Philly Shell escreveu:
Bondade sua, sei nada de boxe. Como já falei uma vez, não passo de um guerreiro dos teclados ahaha. Minhoca, mestre Jeff, Nobremaia, Dexter Morgan, Victor Boxe...esses sim entendem do riscado.
Eu concordo com tudo que foi dito, mas acho que o alcance pode atrapalhar, pois o Weidman usa seu alcance para ajudar a encurralar o adversário, meio que uma forma de intimidação para fazer seu adversário andar para trás. Essa intimidação não rolaria contra um cara com alcance maior. Mas acho que o Weidman teria dificuldade só no 1° round, pois é um cara muito inteligente, perceberia isso e se adaptaria, conseguindo colocar seu jogo em prática, que é este que você descreveu.
Alem do alcance, o estilo do Weidman contribui muito para ocorrer essa intimidação. O Weidman sempre toma a iniciativa do combate controlando a distância, tomando o centro do 8, soltando alguns golpes e se o adversário tentar quebrar essa distancia ele automaticamente explode em queda( e quase sempre ele consegue essa queda). O kra é muito completo e alterna muito bem a trocaçao com o grappling.
É por isso que até msm strikers superiores a ele, como o Lyoto e o AS, tiveram o seu jogo anulado pelo campeão. Tentar quebrar a distância contra o Weidman é muito perigoso, o kra explode em queda muito rápido e, uma vez por baixo, o GNP pesado causa muito estrago, fora as tentativas de SUB.
O Rockhold de uns tempos pra cá vem evoluindo muito. A trocação dele (que eu achava mediana) agora está muito boa, ele se adaptou muito bem a base canhota, nem dá pra perceber que ele na verdade é destro, e o boxe dele melhorou bastante, fora os excelentes chutes. Hj, o Rockhold é um kickboxer muito bom.
Agora eu discordo que o Weidman vai ter dificuldade apenas no 1 round nessa luta, seja pra qual área essa luta se desenrolar (grappling ou trocação) o Rockhold vai levar muito perigo para o campeão. Acredito que o Weidman, mais do que nunca, vai ter que utilizar o wrestling para travar o Rock de costas no chão, candenciar a luta e ir garantindo a luta na pontuação.