Mensagem
por Eureek » 04 Nov 2015 21:49
Já citaram algumas , mas reiterando as que eu concordo
Privatizar a porra toda, com exceção do currículo e da responsabilidade pelo ensino
Tornar o ensino médio mais flexível e ajustado ao que a pessoa quer , e tem condições intelectuais de ser no futuro . Dividir em " áreas " , já ajudava ( exatas, humanas, biológicas , tecnólogo , serviços , por exemplo ) , incluindo áreas pra quem não vai fazer curso superior . Acho que uma das coisas que falta no Brasil e essa ideia de que todo mundo tem que se formar e fazer faculdade pra ter uma vida confortável
Maior foco no ensino básico e médio de qualidade e na medida do possível gratuito , do que superior ( que pra mim podia ser tudo privado , com sistema de bolsas pra ajudar a galera mais pobre )
Ressuscitar a carreira de professor , dando condições , treinamento e incentivos , incluído financeiros pra quem quer ser professor estimular quem tem o dom de ensinar a seguir a carreira . Acho que tem muita gente que adoraria ser professor e mandaria muito bem, mas não o faz porque a grana, os benefícios e a estrutura não compensam . Inclusive facilitar pro pessoal que tem 15-20 anos de experiência na indústria a mudar de carreira e ensinar com conhecimento prático. Me incluo nessa categoria.
Possivelmente acabar com concurso público pra professor e utilizar os talentos desse programa . Na minha opinião , pra professor bom nunca falta emprego.
Unificar o sistema de avaliação do aluno e incentivar quem é bom a se tornar melhor , com benefícios pro aluno e pros pais .
Instaurar disciplina e acabar com a complacência. Acho que a privatização da segurança , administração e instalações da escola poderiam contribuir pra isso
Sent from my iPhone using Tapatalk
@pridefcneverdie