Propaganda da globo pró-aborto

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Derfel
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Derfel » 09 Nov 2015 22:50

brunolobo escreveu: ele não apoia, mas considera irrelevante ter cérebro ou não. vai entender...
Cara, você me cansa demais.

Você disse que leu meus posts anteriores, porque não aproveitou pra interpreta-los?

Sinto que você está querendo brilhar, hein.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 09 Nov 2015 22:57

brunolobo escreveu: ok. então, pelo que eu entendi, vc considera sim importante ter cérebro (saudável, claro) como fator determinante para impedir um aborto (este não representando nenhum risco à mãe, não vindo de estupro etc), certo?
Derfel escreveu:
Você está me dando a impressão de que quer me jogar na disputinha abortistas x anti abortistas, quanto em nenhum momento defendi um ou outro.

Pelo contrário, estava criticando as premissas que ambos usavam pra justificar suas opiniões, como o ponto onde surge o indivíduo na reprodução sexuada.

Você parece ser um cara inteligente suficiente pra entender que a vida não é binária, e podem existir opiniões fora dessa polarização, então quebra meu galho e não me faça repetir tudo que já escrevi aqui pra te fazer entender onde minha opinião se encaixa no contexto do tópico.
Abração, irmão. Certamente algum outro florista vai estar disposto a bater esse papo com você.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2015 22:58

Derfel escreveu: Cara, você me cansa demais.

Você disse que leu meus posts anteriores, porque não aproveitou pra interpreta-los?

Sinto que você está querendo brilhar, hein.
cara, é o que vc deu a entender ao falar que "o importante mesmo não é o cérebro" em um tópico em que a discussão é aborto. acaba sendo tendente a ser interpretado errado.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2015 23:03

Derfel escreveu:

Abração, irmão. Certamente algum outro florista vai estar disposto a bater esse papo com você.
ok. fiquei com a impressão de que vc considera importante mas não quer admitir, daí fica se esquivando. que tal responder a simples pergunta com "sim" ou "não"?

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 09 Nov 2015 23:07

Vizioli escreveu:Pelo que entendi, o Derfel trouxe uma nova visão sobre a formação do ser/indivíduo que não pode ser simplesmente a partir da fecundação ou formação neural. Mas sem estabelecer uma opinião ou afirmação concreta sobre o assunto.

Bom, eu discordo e acho que o aborto deveria ser permitido ate as 12 semanas. Pois creio que se o feto for parido ali ele nao se desenvolve mais e morrerá. Mas realizar o parto depois disso pode acarretar num indivíduo com alguns órgãos com problema na formaçao ou uma série de problemas

Mas de fato, como o Nofun falou, é um assunto muito complicado
Ainda bem que não fiz a besteira de achar que o resto dos floristas nessa discussão é como o Brunolobo.

Obrigado, Vizioli.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2015 23:19

Derfel escreveu: Ainda bem que não fiz a besteira de achar que o resto dos floristas nessa discussão é como o Brunolobo.

Obrigado, Vizioli.
ficou putinho pq eu te questionei e tu não quis responder? :))

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 09 Nov 2015 23:23

brunolobo escreveu: ficou putinho pq eu te questionei e tu não quis responder? :))
Não fiquei puto, cara, só cansei de conversar com brilhoso.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2015 23:26

Derfel escreveu: Não fiquei puto, cara, só cansei de conversar com brilhoso.
brilhoso pq? pq eu te questionei e tu não quis responder? :))

brilhoso pra mim é quem vem em tópico sobre um assunto sem opinião formada sobre o mesmo, só pra "filosofar" dando a entender que tal coisa muito pertinente no assunto do tópico não é importante, quando questionado, se recusa a responder, reclama da interpretação errônea mais do que tendente, e fica putinho por causa disso (mesmo com a interpretação errônea sendo admitida).

brilha muito :-@

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 09 Nov 2015 23:32

Vizioli escreveu:Pelo que entendi, o Derfel trouxe uma nova visão sobre a formação do ser/indivíduo que não pode ser simplesmente a partir da fecundação ou formação neural. Mas sem estabelecer uma opinião ou afirmação concreta sobre o assunto.

Bom, eu discordo e acho que o aborto deveria ser permitido ate as 12 semanas. Pois creio que se o feto for parido ali ele nao se desenvolve mais e morrerá. Mas realizar o parto depois disso pode acarretar num indivíduo com alguns órgãos com problema na formaçao ou uma série de problemas

Mas de fato, como o Nofun falou, é um assunto muito complicado
Na realidade, Vizioli, dei uma opinião concreta sobre o assunto. Disse que que sou a favor do aborto, mas mostrei que não podemos considerar o ponto de surgimento do indivíduo indicado na legislação corrente.

Dessa forma, sustento que, uma vez que entendo como o indivíduo só passa existir após o nascimento, deva-se legislar o período anterior de maneira diferente, já que existem outras variáveis no processo, como as fases do desenvolvimento embrionário (conforme você citou) e a mãe.

Dessa forma, o peso da lei deve ser diferente e, um aborto não poderia ser considerado uma assasinato da mesma forma. As responsabilidades também deveriam ser diferentes.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2015 23:35

Derfel escreveu: Na realidade, Vizioli, dei uma opinião concreta sobre o assunto. Disse que que sou a favor do aborto, mas mostrei que não podemos considerar o ponto de surgimento do indivíduo indicado na legislação corrente.

Dessa forma, sustento que, uma vez que entendo como o indivíduo só passa existir após o nascimento, deva-se legislar o período anterior de maneira diferente, já que existem outras variáveis no processo, como as fases do desenvolvimento embrionário (conforme você citou) e a mãe.

Dessa forma, o peso da lei deve ser diferente e, um aborto não poderia ser considerado uma assasinato da mesma forma. As responsabilidades também deveriam ser diferentes.
matar um ser com cérebro (que não ofereça risco nenhum etc) não é assassinato? é o que então?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 10 Nov 2015 00:29

Azarias escreveu:
Não, cara, estamos falando sobre descriminalização. É a lei que pode permitir o aborto, pode proibir a intervenção médica e pode mandar para a cadeia. O entendimento jurídico predominante, lastreado na ciência, é esse da nidação. Se não é o mais correto, ok, a mudança de entendimento pode fundamentar uma nova legislação. A ciência evolui, o Direito terá que evoluir junto.

Mas enquanto isso não ocorrer, é esse entendimento que impede vc de ser preso se der uma pilula do dia seguinte à sua esposa, ou se esta implantar um DIU. O que ocorre é que a ciência não apresentou uma resposta conclusiva para o tema. Eu, particularmente, acho que a vida começa na fecundação, também com fulcro na ciência (que não apresentou conclusão inafastavel, gerando essa multiplicidade de entendimentos). O problema é que os cientistas não são unânimes quanto a isso, e, enquanto não forem, seempre teremos essas discussões.

O que acho é que nosso "glorioso" Supremo Tribunal resolverá o tema com uma canetada, e quem pagará com a própria vida serão os fetos.
ah sim n
é q tive a impressao q vc botou o juridico como relevante moralmente
mas no ambito pratico e executavel da discussao tem q saber mesmo
só me atenho a parte moral e cientifica msmo
brunolobo escreveu:sinceramente, eu acho irrelevante essa discussão de "exatamente quando começa a vida". uniu os gametas PONTO. isso é o que importa. a partir disso, é certo que um indivíduo com vida vai se criar dali. caso ele saia defeituoso, aí sim é motivo para abortar. mas, em condições normais (ou seja, a clara maior possibilidade) vai sair vida dali sim. esse fato por si só já é justificativa pra não eliminar essa união de gametas.
tem potencial de criar um individuo assim como n tem (complicações)
mas gozar dentro tbm tem potencial
e ai, encapar eh aborto?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Nov 2015 00:33

Batman escreveu: tem potencial de criar um individuo assim como n tem (complicações)
mas gozar dentro tbm tem potencial
e ai, encapar eh aborto?
pq seria?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 10 Nov 2015 00:39

brunolobo escreveu: pq seria?
ueh
ejacular dentro tem potencial de criar individuo assim como fecundação tbm tem
ambos n tem 100% de chance

pq parar um no meio do caminho pode e outro n?

antes q alguem venha falar, n to falando nada do esperma ou d punheta

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Nov 2015 00:40

Batman escreveu:
ueh
ejacular dentro tem potencial de criar individuo assim como fecundação tbm tem
ambos n tem 100% de chance

pq parar um no meio do caminho pode e outro n?

antes q alguem venha falar, n to falando nada do esperma ou d punheta
pq num a fecundação ainda não ocorreu ué. pelo amor de deus cara.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Nov 2015 00:58

Vizioli escreveu:
Entendi, mas para isso teria que ser feito um estudo separando as etapas por algum critério e acho que ai poderia começar uma discussão complexa também.

Realmente faz sentido, mas acho que seria inviável e talvez pouco efetivo. Teríamos que ver quando normalmente as mulheres fazem o aborto e etc

Mas acho que concordamos com o aborto até a formação neural, já seria um grande passo

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
só não questiona ele sobre o porquê da formação neural ser importante ou não pra permitir aborto, senão ele fica putinho \:D/

Responder