Rickson diz nunca ter perdido em 450 lutas e critica UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Marcial
Contato:

Re: Rickson diz nunca ter perdido em 450 lutas e critica UFC

Mensagem por Marcial » 23 Out 2014 12:15

Filipe escreveu:Achar que o Rickson é motivo de chacota é sacanagem ...

O cara pode viajar pra qualquer buraco do mundo, se tiver gente do Jiu jitsu vão reconhecer ele e trata-lo como uma celebridade. O maluco foi O CARA no Jiu jitsu, qualquer um que tenha treinado com ele fala a mesma coisa.
Concordo, Filipe. Também vejo a maioria das pessoas que estão de alguma forma envolvidas no mundo das lutas respeitando muito o Rickson.
Mas os Gracie sempre tiveram os seus detratores. A biografia do Carlos fala de um jornal, acho que "Diário da Noite", que os difamava direto.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 24 Out 2014 07:26

Ainda bem que arte transcende ao artista.

Um que não nunca perdeu em 450,
Outro que não estava lá quando perdeu.
MMA com o Bravo...

Ainda bem que o JJ não pertence mais aos Gracies.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 24 Out 2014 10:14

Dando uma desvirtuada de leve no tópico.
Kron treinando com o Nate e Nick Diaz.
Estou esperando a estréia do filho da lenda pra ver como vai se sair:

Imagem
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 24 Out 2014 15:54

Azarias escreveu: Todavia, colega, sei que não podemos ignorar as mentiras que são contadas por alguns membros da família, muito menos seus outros defeitos. São seres humanos como eu e vc, e estão sujeitos a falhas, inclusive de caráter. Uns mais, outros menos, mas todos nós temos erros. A diferença é que eles são famosos. Eu e vc, não (assim acredito).

(...)

Cara, só se está comentando essa mentira do Rickson porque ele insiste em contá-la. No Jiu-Jitsu, em sua época, só o Rolls o batia. Após a morte do Rolls, ninguém parece tê-lo vencido. Creio que isso faz dele uma lenda NO JIU-JITSU. No MMMA, ou vale-tudo, está longe de ser uma lenda. Seu cartel é mediano, forçando bastante ainda.

(...)

Quão idiotas seríamos se concordássemos com tudo que as grandes personalidades, inclusive do mundo das lutas, dissessem?
Azarias, em qualquer instituição civilizada (como a Ciência, a Academia, a Igreja), os possíveis erros, enganos e mentiras dos mestres e dos mais velhos são tratados com respeito, por meio de um exame cuidadoso das provas e argumentos. Afinal, não se trata de uma 'guerra', mas da construção conjunta da própria instituição. No Jiu-Jitsu brasileiro, infelizmente, sempre houve um grupo de pessoas desrespeitosas e ressentidas, que se escondiam em jornalecos nos anos 30, e hoje infestam a Internet. Veja que ninguém está defendendo adoração incondicional, e que é óbvio para qualquer pessoa que os Gracie são seres humanos como todos nós, com suas qualidades e defeitos.

Não é preciso concordar com o que dizem as 'grandes personalidades do mundo das lutas', mas é altamente recomendável que as discordâncias sejam apresentadas com respeito.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 24 Out 2014 17:38

Azarias escreveu: Marcial, creio que vc não foi muito claro (ou eu não estou interpretando bem), mas o exame de provas e argumentos é o que nos leva a não acreditar na estória contada pelo Rickson.

E sobre as discordâncias serem apresentadas com respeito, se isso foi uma maneira de dizer que não houve respeito de minha parte, talvez pelas palavras "mentira", "mentiroso" etc., tenho algo a dizer. Existe um certo melindre sobre essa palavra, alguns até preferindo usar o vocábulo "inverdade", mas "mentira" nada mais é que o antônimo de "verdade". Uns advogam que o que o Rickson falou é verdade. Outros, como eu, não acham que seja (principalmente pela luta de sambô com o Ron Tripp, filmada e disponível no Youtube). Se o homem não falou a verdade, mentiu. Simples assim. Isso é ser desrespeitoso?
Azarias, o exame de provas e argumentos me faz acreditar que é uma grande falta de respeito chamar o Rickson de mentiroso.
Ela não nega a luta com Tripp, da forma que foi, e alega que não sabia as regras, ou que foram mudadas, como disse um colega.
Além dessa, não há qualquer outro relato de que tenha perdido uma luta de jiu-jitsu ou Vale-tudo, ou desafio de portas fechadas.
Todas as pessoas que convivem ou que treinaram com ele, ou mesmo conhecidos, dizem que ele é um sujeito ético e verdadeiro.

Sinceramente, você não acha desrespeitoso o adjetivo 'mentiroso' ser aplicado numa situação que envolve os fatos elencados acima?
Posso ser antiquado, mas nesse contexto não me imagino chamando de mentiroso um professor, um familiar mais velho, por exemplo.
Num caso de discordância desse tipo, acho natural que as objeções sejam apresentadas, e a formação de juízo próprio com serenidade.
Mas clamar num fórum de lutas que um Mestre (direto para alguns daqui) é mentiroso, por conta de uma luta polêmica, é muito feio.

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 24 Out 2014 18:41

Filipe escreveu:
O prego que se destaca, é martelado.

Depois da fama todo mundo gosta de apontar o dedo e tentar mostrar os erros, principalmente no Brasil. Como Tom Jobim já dizia: "fazer sucesso no Brasil é ofensa pessoal". Só ter como exemplos o Rubinho, Ronaldo e na luta temos o Anderson Silva. Ambos foram grandes nomes em seus respectivos esportes (não sei se F1 é esporte :cry:) mas são amplamente criticados pelos brasileiros.

O fato é que se não fosse pelos Gracies, o Jiu jitsu seria tratado do mesmo jeito que um ninjutso, aikido ou essas lutas mais fantasiosas. Se não fosse a bravura dos Gracies, a paixão pela arte e a confiança pra desafiar outros estilos enfrentando lutadores mais pesados. Ninguém aqui treinaria Jiu jitsu, então ao meu ver todos que treinam a arte deveriam ter pelo menos o mínimo de respeito por quem difundiu ela no mundo, e quem não treina não deveria criticar o que desconhece.

"Um que não nunca perdeu em 450" Se ele falou que sim, quem sou eu pra dizer que não.

"Outro que não estava lá quando perdeu" Converse com qualquer competidor, ele vai te dizer que tem dias que vc rende mais que o normal, mas tem dias que vc n rende nem a metade da sua capacidade.

"MMA com o Bravo..." Treinei 1 mês e pouquinho com o Rolker Gracie quando eu conheci o Jiu jitsu. Uma diferença que eu percebi das outras academias, foi que na Gracie se ensina um Jiu jitsu mais voltado a defesa pessoal. Nas outras se ensina o Jiu jitsu como esporte, visando muito pontuações e posições que em uma luta real seriam difíceis de serem executadas. Por isso o desafio de Mma contra o Bravo. Até a luta dele contra o Royler fica claro que se fosse uma luta de Mma o Royler deceria a cutuvelada na cara do Bravo com aquela meia guarda dele.
Chegaram a comparar o Rickson ao Jaime Marcelo

O pessoal esquece q o Royce passou o trator e chocou o mundo só usando o jiu jitsu, mesmo sendo inferior ao Rickson.

A derrota dele pro Sakuraba foi após uma batalha e não foi nocauteado ou finalizado, será mesmo q o Rickson não ganharia?

A forma como se referem a ele acho por demais desrespeitosa as vezes
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 24 Out 2014 19:06

Azarias escreveu: Marcial, uma derrota dentro das regras é derrota, não empate ou vitória. Se outras variáveis estão envolvidas, podemos acreditar ou não, e isso será mais ou menos verossímil dependendo de quem alega (e seu interesse, pessoal ou não, em fazê-las críveis). A luta não foi polêmica como o colega falou. As explicações do Rickson sobre a derrota é que são.

Verdadeiramente, percebo que vc se ofendeu, e peço-lhe desculpas. Só ressalto que, diferentemente de vc, não acredito nas afirmações do Rickson. Creio que toda a sua história no Jiu-Jitsu deve ser respeitada, mas nada disso muda o fato de que, dentro das regras, ele perdeu ao menos uma luta. Ter perdido uma luta não o diminui em nada. Contar algo "diferente da verdade" (se falar assim for menos desrespeitoso) e insistir nisso, sim.

Em resumo: vc acredita no cartel e na explicação do Rickson; eu, não. Por não acreditar em sua versão, penso que ele não falou a verdade e disse isso usando o vocábulo "mentira". Como isso ofendeu a vc e, provavelmente, a alguns outros, pedi desculpas e torço para que sejam aceitas. Apesar de não concordar com essa aversão à palavra mais adequada ao caso, farei uso de outras, para que o debate tenha mais "serenidade".
Azarias, reforço que o meu ponto não é se acreditamos ou não no cartel do Rickson, mas a forma de expressar uma discordância sobre a postura de um Mestre como ele.
Particularmente, confesso que não me sinto ofendido, pelo menos não tanto quanto aqueles que o conhecem, e que já demonstraram aqui todo o respeito que têm por ele.
A sua própria constatação de que perder uma luta, para ele, não o diminuiria em nada, já serve como alerta para que os argumentos do Rickson sejam bem considerados.
Basicamente, quero dizer que não acho inverossímil que, numa competição de Sambo nos EUA (?), tenha havido algum tipo de má-fé dos organizadores para prejudicá-lo.
E também não acho que seja nada muito grave, considerando a arquiconhecida filosofia da família, que o Rickson não considere ter saído derrotado num contexto assim.
Da minha parte, precisaria saber muito mais sobre esse evento, as movimentações nos bastidores, as opiniões de quem esteve lá, para formar uma opinião consolidada.
Mas volto a repetir que é preciso ter cuidado com algumas palavras e colocações, sob o risco de uma colaboração séria parecer apenas ressentimento e falta de respeito.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 24 Out 2014 19:35

Azarias escreveu: No mais, que siga o barco. Que eu não esteja entre os que só têm ressentimento e falta de respeito, e vc não esteja entre os que acreditam que tal família deve ser imune às críticas.
Abraço
Também acho que deve haver um equilíbrio entre a boa crítica e o respeito, que não se excluem.
E que esse espaço continue nos proporcionando discussões saudáveis sobre temas polêmicos :)

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 25 Out 2014 17:52

povo critica o cara por inveja, sentimento que tá imbutido em 100% da sociedade, em alguns uma inveja puxada pra admiração, pra outros pra desmerecer.
o cara gigante, com uma arte até então superdesenvolvida a ponto de nenhuma outra fazer frente, pode sim ter ganhado 400, 500, mil... totalmente plausivel.

coloca um preto numa academia com um bando de novato, vai matar todo mundo, e naquela época, qualquer humano que não fosse gracie era novato.

é por ler coisas do tipo comparando um cara como rickson ou royce com o jaime marcelo é de querer pedir o ban do usuário kkkk

JMGNeto
Contato:

Mensagem por JMGNeto » 25 Out 2014 19:41

cardonelli escreveu:Rickson = Jaime marcelo
Depois dessa pode fechar o tópico. x_x

Padão
Contato:

Mensagem por Padão » 25 Out 2014 21:08

Molotov escreveu: Esse tipo de comparação não existe se fulano de tal venceu, o outro que era melhor venceria também, na luta pode ocorrer várias situações e acabar de várias maneiras, então isso não é um calculo, dan henderson já ganhou do fedor, e perdeu pro jake shields, não tem sentido nenhum essa tua comparação dando a entender que o rickson venceria todos os adversários do royce, isso também não seria uma falta de respeito com o royce ?, já que tu achou um desrespeito comparar o rickson ao jaime, pense bem meu caro.

Falou tudo.

E mais, essa luta do Royce contra o Sakuraba não foi uma batalha coisa nenhuma, o japonês brincou a luta inteira.

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 25 Out 2014 21:36

Como não quer dizer nada?

Se o Royce representava o jiu jitsu e o Rickson era o melhor, não teria ele mais êxito?

Ambos são mitos.

O absurdo eh desmerecer o Rickson ao ponto de compará-lo ao Jaime Marcelo.
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 25 Out 2014 21:42

Padão escreveu:

Falou tudo.

E mais, essa luta do Royce contra o Sakuraba não foi uma batalha coisa nenhuma, o japonês brincou a luta inteira.
Claro q não eh um desrespeito ao Royce.

Primeiro pq foi uma pergunta, se ele não teria chances de ter um êxito maior sendo o melhor representante do jiu jitsu, arte q o Royce defendeu.

Segundo q colocaram o Rickson como igual ao Jaime Marcelo, isso sim, um desrespeito.

Quanto a luta do Royce com Sakuraba, foi tão fácil q terminou como mesmo? Nocaute? Finalização?
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL

Padão
Contato:

Mensagem por Padão » 25 Out 2014 22:10

Rasec13 escreveu:
Claro q não eh um desrespeito ao Royce.

Primeiro pq foi uma pergunta, se ele não teria chances de ter um êxito maior sendo o melhor representante do jiu jitsu, arte q o Royce defendeu.

Segundo q colocaram o Rickson como igual ao Jaime Marcelo, isso sim, um desrespeito.

Quanto a luta do Royce com Sakuraba, foi tão fácil q terminou como mesmo? Nocaute? Finalização?

Esses comparações do Rickson com o Jaime Marcelo nem merecem ser levadas em consideração né. Coisa de troll.

Sobre Royce vs Sakuraba, faz quanto tempo que vc assistiu essa luta? Sakuraba passou uma hora brincando e fazendo o que queria, Royce tem créditos pela valentia mas tomou uma surra.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 25 Out 2014 22:25

Tem que pedir pro pessoal la do sherdog atualizar o cartel do Rickson.

Responder