[UFC 188] Cain Velasquez x Fabricio Werdum

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: [UFC 188] Cain Velasquez x Fabricio Werdum

Mensagem por Lex Babyface » 14 Jun 2015 02:44

nobremaia escreveu:Quem quiser dar risada sugiro pesquisar opiniões sobre essa possível luta de anos atrás, da época que o Werdum voltou para o UFC. Aliás, qualquer tópico sobre o Werdum de anos atrás é hilário. Como não rolava o bjjforum naquela época, tem o finado pra rir. Eu infelizmente não tenho a manha de pesquisar, tinha uns específicos que queria rir, mas dá para achar uns bem engraçados. O Coconato batendo na tecla que o Velasquez iria assassinar o Werdum como se não fosse nada e dizendo que iria upar o tópico depois é hilário. rs
http://forum.portaldovt.com.br/forum/in ... pic=155268" onclick="window.open(this.href);return false;

Um forte abraço pros amigos lapada e caliani
kkkkkkkkkkkkkkk
Imagem

Pep10
Contato:

Mensagem por Pep10 » 14 Jun 2015 02:47

liverblow escreveu:Nem queixo.
O holandês tem queixo sim. Nesses nocautes que ele tomou do Travis e do Ben visivelmente ele entregou a paçoca, não sei a troco de que. Depois contra o Nelson ele aguentou uma bomba que quase jogou o protetor pra fora da boca. Lutando a sério ele é top 3 e ganha desse Werdum.
Editado pela última vez por Pep10 em 14 Jun 2015 02:48, em um total de 1 vez.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 14 Jun 2015 02:48

kkkkkkkkkkk mitei violentamente naquele tópico
Imagem

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 14 Jun 2015 02:48

nobremaia escreveu:
Vem evoluindo muito, mas também era MUITO subestimado. É só ver que nego achava que ele era azarão contra o Browne e seria espancado, eu dizia que ele era melhor em tudo e nego fazia chacota. Quero ver o que tem a dizer agora. rs Ele evoluiu mesmo, mas nunca teve seu devido valor reconhecido. Essa evolução não é de ontem, é de desde antes dele voltar ao UFC. É coisa de muitos anos, tem uns 4 anos que ele já é um monstro. Eu sempre disse que ele focado e em forma, poderia ganhar de qualquer um e hoje ele parece que entendeu isso e sempre se apresenta em ótima forma física. Talento ele SEMPRE teve.

Eu acho que ele na época do Overeem já era um monstro e só perdeu porque tava cagado, tava dominando em pé.

Perfeito, Axe. Perdeu porque tava cagado, se não tinha vencido. Eu dizia isso e falavam que era desculpa, mas pra mim foi nítido o que aconteceu.
Talento ele sempre teve, ok. Só que no chão. O que surpreendeu foi ele ter se tornado um lutador também consistente em pé, capaz de encarar strikers perigosos e de mão pesada. Até então ele era o Werdum que fazia luta dura contra o pezão, deitava contra o Overeem e corria pro chão pra fugir da trocação contra o fedor e buscar logo a finalização.

Hoje ele é um cara que se mantém em pé mesmo contra os melhores trocadores, trabalhando a distância e aplicando boas combinações nos oponentes. Isso fez muita diferença no jogo dele.

Eu diria até que o jogo dele se tornou quase completo. Acho que falta ainda velocidade e um gás menos duvidoso.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 14 Jun 2015 02:48

PescadorParrudo escreveu:
E os 3 se tornaram grandes strikers tendo como arte marcial principal em pé o Muay Thai
Não o Aldo, que tem o Kickboxing como principal arma na trocação.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 14 Jun 2015 02:51

Lex Babyface escreveu:
http://forum.portaldovt.com.br/forum/in ... pic=155268" onclick="window.open(this.href);return false;

Um forte abraço pros amigos lapada e caliani
kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk

Boa! Muito engraçado ler esses tópicos. Eu queria achar um que eu escrevi uma bíblia para tentar elucidar porque eu achava que o Werdum era o cara para bater o Cain e a maioria dos comentários eram ridicularizando, sem sequer rebater algum dos pontos abordados. Não esqueço do Coconato nessas discussões, ele tinha uma certeza absurda da vitória do Velasquez, o que só me dava mais esperança na vitória do Werdum. rs

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 14 Jun 2015 02:51

Axe_Spartan escreveu:Pessoal fala da luta do Werdum contra o Overeem, mas lembro que o brasileiro estava melhor que o holandês em pé naquela luta, mas pela falta de confiança e a aura de campeão do K-1 que cercava o Overeem, o brasileiro não parava de tentar levá-lo para o chão e acabou fazendo toda aquela cena.
olha, eu acho que o werdum se complica com o overeem sim. na trocação werdum depende muito do clinch e chutes, e aí overeem é rodadaço. nessa segunda luta deles deu pra ver um pouco disso, werdum tentava clinchar e o clinch era perfeitamente defendido pelo overeem no automático mesmo (colocando os braços por dentro dos do werdum). sem contar que o bomba é muito mais forte, werdum não conseguia puxar ele.

no que o werdum poderia se dar bem, como foi nessa luta, foi nos ataques com as mãos, já que o overeem peca no boxe. mas werdum tb não é nenhum primor nessa área, e não tem muito punch, aposto que ia tomar muito contragolpe, coisa que ele evitava nessa segunda luta deles se jogando no chão. contragolpe o overeem, apesar de pecar no boxe, sabe fazer, sem contar que se aproveita disso pra utilizar seu próprio - e excelente - clinch. sem contar que overeem tem mais alcance, coisa que foi crucial hoje pro werdum não ser contragolpeado (werdum ataca muito eficientemente, mas se expõe demais, hoje como a mão tava pegando antes, velasquez não conseguia aproveitar essa exposição)

o problema do overeem são os punchers. e isso o werdum , por mais que tenha evoluido em pé, não é.

enfim, mesmo hoje, overeem enquanto tiver gas seria uma luta duríssima pro werdum. pra mim, 50/50 quase, só não digo isso por causa do gas mesmo, que sem dúvida torna o werdum favorito.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 14 Jun 2015 02:51

O bom é que vimos esses nego da AKA caindo.

Embrace de grind meuzovo

Gordo cormier já tinha levado a sua com Jones

Infelizmente agora está aí rindo igual a um poico

Com um cinturão de papel

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 14 Jun 2015 02:52

nobremaia escreveu:
Hein? Eu sempre fui o líder dessa corrente. :bleh:
Rapaz, eu cravei em 2013 que o Werdum venceria o Cain batendo em pé e finalizando no chao. Lembro de vc dizendo que ele tinha chances mas que o Cain era favorito.

Lider dessa corrente sempre foi o Jorginic que falava isso antes de todo mundo. Mas quem mitou no tópico das defesas que ficou pra posteridade fui eu hahahahaa Caliani tomou o owned da década nessa
Imagem

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 14 Jun 2015 02:52

Werdum x Cigano eu apostaria no gaúcho. Não só pelo favoritismo em ser o campeão, ou pela evolução técnica nas ultimas lutas, mas pelo fato de após a primeira e segunda derrota contra o Cain, o catarinense teve suas brechas e déficits muito expostos. Tanto que o resultado contra o Miocic ainda é contestado por muitos, inclusive alguns de vocês que assinam este tópico.

Todos sabem do jiu agressivo do Werdum. Já o Cigano é um cara que ainda não foi testado neste fundamento, então desenvolver uma estratégia para colocá-lo em apuros, por mais difícil que seja quedá-lo, não será despretensiosa. Nisso, temos a clara evolução do gaúcho, que tirou o Browne para nada quando este era favorito, com trocação afiada e perigosa.

Óbvio, estou comparando estilos numa tentativa muito simplista de analisar a revanche que citei no início, porém o contexto agora é outro e muito mais favorável ao campeão, bem mais. Melhor a galera que torce para o Cigano recuperar a cinta ir com calma (chances ele tem, porém favoritismo não).
Imagem

GB Campinas

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 14 Jun 2015 02:53

nobremaia escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkk

Boa! Muito engraçado ler esses tópicos. Eu queria achar um que eu escrevi uma bíblia para tentar elucidar porque eu achava que o Werdum era o cara para bater o Cain e a maioria dos comentários eram ridicularizando, sem sequer rebater algum dos pontos abordados. Não esqueço do Coconato nessas discussões, ele tinha uma certeza absurda da vitória do Velasquez, o que só me dava mais esperança na vitória do Werdum. rs
Coconato nunca manjou porra nenhuma de luta coitado
Imagem

MarcosRH
Contato:

Mensagem por MarcosRH » 14 Jun 2015 02:53

brunolobo escreveu: discordo fortemente. nessa luta o cain não teve uma coisa que ele teve durante TODA carreira: o medo do adversário de suas quedas. e com o adendo de que o cara que não tinha medo das quedas dele era muito bom striker tb. agora me diga, quem mais na categoria não teria medo das quedas do melhor gnp da categoria?

pra mim cain ainda é favorito contra todos os outros da categoria. e acho que fará uma duríssima futura revanche. mas sem dúvidas vou torcer pro werdum de novo :2handed:
Respeito sua opinião, mas mantenho a minha.
Uma derrota como esta de hoje abala, e muito, a moral de qualquer lutador, até por conta de ficar dando desculpa para a derrota.
Velasquez sabe que foi dominado e não foi a altitude. Pode ter sido a ausência de suco...
De qualquer forma, vai dar uma agitada na categoria. É só casar qualquer luta entre:
- Cain x Arlovsky ou Overeem ou Browne ou...
- Werdum x Arlovsky ou Overeem ou Cigano ou...
- Cigano x Overeem ou Arlovsky ou Rothwell ou Browne ou...

Ou seja, tem um monte de lutas boas de assistir, que não teriam muita graça se o Velasquez tivesse vencido hoje.
Ficaria como "varrendo a categoria".

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 14 Jun 2015 02:54

General Moscardo escreveu:O bom é que vimos esses nego da AKA caindo.

Embrace de grind meuzovo

Gordo cormier já tinha levado a sua com Jones

Infelizmente agora está aí rindo igual a um poico

Com um cinturão de papel
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 14 Jun 2015 02:55

Nao tirando os meritos do Werdum de jeito nenhum.... mas achei essa luta meia atipica!!!
Acredito Velasquez em forma passa por cima dele.

Velasquez sentiu demais a falta de ritmo e a altitude sim... Ele sempre mostrou nas lutas um exelente gas. Qdo os dois tinham gas o Velasquez sobrou... eu ja tava vendo a vaca ir pro brejo rapidinho. Não esperava a queda bruta de rendimento do Velasquez.

Acho dificil o Werdum manter essa cinta por mto tempo.

No mais, parabens Werdum que evoluiu mto!!!

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 14 Jun 2015 02:55

Baden escreveu:
Talento ele sempre teve, ok. Só que no chão. O que surpreendeu foi ele ter se tornado um lutador também consistente em pé, capaz de encarar strikers perigosos e de mão pesada. Até então ele era o Werdum que fazia luta dura contra o pezão, deitava contra o Overeem e corria pro chão pra fugir da trocação contra o fedor e buscar logo a finalização.

Hoje ele é um cara que se mantém em pé mesmo contra os melhores trocadores, trabalhando a distância e aplicando boas combinações nos oponentes. Isso fez muita diferença no jogo dele.

Eu diria até que o jogo dele se tornou quase completo. Acho que falta ainda velocidade e um gás menos duvidoso.
Ele já se mostra um ótimo striker desde antes de voltar ao UFC, há uns bons 4, 5 anos. É uma questão de confiança, hoje ele tem certeza disso. Antes ele duvidava dele mesmo, principalmetne contra o Overeem que havia acabdo de ser campeão do K1 na época. Eu distribui mangas nesse aspecto em TODAS as lutas do Werdum no UFC nessa volta dele, quando em TODAS elas nego achava que ele iria tomar atraso em pé (contra Nelson, Browne, etc). Até na do Hunt, quando ele finalmente tomou atraso em pé, eu também distribui mangas dizendo que ele tinha boas chances de tomar um atraso no início, suportar e no fim nocautear, o que acabou acontecendo. hehe

Responder