Propaganda da globo pró-aborto

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8296
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Batman » 08 Nov 2015 23:38

Azarias escreveu:
Batman, do que vc está falando? Nidação é irrelevante? Vc sabia que todo autor de direito civil e penal, e que analise o tema do início da vida, fala sobre isso?

Vc sabe o porquê da pílula do dia seguinte e o DIU não serem considerados abortivos? Sabe?

Isso ocorre porque o entendimento majoritário brasileiro é que a vida só se inicia após a nidação. A pílula do dia seguinte e o DIU são eficazes justamente em impedir a fixação do óvulo fecundado na parede do útero.

Se a nidação fosse irrelevante, Batman, usar DIU e pílula do dia seguinte seria equivalente ao aborto. Não culpo vc por não conhecer esses aspectos técnicos (que todo jurista deve conhecer desde as primeiras aulas de direito civil), mas se vc quer conversar sobre descriminalização do aborto, é obrigatório que vc busque se informar sobre o que é juridicamente prevalente acerca do tema em nosso país.
primeira vez q ouço falar sobre e ultimamente choveu de discussao sobre o assunto no meu facebook
vou procurar sobre mas honestamente opinião majoritária e prevalência jurídica são pontos inúteis numa discussão de moral e ciência
digo inutil pelo peso qualitativo desses pontos. A existência de pontos de vista diferentes em si eh altamente relevante mas isso independe de onde vem (a n ser q venha do pessoal da sociologia, filosofia e afins. nesse caso eu nem escuto mesmo :lol:)

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2015 00:36

sinceramente, eu acho irrelevante essa discussão de "exatamente quando começa a vida". uniu os gametas PONTO. isso é o que importa. a partir disso, é certo que um indivíduo com vida vai se criar dali. caso ele saia defeituoso, aí sim é motivo para abortar. mas, em condições normais (ou seja, a clara maior possibilidade) vai sair vida dali sim. esse fato por si só já é justificativa pra não eliminar essa união de gametas.








o único argumento favorável ao aborto, ao meu ver, é o "mais aborto menos bandido". isso sim faz sentido, torna o assunto discutível. mas mesmo assim, continua foda demais eliminar um ser vivo sem culpa de nada, por mais que ele vá sofrer/tenha alta probabilidade de gerar sofrimento ao ser criado em um lugar sem condições. não tenho opinião formada sobre o assunto, mas a princípio acho que, em casos em que não há condições da mãe criar o bebe indesejado, ele deveria ir pra adoção após o período de amamentação. sem essa de matar, isso é só para os sub-humanos.

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Annie » 09 Nov 2015 02:16

Ser a favor da descriminalização do aborto quer dizer que a pessoa é a favor do aborto?

Pra mim não.

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Celão » 09 Nov 2015 08:08

MH92 escreveu:
Mas o título tá propaganda da Globo, leva a crer que a Globo produziu e veicula o vídeo
Mas é óbvio que tem relação com a Globo. Ou vc acha que vai ver algum ator global, autorizado pela emissora, participando de campanha da Record? =))

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 09 Nov 2015 09:50

Negócio é meter no pelo e sem tomar anticoncepcional. Engravidou? Passa a faca no feto, afinal esse filha da puta não merece viver....... Lógica feminista, abortista

gorba
Mensagens: 655
Registrado em: 10 Out 2014 14:54
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por gorba » 09 Nov 2015 09:54

Eu não sou contra o aborto em caso de estupro e nos demais casos já previstos para a lei. No meu privado eu não permitiria um aborto, mas não espero que todos tenham as mesmas convicções que eu tenho. Isso é uma coisa. Outra completamente diferente foi a tentativa de se aprovar essa lei em que se permitiria que a mulher chegasse aleatoriamente em um hospital, dissesse que foi vitima de estupro e sem qualquer notificação a policia ou identificação fizesse o procedimento. Meu amigo, isso aqui é Brasil, vc acha realmente que um troço desse ia prestar ?

Um aborto fruto de uma relação sexual consensual é inexplicável, como o amigo disse anteriormente. Vc pode falar um milhão de argumentos, mas no fim é apenas um paliativo monstruoso para a falta de responsabilidade de alguém.

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Celão » 09 Nov 2015 10:42

A lógica dessa gente é engraçada:

1. A pessoa pode ir à farmácia da esquina e comprar uma camisinha baratinha ou um anticoncepcional para evitar a gravidez, mas isso não é suficiente;

2. A pessoa, mesmo após ter feito sexo sem tomar as devidas precauções, pode tomar a 'pílula do dia seguinte' (que tem eficácia de até 72 horas e não precisa de receita), mas isso não é suficiente;

3. A pessoa, mesmo não tendo recorrido a coisas simples como as anteriores, prefere esperar algumas semanas/meses para ir a um hospital e se submeter a um procedimento complicado para extirpar 'algo' que já está se formando, com coração independente batendo, mas que ela, a pessoa, julga que é apenas uma parte do seu corpo sobre a qual ela exerce algum direito.

Tá 'serto'!!!! Respeito o direito de quem pensa diferente de mim, mas não há argumento plausível que justifique tudo isso. Assumir que quer matar e não tá nem aí pra isso seria mais honesto.

PS: enquanto escrevia isso, lembrei de uma colega que é ferrenha defensora do aborto, mas que chorou copiosamente quando sua cachorra, que estava para dar cria, perdeu os filhotes.

Avatar do usuário
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3588
Registrado em: 13 Out 2014 12:13
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Baby Face » 09 Nov 2015 11:01

Aborto = Assassinato...

Sem mais...

Até...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2494
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Sagramor » 09 Nov 2015 11:06

Azarias escreveu:Sagramor, sei que há diversas correntes de pensamento no fórum (e ainda bem que é assim).

Todavia, ao falar sobre seletividade ideológica, e me quotando, vc está insinuando que EU sou um daqueles que dizem que bandido bom é bandido morto.

Eu jamais disse qualquer coisa parecida com isso. Peço que analise todos os meus 300 e poucos posts neste fórum. Se vc encontrar qualquer afirmação com esse teor, ainda que de forma velada, EU ASSUMIREI QUE SOU UM HIPÓCRITA E SUMIREI DESTE FÓRUM.

Caso contrário, se vc não encontrar o que insinua, vc fará o mesmo?
Eu não me referi a você. Pelo contrário, o seu post é um pingo de sensatez em um oceano de loucura e polaridade raivosa que está o ideário popular brasileiro. Eu concordo plenamente com sua afirmação.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8356
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Montfort » 09 Nov 2015 11:20

Sagramor escreveu:
Eu não me referi a você. Pelo contrário, o seu post é um pingo de sensatez em um oceano de loucura e polaridade raivosa que está o ideário popular brasileiro. Eu concordo plenamente com sua afirmação.
Brasileiro não é raivoso, é conservador. Mais de 80% é contra o aborto; mais de 60% é a favor de pena de morte e prisão perpétua; a maioria desaprova o casamento entre indivíduos do mesmo sexo. O que irrita profundamente é essa insistência em obrigar a sociedade engolir na marra aquilo que ela repudia. De tempos em tempos, a mesmas merdas emergindo das mesmas fossas.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2494
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Sagramor » 09 Nov 2015 11:37

Montfort escreveu:Brasileiro não é raivoso, é conservador. Mais de 80% é contra o aborto; mais de 60% é a favor de pena de morte e prisão perpétua; a maioria desaprova o casamento entre indivíduos do mesmo sexo. O que irrita profundamente é essa insistência em obrigar a sociedade engolir na marra aquilo que ela repudia. De tempos em tempos, a mesmas merdas emergindo das mesmas fossas.
Ser raivoso não escolhe orientação politico-social, apesar de estar mais presente no autodenominado conservador, pela característica reacionária inerente ao mesmo.

Só que o brasileiro médio apresenta ideologias e pensamentos sem qualquer tipo de processamento racional, muitas vezes dogmática e guiada pela fé. Isso gera uma polaridade idiotizada e totalmente passional. Junte isso à uma cultura de violência que só um país subdesenvolvido, inculto e tropical pode ter e teremos o tal cenário de polarização raivosa.

O resultado é o que temos no tópico. Não se discute mais argumentos, coerência argumentativa ou lógica. Se discute pessoas e suas ideologias. Usar termos depreciativos e falaciosos como "esquerdopatas" e afins, deveria anular qualquer validade de um discurso pretensamente racional.

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Celão » 09 Nov 2015 11:53

Sagramor escreveu:
Ser raivoso não escolhe orientação politico-social, apesar de estar mais presente no autodenominado conservador, pela característica reacionária inerente ao mesmo.

Só que o brasileiro médio apresenta ideologias e pensamentos sem qualquer tipo de processamento racional, muitas vezes dogmática e guiada pela fé. Isso gera uma polaridade idiotizada e totalmente passional. Junte isso à uma cultura de violência que só um país subdesenvolvido, inculto e tropical pode ter e teremos o tal cenário de polarização raivosa.

O resultado é o que temos no tópico. Não se discute mais argumentos, coerência argumentativa ou lógica. Se discute pessoas e suas ideologias. Usar termos depreciativos e falaciosos como "esquerdopatas" e afins, deveria anular qualquer validade de um discurso pretensamente racional.
Desculpe, cara, mas isso tudo não passa da sua opinião, sem fundamento algum. Como vc vai dizer que "ser raivoso... está mais presente no autodenominado conservador..."? Qual base empírica sustenta sua afirmação? Garanto que nenhuma!

Outrossim, os discursos onde estão presentes as maiores incitações ao ódio de classe é o de esquerda! E isso é uma constatação, pois está na base marxista de luta de classes! O "nós contra eles" é um método facilmente verificável em qualquer pseudo-argumentação.

Em minha opinião, essa contundência no discurso dos conservadores é muito mais no sentido de resposta à virulência do "discurso" das 'minorias', como a tal invasão do coletivo negro na USP e similares. Como disse em outro tópico, ninguém é contra as iniciativas que promovam o fim das desigualdades. As pessoas são contra a forma como isso tudo é conduzido!

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2494
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Sagramor » 09 Nov 2015 12:09

Celão escreveu: Desculpe, cara, mas isso tudo não passa da sua opinião, sem fundamento algum. Como vc vai dizer que "ser raivoso... está mais presente no autodenominado conservador..."? Qual base empírica sustenta sua afirmação? Garanto que nenhuma!

Outrossim, os discursos onde estão presentes as maiores incitações ao ódio de classe é o de esquerda! E isso é uma constatação, pois está na base marxista de luta de classes! O "nós contra eles" é um método facilmente verificável em qualquer pseudo-argumentação.

Em minha opinião, essa contundência no discurso dos conservadores é muito mais no sentido de resposta à virulência do "discurso" das 'minorias', como a tal invasão do coletivo negro na USP e similares. Como disse em outro tópico, ninguém é contra as iniciativas que promovam o fim das desigualdades. As pessoas são contra a forma como isso tudo é conduzido!
Acho que faltou o entendimento de que meu post tem subtendido um "Na minha opinião...". Assim como no seu. Essa é minha percepção das coisas, que eu poderia desenvolver em argumentos aqui, se assim desejar. Em nenhum momento disse que é a verdade absoluta e irrefutável.

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por NoFunAtAll » 09 Nov 2015 12:49

Sagramor escreveu:
Ser raivoso não escolhe orientação politico-social, apesar de estar mais presente no autodenominado conservador, pela característica reacionária inerente ao mesmo.

Só que o brasileiro médio apresenta ideologias e pensamentos sem qualquer tipo de processamento racional, muitas vezes dogmática e guiada pela fé. Isso gera uma polaridade idiotizada e totalmente passional. Junte isso à uma cultura de violência que só um país subdesenvolvido, inculto e tropical pode ter e teremos o tal cenário de polarização raivosa.

O resultado é o que temos no tópico. Não se discute mais argumentos, coerência argumentativa ou lógica. Se discute pessoas e suas ideologias. Usar termos depreciativos e falaciosos como "esquerdopatas" e afins, deveria anular qualquer validade de um discurso pretensamente racional.
Excelente colocação, concordo plenamente. Por favor cara, poste mais vezes por aqui.
Imagem

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 09 Nov 2015 13:00

Celão escreveu:
Desculpe, cara, mas isso tudo não passa da sua opinião, sem fundamento algum. Como vc vai dizer que "ser raivoso... está mais presente no autodenominado conservador..."? Qual base empírica sustenta sua afirmação? Garanto que nenhuma!

Outrossim, os discursos onde estão presentes as maiores incitações ao ódio de classe é o de esquerda! E isso é uma constatação, pois está na base marxista de luta de classes! O "nós contra eles" é um método facilmente verificável em qualquer pseudo-argumentação.

Em minha opinião, essa contundência no discurso dos conservadores é muito mais no sentido de resposta à virulência do "discurso" das 'minorias', como a tal invasão do coletivo negro na USP e similares. Como disse em outro tópico, ninguém é contra as iniciativas que promovam o fim das desigualdades. As pessoas são contra a forma como isso tudo é conduzido!
Perfeita a sua colocação. O pessoal da esquerda que já tem seu discurso de ódio e raiva a partir do manifesto do partido comunista, que é puramente uma incitação a violência tenta lançar o termo raivoso aos conservadores, sendo que apenas há uma resposta a toda raiva e ódio que esses grupos manifestam, como vc mesmo bem disse a invasão da sala de aula da USP pelo coletivo feminino negro, quer discurso mais cheio de raiva que aquele? Ou quando grupos feministas foram a jornada mundial da Juventude enfiar crucifixos no anus e quebrar imagens, ou talvez quando qualquer um que discorde deles, ja começam a latir feito chihuahua enraivados. Agora na maior furtividade tentam lançar esse termo aos conservadores.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Maestro, Turbo e 126 visitantes