Axe_Spartan escreveu:Pessoal fala da luta do Werdum contra o Overeem, mas lembro que o brasileiro estava melhor que o holandês em pé naquela luta, mas pela falta de confiança e a aura de campeão do K-1 que cercava o Overeem, o brasileiro não parava de tentar levá-lo para o chão e acabou fazendo toda aquela cena.
olha, eu acho que o werdum se complica com o overeem sim. na trocação werdum depende muito do clinch e chutes, e aí overeem é rodadaço. nessa segunda luta deles deu pra ver um pouco disso, werdum tentava clinchar e o clinch era perfeitamente defendido pelo overeem no automático mesmo (colocando os braços por dentro dos do werdum). sem contar que o bomba é muito mais forte, werdum não conseguia puxar ele.
no que o werdum poderia se dar bem, como foi nessa luta, foi nos ataques com as mãos, já que o overeem peca no boxe. mas werdum tb não é nenhum primor nessa área, e não tem muito punch, aposto que ia tomar muito contragolpe, coisa que ele evitava nessa segunda luta deles se jogando no chão. contragolpe o overeem, apesar de pecar no boxe, sabe fazer, sem contar que se aproveita disso pra utilizar seu próprio - e excelente - clinch. sem contar que overeem tem mais alcance, coisa que foi crucial hoje pro werdum não ser contragolpeado (werdum ataca muito eficientemente, mas se expõe demais, hoje como a mão tava pegando antes, velasquez não conseguia aproveitar essa exposição)
o problema do overeem são os punchers. e isso o werdum , por mais que tenha evoluido em pé, não é.
enfim, mesmo hoje, overeem enquanto tiver gas seria uma luta duríssima pro werdum. pra mim, 50/50 quase, só não digo isso por causa do gas mesmo, que sem dúvida torna o werdum favorito.