do aborto.
Pior é que isso faz sentido e eu nunca tinha pensado nisso.
Quem é contra o aborto baseado na alegação (tô usando uma palavra neutra) que o feto é uma vida e mata-lo é um assassinato, está sendo incoerente em achar que pode assassiná-lo se ele for fruto de um estupro.
Editado pela última vez por SALINHO em 10 Nov 2015 19:23, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 10 Nov 2015 18:34

Celão escreveu:Me desculpem os que pensam diferente, mas essa discussão de quando começa a vida, se com 2 ou 3 meses, não faz o menor sentido (ou, pelo menos, não deveria fazer) para quem é PAI. Uma das minhas melhores lembranças foi a ultra de 1 mês de gestação dos meus filhos. Não há como sair daquela sala, após ouvir e ver o coraçãozinho batendo forte, totalmente independente, e dizer que não há vida, que aquilo é só um amontoado de células e que é parte do corpo da minha mulher.

Pelos argumentos demonstrados não só aqui, sinto que muitos dos que têm opinião favorável ao aborto o fazem mais por "rebeldia adolescente" (de "ir contra o sistema/contra a maioria"). Também já fui assim! Mas diante de uma experiência que leva a uma reflexão verdadeira, muitos destes irão reconsiderar suas posições. Assim penso eu!
esse argumento eh a pior bosta q tem e ja tira toda credibilidade de vc sobre o assunto
e quando falamos em vida nesse caso obviamente estamos falando de vida mental
afinal sabemos q mesmo um amontoado de celulas está cheio de vida, assim como qualquer cacer, mofo na cortina, agua no vaso, etc

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 10 Nov 2015 18:48

Garfield escreveu:
Bebês ainda na barriga da mãe brincam de socar e chutar onde se pede. Quando estão agitados você coloca música clássica eles de acalmam na hora, se você passa a gravidez cantando uma música em especial para o bebê quando ele nasce ele pode estar chorando de maneira desesperada que se começa a cantar a música ele passa a sorrir na hora.

Para mim isto são fatos suficientes para provar que eles já são indivíduos.

Toda vez que eu chegava do trabalho minha filha fazia uma puta farra na barriga da minha mulher só de ouvir minha voz e só parava depois deu brincar com ela...
n sou da equipe pro aborto em qualquer estagio aashuuh
soh no começo
assim q tem apareho neurologico suficiente dai acho individuo e pra isso acontece durante a gestação

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 10 Nov 2015 18:54

SALINHO escreveu: Pior é que isso faz sentido e eu nunca tinha pensado nisso.
Quem é contra o aborto baseado na alegação (tô usando uma palavra neutra) que o feto é uma vida e mata-lo é um assassinato, está sendo incoerente em achar que pode assassiná-lo se ele for fruto de um aborto.

Se alinha de raciocínio for essa então todo aborto se torna absurdo

Porém não se pode igualar um bebê fruto de violência com um fruto de irresponsabilidade

Seria inumano impor a uma mulher cuidar do filho, o outro é exigir responsabilidade e maturidade

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 10 Nov 2015 19:04

SALINHO escreveu: Pior é que isso faz sentido e eu nunca tinha pensado nisso.
Quem é contra o aborto baseado na alegação (tô usando uma palavra neutra) que o feto é uma vida e mata-lo é um assassinato, está sendo incoerente em achar que pode assassiná-lo se ele for fruto de um aborto.
Respeitosamente, discordo. Eu vejo isso como tentar ser razoável e demonstrar empatia com uma pessoa que provavelmente teve sua vida devastada por um ato hediondo, ponto de vista que não se aplica quando se fala de relações consentidas e dá um sentido totalmente diferente à discussão - por mais que seja realmente pertinente debater sobre a questão do "início da vida". Não vejo isso como relativização barata, sinceramente.

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 10 Nov 2015 19:24

Derfel escreveu:
Eu estou sendo intelectualmente desonesto? Você usa um apelo emocional como argumento e eu estou sendo desonesto?

Acho que você ficou muito nervoso, isso aqui é só um forum, cara! Ahaha

Entenda, não estou classificando feto. Você está. Só te pergunto se você estaria pronto pra morrer caso descobrisse que nasceu fruto de estupro e causasse danos psicólogicos a seus pais. Duvido muito. Mas ao feto não se dá o direito a absolutamente nada nesse caso, não é? Aí seria assassinato mesmo não é?

Só fico meio confuso com essa contradição. Ora os pais são mais importantes e tem direitos, ora o feto é um indivíduo e tem mais direitos.

Só por precaução vou ressaltar o óbvio:

Sou a favor do aborto e o estupro é uma atrocidade.

P.S: Não pegue ar, fique de boas como eu.

Abraço!
Sim, você está sendo muito, mas muito intelectualmente desonesto. E eu sei que isso é um fórum no qual estamos sujeitos a nos deparar com "argumentos" como os seus, infelizmente.
Você está sendo tão intelectualmente desonesto que poderia muito bem desconsiderar o suposto "apelo emocional" e responder a pergunta, se é justo uma mulher não poder abortar em caso de estupro só porque o camarada que engravidou a namoradinha sem querer não pode fazer com que ela aborte. E quem não quer dar direito ao feto é você.

Além do mais ao traçar o paralelo entre o não direito de abortar o fruto de uma relação consentida e o direito de abortar em caso de estupro, você não está sendo só intelectualmente muito desonesto como está demonstrando não ter menor empatia com a mulher vítima da violência.

E não se preocupe, eu não peguei ar. Só não vou mais debater diante de tamanha desonestidade.
Abraço
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 10 Nov 2015 19:31

aquatico escreveu:

Se alinha de raciocínio for essa então todo aborto se torna absurdo

Porém não se pode igualar um bebê fruto de violência com um fruto de irresponsabilidade

Seria inumano impor a uma mulher cuidar do filho, o outro é exigir responsabilidade e maturidade
Mas se abortar é igual a assassinar um ser humano, então seria legítimo assassinar um ser humano porque ele é fruto de um estupro?
O sofrimento da mãe seria justificativa suficiente para assassinar um ser humano?

p.s.: eu não concordo com isso, só tô usando a lógica de quem acha que aborto = assassinato.
Editado pela última vez por SALINHO em 10 Nov 2015 19:33, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 10 Nov 2015 19:32

Azarias escreveu:Galera, vou colar algumas informações acerca do impacto psicológico causado nas mulheres após a realização do aborto. Para nossa "surpresa", o resultado desses estudos dificilmente é noticiado na grande mídia.

Galera, sei que muitos que defendem a descriminalização do aborto o fazem sem má intenção, achando que estarão, de alguma maneira, ajudando mulheres em situação de risco, bem como na melhoria do arranjo sócio-econômico atual. Peço, contudo, que pensem sobre esses dados, e analisem se essa medida tem ajudado realmente o desenvolvimento sadio de nossa sociedade.

A morte de seres humanos não pode ser a resposta para nossos problemas sociais, colegas. Penso que se houver apenas 1% de dúvida acerca de os zigotos, embriões e fetos serem seres humanos ou não, já seria mais que suficiente para não apertarmos o gatilho nessa roleta russa contra os inocentes.

Imagem

Abraço
Muito interessantes as matérias que você postou, amigo!
Para quem defende aborto como uma questão de saúde pública, taí um belíssimo argumento contrário. Legalizar o aborto pode trazer muitos problemas a médio e longo prazo caso os resultados dessas pesquisas de fato sejam confirmados.

E (opinião pessoal minha) se não quer ter filho pode jogar aí no Google "Métodos contraceptivos" que vão aparecer uma centena, é só escolher um e correr pro abraço.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 10 Nov 2015 19:34

SALINHO escreveu: Mas se abortar é igual a assassinar um ser humano, então seria legítimo assassinar um ser humano porque ele é fruto de um estupro?

em um ha uma violencia

na outra ha duas

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 10 Nov 2015 19:34

SALINHO escreveu: Mas se abortar é igual a assassinar um ser humano, então seria legítimo assassinar um ser humano porque ele é fruto de um estupro?

E fala aí então: É justo a mulher sofrer um puta trauma sendo estuprada e ainda ter que criar o fruto dessa violência só porque o casal que engravidou irresponsavelmente não pode abortar?

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 10 Nov 2015 19:39

eu vou ser sincero, na minha opiniao, pouco interessa o inicio da vida. eu nem "perco" tempo lendo sobre isso

oq interessa é aquilo q motivou o aborto. eu acho q os casos presentes na lei sao razoaveis. assim como a inviabilidade da vida fora do utero

porem, como vivemos no brasil, e uma parte das pessoas querem abstrair essa questao, sendo legalizado o aborto, as pessoas farao o procedimento de maneira irrestrita. trepou, nao utilizou nenhum metodo contraceptivo, abortou. assim nao da. defendo a responsabilizaçao da pessoa. fez a porra do filho, assuma.

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 10 Nov 2015 19:47

Bruges escreveu:Com certeza muitas mulheres que abortam terão sentimento de culpa, com certeza é uma decisão extremamente difícil.

Por isso que eu acho que devem ter a possibilidade de escolha, com acompanhando psicológico, médico, etc.

A gestação é um período maravilhoso que ocorre com a MULHER. Praticamente uma simbiose com o feto sendo extremamente dependente da mãe, recebendo nutrientes através da placenta, onde vasos sanguíneos da mãe e do feto são compartilhados.

Enfim, as mulheres que estão no movimento, com certeza tem mais propriedade que nós para debater sobre o tema. Quem é contra o aborto, é só conservar com a parceira e convencê-la a não abortar.
Veja as possibilidades de escolha abaixo:

https://www.google.com.br/search?q=M%C3 ... -QHA5rG4Cg

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 10 Nov 2015 19:56

aquatico escreveu:eu vou ser sincero, na minha opiniao, pouco interessa o inicio da vida. eu nem "perco" tempo lendo sobre isso

oq interessa é aquilo q motivou o aborto. eu acho q os casos presentes na lei sao razoaveis. assim como a inviabilidade da vida fora do utero

porem, como vivemos no brasil, e uma parte das pessoas querem abstrair essa questao, sendo legalizado o aborto, as pessoas farao o procedimento de maneira irrestrita. trepou, nao utilizou nenhum metodo contraceptivo, abortou. assim nao da. defendo a responsabilizaçao da pessoa. fez a porra do filho, assuma.
Concordo em tudo aqui, também acho que a legislação atual é suficiente mas tentar vou acrescentar algo:
Imaginemos que o aborto seja liberado geral como muitos defendem, aí a mulher fica grávida e com 4 mês de gestação faz uma amniocentese e descobre que o filho tem Down e resolve abortar, ou resolve abortar por não ser do sexo desejado pelos pais,ou então o casamento piora durante a gestação e a mulher vai lá e aborta a criança. Isso dentre outras que não imaginei agora ... Ia virar uma bagunça geral.

Responder