São Paulo Futebol Clube

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: São Paulo Futebol Clube

Mensagem por ViolentFunky » 06 Out 2015 20:40

Lenilson,adiciono no seu post o legado do Breno.
Não é qualquer um que escala um jogador parado por 3,4 anos para atuar num clássico e de volante..sinceramente ninguém faria isso.
E outra,o atleta se reecontrou. Está jogando muito nessa função. As partidas que tivemos ele o SP jogou demais..
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 06 Out 2015 20:47

Lenilson escreveu:Apesar da forma como saiu, fico realmente preocupado com o substituto e acho dificil encontrarem alguem como o Osorio. Segue abaixo texto (sei que vão falar do Birner, mas nesse caso ele fala apenas do técnico, nada de politica).

De Vitor Birner

Spoiler:
Pequeno milagre

Foi isso que Juan Carlos Osorio fez no São Paulo.

Apesar da perda de muitos atletas, da necessidade de conhecer o elenco e se adaptar ao país , das dificuldades com o idioma, e de ter alterado profundamente na proposta coletiva do time atuar, sai do cargo com a equipe na semifinal da Copa do Brasil e na disputa por uma das vagas da Libertadores disponíveis no torneio de pontos corridos.

Professor de futebol

O treinador valorizou as categorias de base como nenhum outro, neste século, [Carpegiani, por falta de opção no elenco da época, foi o último que tentou], conseguiu.

Colocou jogadores de Cotia em campo, mesmo sabendo que seria criticado, pois é normal alguns não renderem o necessário.

Se dispôs a ensiná-los, tal qual um saudoso senhor que passou pelo clube faz poucos mais de duas décadas, que continua com seu nome cantado nas arquibancadas outrora cimentadas e mais democráticas, e reverenciado por milhões dos quais este blogueiro é mais um.

Juan Carlos Osorio merece ser chamado de professor.

Todos rendem mais

Pato reencontrou parte do seu melhor futebol; Ganso tem papel realmente importante; Carlinhos nunca foi tão construtivo. Lucão e Rodrigo Caio têm crescido; Thiago Mendes [a direção não pode negociá-lo correndo, como é seu hábito, pois renderá resultados esportivos e depois considerável monta aos cofres da instituição se os cartolas souberem lidar com questões contratuais]; Breno 'renasceu' para o futebol, Michel Bastos, após queda de produção, retoma as apresentações convincentes…

Proposta coletiva

Fez a equipe jogar de maneira ofensiva como a maioria da torcida quer.

Implementou sistemas de treinamentos elogiados por quem acompanha.

Tudo isso em menos de quatro meses (estreou em 7 de junho), prazo muito pequeno, insuficiente para se exigir que tal revolução gerasse tanta melhora, principalmente sob a maior crise da história do clube, que incluiu atrasos salariais, implementada pela gestão de Carlos Miguel Aidar..

Não era certo esperar, ainda nessa temporada, tantas profundas alterações na equipe conservadora, quadrada e previsível, que ele encontrou com elenco mais forte que o atual.

O treinador a tirou da região do medo, tal qual na eliminação da Libertadores diante do Cruzeiro, e a colocou no mundo da ousadia inteligente e funcional.

Hoje, o talento serve ao coletivo.

Antes, os 'nomes' tinham que resolver os jogos.

Evoluiria

A tendência era do, se mantidos os jogadores, aumento das atuações de alto nível do time e de diminuírem as oscilações.

Inclusive porque o técnico preparava os atletas para raciocinarem de forma quase instintiva, estimulando nos treinamentos partes específicas do cérebro, sobre as necessidades do time durante os jogos.

Irreparável

Perde muito o São Paulo com a saída de quem representou o sonho de um futuro promissor.

Não creio que será substituído por outro com mesma capacidade.

PS: Não coloquei o restante pois ele sugere colocar o RC como técnico até o final do ano e acho que não tem nada a ver.
O nerd resumiu bem, em muito pouco tempo muita evolução técnica

E eu ficava imaginando esse trabalho por dois anos ou mais

Um futebol mais ofensivo com resultados, Cotia a todo vapor...
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 06 Out 2015 21:05

ViolentFunky escreveu:Lenilson,adiciono no seu post o legado do Breno.
Não é qualquer um que escala um jogador parado por 3,4 anos para atuar num clássico e de volante..sinceramente ninguém faria isso.
E outra,o atleta se reecontrou. Está jogando muito nessa função. As partidas que tivemos ele o SP jogou demais..
Bem lembrado, recuperou o Breno também, talvez com outro treinador o cara ainda estivesse encostado.
Krampus escreveu:
O nerd resumiu bem, em muito pouco tempo muita evolução técnica

E eu ficava imaginando esse trabalho por dois anos ou mais

Um futebol mais ofensivo com resultados, Cotia a todo vapor...
Eu imagino esse trabalho até por mais tempo, infelizmente trouxemos o cara certo na hora errada. Quem sabe em uma outra oportunidade...
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Felipe Vendramin
Contato:

Mensagem por Felipe Vendramin » 06 Out 2015 21:21

Com o muricy,o breno,Mateus reis entre outros difícil mais muito dificilmente jogariam.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 06 Out 2015 23:09

Mineiro82 escreveu:Triste ver o SP nessa situação
Esquenta não.
A cartolagem do Flamengo era cem vezes pior e ainda assim encontramos uma saída.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 07 Out 2015 00:35

Blue Ocean escreveu:
Esquenta não.
A cartolagem do Flamengo era cem vezes pior e ainda assim encontramos uma saída.
:ympray:

Tomara, porque nos ultimos anos está complicado. Quando o juvenal saiu achei que fosse melhorar e os caras conseguiram piorar e muito as coisas. :dunno:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 07 Out 2015 12:30

ATENÇÃO: Temos Imagens exclusivas da briga entre o presidente e o vice do São Paulo ocorrida no Morumbi ontem

Imagem

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 07 Out 2015 12:56

Juan se despediu

Osorio agradece Ataíde e não cita Aidar em despedida do São Paulo

Técnico faz comunicado com pedidos de desculpas e agradecimentos, nos quais não fala o nome do presidente e ressalta sua confiança no vice de futebol demitido

Juan Carlos Osorio se despediu do São Paulo nesta quarta-feira de manhã, na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda. Em breve pronunciamento à imprensa, ele agradeceu funcionários, jogadores, comissão técnica e ressaltou o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, demitido após agredir na segunda-feira o presidente Carlos Miguel Aidar, que não teve seu nome citado pelo colombiano. O auxiliar Milton Cruz foi outro profissional elogiado por Osorio, que vai assumir o comando técnico da seleção mexicana.

– Agradeço à comissão técnica e o pessoal do apoio, roupeiros, massagistas e cortador de grama. Também o doutor Ataíde, pelo apoio incondicional, do início ao fim em nossa gestão, e também para Milton Cruz, por sua amizade verdadeira dentro e fora do campo. Um homem do futebol e para o futebol. Agradeço os nossos atletas pelo seu profissionalismo e credibilidade no nosso trabalho, confiança e aceitação à novas ideias de treinamento. Minha esposa e filhos pelo suporte incondicional. E também agradeço aos que são parte do São Paulo e esqueci de mencionar por sua contribuição. Ofereço desculpas àqueles ligados ao São Paulo por ter adiado a minha decisão e aos que ofendi com alguma opinião. A partir de agora, inicio a busca com o México de uma vaga no próximo Mundial – disse Osorio.

O "esquecimento" ao presidente Aidar é proposital. No fim de sua passagem de quatro meses no São Paulo, Osorio não dirigia mais a palavra ao presidente. Ele, inclusive, aconselhou Ataíde a tentar virar mandatário do clube e romper relações com Aidar. O colombiano não gostou de saber nos bastidores que parte da direção tentava depreciar a credibilidade de Milton Cruz, companheiro inseparável desde o início do trabalho.
No pronunciamento, Osorio agradeceu a oportunidade de trabalhar no clube e a confiança dos jogadores, além de desejar sorte na reta final de 2015. O Tricolor terá pela frente nove rodadas do Brasileirão e as semifinais da Copa do Brasil, contra o Santos. Inicialmente, Milton Cruz assume o comando do time interinamente. O uruguaio Diego Aguirre é um dos nomes cogitados para o cargo, mas o clube ainda não tem só um alvo definido.

Mineiro82
Contato:

Mensagem por Mineiro82 » 07 Out 2015 13:06

Milton Cruz é um caso a se estudar....kkkkkk

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 07 Out 2015 13:09

http://globoesporte.globo.com/votacao_m ... ltado.html#" onclick="window.open(this.href);return false;

kct, pra tu ver como torcedor br não manja porra nenhuma

muricy ganhando

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 07 Out 2015 13:30

Milton Cruz não é técnico, aliás, esse bosta não é porra nenhuma além de um sugador de dinheiro do são paulo.

Tem que contratar, porque querendo ou não, tem chances na cdb. E tem até boas opções...Aguirre, Milton Mendes, Doriva (acho q ele sairia da Ponte tlvz), Peseiro...

Foda é que com uma diretoria bosta dessas n dá pra confiar nem se viesse o Simeone.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 07 Out 2015 13:31

O Inter mudou de técnico na semi da libertadores e ainda ganhou.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 07 Out 2015 13:48

Peseiro é tosco...

Agora só nos resta torcer proa jogadores levar o time a sério, pois se os caras chutarem o balde teremos sorte se ficarmos na sulamericana.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 07 Out 2015 14:11

Acho que vai ser Doriva ou Joel Santana já que Guardiola, Mourinho e Sampaoli queriam vir mas estão com contratos que impedem de sair.
Tapirus terrestris

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 07 Out 2015 14:13

Antocrives escreveu: Peseiro não, na moral, esse cara é um zé ninguém e ganha salário alto, prefiro o Cuca, por exemplo. O Aidar que tá querendo esse cara, provavelmente pra repassar comissão pra alguém.
Milton Mendes eu não boto fé.
Os outros dois são bons nomes e podem dar certo.
Não conhecia o Peseiro, fui ver aqui e não tem nada de notável na carreira dele pra ter esse clamor todo, só que é um estudioso...

Milton Mendes eu acho promissor, mas nao tem tanta experiencia. E o Aguirre e Doriva realmente são boas opções, não sei qual dos dois eu escolheria.

Responder