Vamos falar sobre Educação?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hans de Sulivan
Contato:

Re: Vamos falar sobre Educação?

Mensagem por Hans de Sulivan » 04 Nov 2015 16:30

Templo Jiu Jitsu escreveu: Cara eu ja acho que é válido esse aprendizado, mesmo que a pessoa não goste. Quem sabe no futuro ele decida cursar um curso desses?
Tb concordo com o nobre florista. Vez que o aluno chega ao ensino médio com cerca de 14 15 anos e não tem muito conhecimento de mundo. Alguns entram na faculdade e largam porque não era aquilo que esperavam. Então seria legal mostrar as diversas áreas p eles.

Talvez pudesse ser feita uma complementação extra a sua escolha visando a graduação superior.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 04 Nov 2015 16:38

Philly Shell escreveu:Tirar das mãos dos pequeno municípios a responsabilidade de dar a educação básica. Um pequeno município que arrecada merreca não tem condição nenhuma de administrar isso.
Sistema de mérito aos professores da rede pública para premiar os bons e dar incentivo para quem busca melhorar.
Coibir política dentro das escolas públicas. Não estou falando de política partidária ou a dita "doutrinação" (como se o nossos professores tivessem capacidade p isso, maioria é limitada ao conteúdo que dão). Estou falando da política que rola dos diretores com professores, buscando manter o cargo de direção e deixando de advertir más condutas de professores ruins (não sei se em todos, mas na rede pública há eleição para diretor).
Cursos de aperfeiçoamento dos professores, que sentam no cargo e não se atualizam.
Núcleos específicos para atender crianças com dificuldades cognitivas (TDAH, dislexia...). Minha sogra fez parte de um núcleo desses e era bacana os resultados.
Curso para os pais de como ajudar os filhos. Muitos pais não tiveram ensino formal e ficam sem saber como ajudar, apesar da boa vontade.
Aulas mais dinâmicas e que prendam a atenção do aluno.
Concordo com tudo isso.

Precisamos saber quem são os devedores da educação p agnt cobrar deles. Porra. O pessoal é muito ignorante. Tudo que acontece botam a culpa na Dilma e no PT. À César o que é de César.

Porra. Por exemplo, no RJ, o fundamental é da prefeitura, o médio do estado, o superior do estado e do gov federal. Existe o caso citado pelo amigo do Pedro II, que é federal, mas é exceção, assim como a CEFET.

Acredito que não seja assim em todo o Brasil. Então acho que devemos começar cobrando a quem deva.

Mais como eu sempre digo que o problema do Brasileiro é o próprio brasileiro é o seu egoísmo.agnt só. Aí ver mudar alguma coisa Qd a classe média não conseguir mais pagar colégio.

Crono
Contato:

Mensagem por Crono » 04 Nov 2015 18:53

Os professores também não tem que ter só regalias, eles devem estar realmente preparados
Eu estudei a vida inteira em escola pública, acho que em todos esses anos eu só lembro de UM professor que realmente conseguia prender a atenção da sala enquanto explicava a matéria. Ele fazia a turma querer aprender mais sobre o assunto e não ficar esperando a hora do recreio.
Não sei como é hoje, mas eu perdi a conta de quantos professores tacavam o foda-se, mandavam ler 20 paginas e ficavam sentados lá sem fazer porra nenhuma.

Lembro que no primeiro ano do segundo grau eu me desentendia com uma professora de inglês que se recusava a ensinar. Aqui nós tinhamos aulas de inglês desde a quinta série, então eu resolvi tirar a prova e ver o quanto 4 anos de ensino tinham ajudado o inglês da galera. Fui no quadro, escrevi "Tree" e pedi pra traduzirem. Ninguém da porra da sala conseguiu traduzir essa palavra tão simples.
Basicamente foram anos jogados fora por uma série de fatores, o que inclui uma boa formação pedagógica.

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 04 Nov 2015 19:07

cardonelli escreveu:1- O professor voltar a ter a autoridade e respeito que tinha a 30 anos atraz.

2- Acabar com progressao continuada.

3-Salarios otimos para professores, turmas reduzidas e sempre um auxiliar em classe.

4- colocar temas e materias atuais e uteis no conteudo programatico

5- escolas com condiçao de aprendizagem.

Se nada disso funcionar mandar ver escolas com regime militar :gunthug:

Tenho alunos no 7º ano que não conseguem fazer uma divisão simples de 135/5 .....Pelo menos 20% em cada turma não conseguem realizar operações desse nível.
A quantidade de alunos em uma sala de aula está em média 40/42 alunos a noite tem sala que conta com 50 alunos
Quando chega essa época do ano as escolas em São Paulo fazem transferência de alunos evadidos(alunos que abandonaram a escola) para outros estados,para não prejudicar os índices...
Tem alunos no 3º ano do ensino médio que não conseguem fazer porcentagem sem o uso da calculadora ...Infelizmente a realidade é essa...

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 04 Nov 2015 19:29

Se bem aprendi sobre as discussões sensatas aqui, creio eu, o que seria bom para o sistema Educacional do Brabrabrasil, pontuo, meio receioso, mas com grande sentido de equipe, os seguintes indicativos, não, os seguintes procedimentos virtuais:

1. Expulsar todos os petralhas do governo nacional e dos vilarejos, bem como de todos os fóruns;

2. Adotar o sistema de cota zero nas escolas, jardins de infância e em rios, riachos e lagos de água doce à exceção do ribeirinhos negros e pardos, que poderiam pescar peixe de 125 gramas por cabeça de bagre;

3. Destruir repentinamente todo o sistema educacional público, mais precisamente as estruturas, com ou sem seus habitantes, utilizando-se patrolas, pás mecânicas, tanques de guerra e misseis que possam ser teleguiados;

Vou aqui pensando em novos procedimentos e posto na ordem que eles forem sendo inxertados em meu cerebelo pela alma penada de Paulo Freire, o Tiradentes da Deseducação Huehue.

post enviado por sinais de fumaça
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 04 Nov 2015 21:09

criminalizar o marxismo e seus derivados modernos (ou seja, paulo freire incluso, petismo incluso etc) já resolveria BOA parte dos problemas educacionais nesse país (e DIVERSOS outros tb, óbvio).

o problema é que com isso ia ter MUITO professorzinho indo pra cadeia. mas foda-se, lugar de esquerdopata é na cadeia mesmo.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 04 Nov 2015 21:49

Já citaram algumas , mas reiterando as que eu concordo

Privatizar a porra toda, com exceção do currículo e da responsabilidade pelo ensino

Tornar o ensino médio mais flexível e ajustado ao que a pessoa quer , e tem condições intelectuais de ser no futuro . Dividir em " áreas " , já ajudava ( exatas, humanas, biológicas , tecnólogo , serviços , por exemplo ) , incluindo áreas pra quem não vai fazer curso superior . Acho que uma das coisas que falta no Brasil e essa ideia de que todo mundo tem que se formar e fazer faculdade pra ter uma vida confortável

Maior foco no ensino básico e médio de qualidade e na medida do possível gratuito , do que superior ( que pra mim podia ser tudo privado , com sistema de bolsas pra ajudar a galera mais pobre )

Ressuscitar a carreira de professor , dando condições , treinamento e incentivos , incluído financeiros pra quem quer ser professor estimular quem tem o dom de ensinar a seguir a carreira . Acho que tem muita gente que adoraria ser professor e mandaria muito bem, mas não o faz porque a grana, os benefícios e a estrutura não compensam . Inclusive facilitar pro pessoal que tem 15-20 anos de experiência na indústria a mudar de carreira e ensinar com conhecimento prático. Me incluo nessa categoria.

Possivelmente acabar com concurso público pra professor e utilizar os talentos desse programa . Na minha opinião , pra professor bom nunca falta emprego.

Unificar o sistema de avaliação do aluno e incentivar quem é bom a se tornar melhor , com benefícios pro aluno e pros pais .

Instaurar disciplina e acabar com a complacência. Acho que a privatização da segurança , administração e instalações da escola poderiam contribuir pra isso

Sent from my iPhone using Tapatalk

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Jorginic
Contato:

Mensagem por Jorginic » 04 Nov 2015 22:25

Recomendo esse livro sobre o tema:

http://www.objetiva.com.br/site2011/liv ... hp?id=1448" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
Editado pela última vez por Jorginic em 05 Nov 2015 00:33, em um total de 1 vez.
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 04 Nov 2015 23:04

A formação do professor é precária, 3200 horas é pouco, as faculdades ainda aproveitam para encaixar matérias genéricas que servem para todos os cursos como empreendedorismo e etc.
Muito se fala dos teóricos Piaget, Vygotsky, Wallon e etc mas ninguém adapta seu ensinamentos para a nossa realidade, o método de avaliação é falho, estudamos para decorar e não para aprender.
Esse método construtivista não é aplicável em nosso país, mas a esquerda adora e essa porra só tende a piorar.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 05 Nov 2015 00:07

Philly Shell escreveu:
Acabar com concurso público para professor seria pior ainda. Assim, só os peixes entrariam.

Acho que não.

Minha ideia seria, o cara quer ser professor, entra no programa nacional de qualificação de professor. Que poderia ser uma extensão da faculdade ou até do ensino médio , dependendo de qual nível de professor o cara quer ser.

Os caras então seriam treinados e qualificados , e os melhores candidatos, de acordo com os resultados do programa, teriam direito aos melhores empregos, quem não fosse no minimo bom, não conseguiria emprego nenhum.

Tipo academia do bope pra professor. :)

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 05 Nov 2015 00:10

brunolobo escreveu:criminalizar o marxismo e seus derivados modernos (ou seja, paulo freire incluso, petismo incluso etc) já resolveria BOA parte dos problemas educacionais nesse país (e DIVERSOS outros tb, óbvio).

o problema é que com isso ia ter MUITO professorzinho indo pra cadeia. mas foda-se, lugar de esquerdopata é na cadeia mesmo.
Vc quer resolver problema de "doutrinação ideológica" mandando gente pra cadeia?

"Escola sem partido" é ideologia também.
Editado pela última vez por Dolan em 05 Nov 2015 00:15, em um total de 1 vez.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 05 Nov 2015 00:15

Aliás, virou mania da direita brasileira jogar qualquer coisa na conta do marxismo, se é que entendem alguma coisa do que seja marxismo.

Nem de liberalismo entendem, pois quando a coisa aperta apelam pro Estado. Esse sempre lá pra socorrer empresário mal sucedido e/ou malandro que sempre curte dar uma "socializada" nos prejuízos.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Nov 2015 00:18

Dolan escreveu:
Vc quer resolver problema de "doutrinação ideológica" mandando gente pra cadeia?
quando ideologia da suposta doutrinação SEMPRE tenha resultado em tragédias quando aplicada, sim.
Dolan escreveu: "Escola sem partido" é ideológia também.
tem algum problema em ser ideologia? como eu disse acima, o problema não é ser ideologia, mas sim essa ideologia ter matado milhões.
Dolan escreveu: Aliás, virou mania da direita brasileira jogar qualquer coisa na conta do marxismo, se é que entendem alguma coisa do que seja marxismo. Já que nem de liberalismo entendem, pois quando a coisa aperta apelam pro "Estado Malvadão".
paulo freire era marxista, logo [...]

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 05 Nov 2015 00:21

A ideologia liberal nunca matou ninguém?

Qualquer maluco ou sociopata com qualquer ideologia mata.

O tirano que se diz de esquerda mata tanto quanto empresários com ideologia liberal que pegam dinheiro público pra cobrir rombos.

Assassinato não é só ir pro paredão.

Alias, o "SEMPRE" fica por sua conta.

Vou dormir, depois volto pra ler o que mais foi falado aqui.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 05 Nov 2015 00:29

Acho que dava pra dar uma semi privatizada.

Pego o custo de um aluno e repassa pra escolas já existentes. Negociar diminuição de imposto em troca de bolsa( até daria para fazer uma política de cotas para minorias). Também daria pra estimular a concorrência entre as escolas públicas dando bônus para as que formarem os melhores alunos.

Ligar a remuneração do professor à quantidade de conteúdo assimilado pelo aluno( pelo menos na maior parte das matérias).

Também seria importante criar um exame de ensino fundamental e melhorar um pouco o enem, que por vezes faz por merecer o apelido e Exame Nacional do Ensino Marxista, aquela questão sobre globalização e desemprego foi surreal.

Responder