Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
aquatico
Contato:

Re: Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Mensagem por aquatico » 18 Out 2015 20:24

café c/ leite escreveu:
Eu concordo e acho que rola uma deturpação grave por parte da maioria das pessoas sobre o conceito de racismo, racismo implica na crença em uma hierarquia de raças, como se a raça A fosse superior a B(por ser mais inteligente, ou mais forte etc) e ainda na ideia de que uma raça tem mais ou menos direitos que a outra, que uma raça deve ser dominada pela outra. Qualquer coisa diferente disso é outra questão.

Portanto, um fulano que à primeira vista toma um negro de terno por um segurança ou uma mulher negra com um bebê por uma babá, pode ou não ser racista, ele estaria sendo racista se acreditasse que negros são intelectualmente incapazes de terem outro tipo de emprego ou pelo menos intelectualmente incapazes de competir com as outras raças por um melhor emprego, mas por outro lado, ele pode simplesmente viver em um lugar onde esse é o emprego padrão do negro de terno e da mulher negra com um bebê.

Tipo eu quando vejo um negro em SC já pressuponho que ele seja haitiano, o que não acontece quando eu vejo um negro no Rio, é questão de perfil.

na realidade seria pre-conceito, e nao racismo

existe essa coisa tb na questao da homofobia

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 18 Out 2015 22:19

Cês tão de brinks

Os portugueses ensinaram os japoneses a fazer Rolinho primavera, e assim surgiu o Pastel de Flango

Feijoada

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 18 Out 2015 22:27

Bruges escreveu:Acabei de ver que a moça que discursa se chama Poliana, é playboy, estudou em colégio particular no Morumbi e faz viagens internacionais todo ano. Acho que não precisa de cota...
Ela quer a sua alma

Mas essa vagabunda só vai ter minha alma se me vencer em um duelo de Mortal Kombat, no The Valão, e souber executar comando do fatality do Shang Tsung

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 18 Out 2015 23:58

hahaha PATÈTICO!!!

e aí, alguém defende cota "racial" ainda? :-@ é CRIME uma porra dessas, só isso.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 19 Out 2015 00:07

phpBB [video]

Queria saber o que essa galera tem na cabeça.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 19 Out 2015 01:18

.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 16:49, em um total de 1 vez.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 19 Out 2015 05:37

Bruges escreveu:Acabei de ver que a moça que discursa se chama Poliana, é playboy, estudou em colégio particular no Morumbi e faz viagens internacionais todo ano. Acho que não precisa de cota...
Só falta agora descobrir que ela tem um namorado branco de olhos azuis kkkk
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 19 Out 2015 06:52

Careca do Brazzers escreveu:Imagem
Dai fica complicado a coisa. Só um dado adicional a discussão, segundo levantamento feito no campus de Ribeirão Preto da USP ano passado (campus que rolou essa história ai), 6,7% dos alunos que entram no ultimo vestibular são negros. Segundo o IBGE, a população brasileira é composta de 7,5% de negros, ou seja, tecnicamente a proporção de negros dentro da Universidade está correta segundo a distribuição racial do pais.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 19 Out 2015 07:20

Careca do Brazzers escreveu:Imagem
Vagabunda.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 19 Out 2015 08:31

Tapando o rosto com um saco de pão da pra ir fácil nessa vadia sim.

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 19 Out 2015 08:54

Cotas raciais não tem como objetivo principal a nivelação social no sentido financeiro e sim a democratização e miscigenação do espaço. O objetivo não é que o negro ou indígena que não tem condições financeiras possa cursar a universidade e sim que o espaço deixe de ser frequentado apenas pelo branco. É um experimento social, uma forma de fazer com que saia do imaginário popular a idéia de que o branco tende a ser mais "educado", no sentido acadêmico da palavra. Sé é um modo efetivo de fazer essa transição de valores é outra discussão, mas o argumento "sou contra cotas raciais e a favor de cotas sociais" parte de uma premissa errada de que o motivo pelo qual o espaço é mais frequentado por branco do que por negro passa apenas pela esfera econômica.

Quanto ao vídeo, não vi e sou contra a idéia do "us vs them" que muitos movimentos de minorias criam, porém acho que temos que ter um pouco de sensibilidade no que trata de condições as quais não fomos submetidos ou situações pelas quais não passamos.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 19 Out 2015 09:16

The Trooper escreveu:Tapando o rosto com um saco de pão da pra ir fácil nessa vadia sim.
Cuidado cara.

Já vi gente sendo chamada de racista pelo simples fato de achar uma negra feia. uauhuh

Responder