Já que você gosta de enaltecer o cartel e a dominância do Wand, vamos pegar o período de ouro dele no Pride (Ago/00 a Jul/06) e listar os tops que ele venceu (nem vou comentar as defesas de cinturão, hein?):nobremaia escreveu:
Não cabe comparação. Estão em patamares distintos. Não é questão de opinião, não dá para comparar um cara que foi durante anos o mellhor do mundo em seu peso, que foi um campeão dominante, com alguém que nunca foi campeão de nada. Nunca defendeu uma cinta na vida e nunca, em nenhum momento da sua carreira, foi o melhor do mundo em seu peso.
Não sou hater do Vitinho, gosto dele. Mas não, definiitvamente não cabe comparação. Só quem só acompanhou o fim da carreira de ambos e não pegou o contexto de como essas carreiras de fato foram e por quantos longos e longos anos o Wanderlei esteve em um nível muito acima do nível do Vitor, é que pode querer discutir isso. E quem acompanhou e discute é porque é hater do Wanderlei e fã do Vitor. É a única maneira de tentar fomentar uma discussão nesse sentido.
Comparar o Wanderlei com o Belfort é mais ou menos como comparar o Lidell ao Glover. Não se compara um ex campeão dominante com um top que nunca chegou ao topo.
Fujita*, Kondo*, Mezger*, Saku, Hendo, Rampage e Arona**
Agora vamos ver os tops que lutavam no UFC nesse mesmo período:
Couture, Babalu, Ortiz, Liddel, Matyushenko, Bustamante, Lindland, Belfort, Shamrock*, Franklin, Eastman*, Griffin, Sonnen
Será que ele foi testado mesmo nesse período de dominância dele? Alguns dessa lista já o surraram, né? Incluindo o próprio Belfort, pra quem ele arregou vergonhosamente.
O Wand é como o Sport Clube do Recife, que foi campeão de 87 jogando a série B do brasileirão.



