primeira vez q ouço falar sobre e ultimamente choveu de discussao sobre o assunto no meu facebookAzarias escreveu:
Batman, do que vc está falando? Nidação é irrelevante? Vc sabia que todo autor de direito civil e penal, e que analise o tema do início da vida, fala sobre isso?
Vc sabe o porquê da pílula do dia seguinte e o DIU não serem considerados abortivos? Sabe?
Isso ocorre porque o entendimento majoritário brasileiro é que a vida só se inicia após a nidação. A pílula do dia seguinte e o DIU são eficazes justamente em impedir a fixação do óvulo fecundado na parede do útero.
Se a nidação fosse irrelevante, Batman, usar DIU e pílula do dia seguinte seria equivalente ao aborto. Não culpo vc por não conhecer esses aspectos técnicos (que todo jurista deve conhecer desde as primeiras aulas de direito civil), mas se vc quer conversar sobre descriminalização do aborto, é obrigatório que vc busque se informar sobre o que é juridicamente prevalente acerca do tema em nosso país.
vou procurar sobre mas honestamente opinião majoritária e prevalência jurídica são pontos inúteis numa discussão de moral e ciência
digo inutil pelo peso qualitativo desses pontos. A existência de pontos de vista diferentes em si eh altamente relevante mas isso independe de onde vem (a n ser q venha do pessoal da sociologia, filosofia e afins. nesse caso eu nem escuto mesmo
