"Eu como, bebo, fumo e cheiro", Morgan Freeman sobre maconha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.

thiagobjj
Contato:

Re: "Eu como, bebo, fumo e cheiro", Morgan Freeman sobre mac

Mensagem por thiagobjj » 12 Mai 2015 10:59

Essa história de prioridade, é balela.

O estado deveria ser capaz de dirigir todas as questões importantes.

Se a discriminalização não é prioridade eu também posso dizer que cota não é, bolsa família não é, fies não é e o que é prioridade é saúde, e vamos discutir só isso.

O poder público tem orgãos para todos estes assuntos, não há porque deixar de discutir um assunto em detrimento de outro.

Acho somente que o BR vai demorar mto a conversar sobre isso de maneira séria. O fato é que tem muita, mas muita, mas muita gente que fuma, mas aqui gostamos de parecer ser o que não somos. É um tipo de falso moralismo.

Enfim, acho que isso demora muito a acontecer. A unica coisa que pode ajudar, é o processo de descriminalização nos EUA, já que somos completos vira-latas e não tomamos nenhuma medida por nós mesmos, nós iremos copiar o que o americano faz. Assim como se lá proibirem de novo, será argumento para proibir aqui rs.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 12 Mai 2015 11:05

thiagobjj escreveu:Essa história de prioridade, é balela.

O estado deveria ser capaz de dirigir todas as questões importantes.

Se a discriminalização não é prioridade eu também posso dizer que cota não é, bolsa família não é, fies não é e o que é prioridade é saúde, e vamos discutir só isso.

O poder público tem orgãos para todos estes assuntos, não há porque deixar de discutir um assunto em detrimento de outro.

Acho somente que o BR vai demorar mto a conversar sobre isso de maneira séria. O fato é que tem muita, mas muita, mas muita gente que fuma, mas aqui gostamos de parecer ser o que não somos. É um tipo de falso moralismo.

Enfim, acho que isso demora muito a acontecer. A unica coisa que pode ajudar, é o processo de descriminalização nos EUA, já que somos completos vira-latas e não tomamos nenhuma medida por nós mesmos, nós iremos copiar o que o americano faz. Assim como se lá proibirem de novo, será argumento para proibir aqui rs.
É vero.
BÓ VOVÔ!!!!

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 12 Mai 2015 11:11

Se Deus falou, quem sou eu pra discordar?

CROW
Contato:

Mensagem por CROW » 12 Mai 2015 11:28

Mestre Morgan Homem Livre
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 12 Mai 2015 11:33

Isso ai velho Morgan, viva mais as leis de Deus e menos as leis do homem, tamo junto! :smoke: :2handed:

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 12 Mai 2015 11:55

Filipe escreveu:Nos Eua crianças podem ser julgadas como adultos, eles possuem prisão perpétua e até pena de morte e geralmente quem defende a maconha se posiciona contra essas medidas.

Lá a legalização funciona devido a uma série de fatores, a liberação das drogas n é nenhuma fórmula mágica que vai reduzir a violência ou aumentar nosso capital.

No mais Morgan Freeman é bicho solto eim kkk.

Nem lá, nem em Amsterdam, nem em nenhum lugar nunca irá funcionar 100%. Muito menos aqui, onde somos desorganizados pra kct. Dizer que regulamentar acaba com o tráfico é uma falácia.

Apesar disso, tendo mais a concordar com alguma política de regulamentação do uso do que com, como disse o Garfield, a forma ineficiente que tratamos as drogas hoje. Que só contribuí para o recrudescimento da violência, não para a sua solução.

Afinal, se fôssemos proibir todas as substâncias que fazem mal a nossa saúde, ainda não sei porque permitimos (ou sequer discutimos) questões como o milho e soja transgênica que estão em nossos pratos.

Abs!

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 12 Mai 2015 12:06

msfazer escreveu:

Nem lá, nem em Amsterdam, nem em nenhum lugar nunca irá funcionar 100%. Muito menos aqui, onde somos desorganizados pra kct. Dizer que regulamentar acaba com o tráfico é uma falácia.

Com certeza, por isso q eu acho msm meio infantil achar que só descriminalizando o problema se resolve, o que não quer dizer q não tenhamos que começar a fazer alguma coisa.

Vejo de vez em quando um argumento que diz que se a maconha fosse liberada, ia entupir o sistema de saúde publico.

Ora, o sistema de saúde já é entupido e o atendimento é direito de qualquer um seja pelo motivo que for, então via de regra não irá mudar nada.

O Brasileiro precisa de educação, e não é a educação da escola. É educação de verdade, jogar lixo no lixo, ser educado no transito e na vida diária e saber conviver a respeitar os semelhantes. Antes de darmos qualquer passo em direção a essa educação, medida nenhuma vai resolver nada.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Craig Nicholls
Contato:

Mensagem por Craig Nicholls » 12 Mai 2015 20:41

É ridículo a maconha não ser legalizada ainda. Não vejo como isso pode trazer mal à alguém

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 12 Mai 2015 21:40

É uma planta em estado natural, não deveria causar tanto espanto pra humanidade. Os homens passaram 10 mil anos usando de todas as formas, comendo, fumando, fazendo incensos, tecido, cordas, óleos e tudo mais. Apenas 70 anos de proibição mudaram tudo.

Imagem
Imagem

Nile

Mensagem por Nile » 12 Mai 2015 21:46

Negão doido , lembrou Eduardo fumando Jorge
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 12 Mai 2015 21:50

viniciusfs escreveu:É uma planta em estado natural, não deveria causar tanto espanto pra humanidade. Os homens passaram 10 mil anos usando de todas as formas, comendo, fumando, fazendo incensos, tecido, cordas, óleos e tudo mais. Apenas 70 anos de proibição mudaram tudo.

Imagem
Argumento interessante! Acho que a proibição é muito mais uma questão econômica (o que é proibido é mais caro), do que uma questão ideológica ou de saúde pública.

Se colocarem lado a lado os benefícios e prejuízos da maconha e do álcool, nego descriminaliza a erva e criminaliza o álcool.
Não faço apologia, pq nem gosto. Mas a verdade é que já devia ter descriminalizado a muito tempo.

Concordo que não deveria ser uma questão prioritária no nosso país, haja visto a quantidade de demandas mais urgentes. Mas um Congresso que tem tempo de discutir tipificação da homofobia, deveria ser capaz de discutir a legalização da maconha também. Ou criar vergonha na cara, e colocar em votação todos os projetos pra corrigir as nossas mazelas sociais, mas já que isso nunca vai acontecer, né...

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 12 Mai 2015 22:43

Violence escreveu:
Argumento interessante! Acho que a proibição é muito mais uma questão econômica (o que é proibido é mais caro), do que uma questão ideológica ou de saúde pública.

Se colocarem lado a lado os benefícios e prejuízos da maconha e do álcool, nego descriminaliza a erva e criminaliza o álcool.
Não faço apologia, pq nem gosto. Mas a verdade é que já devia ter descriminalizado a muito tempo.

Concordo que não deveria ser uma questão prioritária no nosso país, haja visto a quantidade de demandas mais urgentes. Mas um Congresso que tem tempo de discutir tipificação da homofobia, deveria ser capaz de discutir a legalização da maconha também. Ou criar vergonha na cara, e colocar em votação todos os projetos pra corrigir as nossas mazelas sociais, mas já que isso nunca vai acontecer, né...
Foi completamente econômica. A cannabis produz milhares de produtos, o lobby comercial na época da proibição não era 'pra maconha ficar mais cara'. Era para tirar a planta que produz a maior quantidade de fibra para tecido por espaço de plantação que o homem conhece e dar lugar ao recente nylon industrializado. Era para tirar o óleo produzido pela semente e dar lugar a combustíveis fósseis. Era para tirar o milenar papel feito de cannabis pela versão industrial que começava a ser feita. E assim vai, no começo na década de 30 a industrialização americana condenou a cannabis porque era concorrente.

Essa jogada de proibição foi interessante, usaram até de preconceito. Eles proibiram a marijuana que é como os mexicanos chamavam a planta. Os americanos já produziam a muito tempo mas era conhecida como hemp e eles não usavam como psicotrópico, ou seja, não fumavam, era apenas matéria prima para muitos produtos. Como na época os mexicanos começaram a entrar aos montes nos EUA para trabalhar, associaram a marijuana aos mal vistos mexicanos. Quando os fazendeiros se deram conta que o hemp era marijuana também, já era tarde e já estava proibido. Pouco tempo depois o exército americano precisou de maconha para guerra, e adivinhem, incentivou a produção novamente lançando um vídeo chamado Hemp for Victory:

phpBB [video]

Acabou a guerra, acabaram-se novamente as plantações.

No Brasil rolou parecido, proibiram maconha junto com capoeira e candomblé, todos parte da cultura dos descendentes de negros africanos. Mais um jeito de controlar a população que queriam.

Os 70 anos de proibição e a propaganda negativa destruíram o que o homem sabia da planta. Ela esta na Bíblia, ela estava nas cordas dos navegadores que 'descobriram' a América, estava nas ruas como combustíveis que mantinham as lamparinas acessas, era papel, era comida, era tecido, era remédio descrito no mais antigo livro de medicina da humanidade e muito mais.

A história do relacionamento do homem e da maconha é enorme e rica, infelizmente o público no geral não sabe nada a respeito, só o que a TV diz. Eu acho que se as pessoas soubessem que maconha é uma planta em estado natural, igual o chá de boldo da vovó já começariam a mudar de ideia. O que todo mundo vê é a maconha ao lado de cocaína, crack, heroína e outras drogas que o homem produz em laboratório. Maconha é igual banana, tira do pé e usa.

Eu não gosto muito de me expor defendendo a planta, ainda mais em lugares 'totalmente ignorantes' sobre o assunto. Geralmente criam a imagem de um maconheiro, drogado ou sei lá o que, coisa que não tem nada a ver comigo. Prefiro ficar na minha.

Quem conhecer sobre a planta, vai ver que não tem motivo pra ela ser causadora de tantos problemas para a sociedade como causa sendo proibida. Deixa a moçada plantar em casa e usar na privacidade dos seus lares. Deixa a indústria aproveitar essa planta e fazer tudo que ela pode fazer. Legalizar a maconha tira muito do poder economico dos criminosos e gera impostos, fora que combate a violencia mais do que qualquer tropa de elite ou UPP. O tratamento dos viciados nunca vai ser mais caro do que o valor gasto pelo aparato policial para enxugar gelo.

Esse texto da Super Interessante é bom, tem bastante coisa e é um bom começo para sair da ignorância: http://super.abril.com.br/ciencia/verda ... 3276.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Existe MUITO mais em livros e na internet. É só querer entender, não precisa ser usuário para isso.

E não se esqueçam:

"E acrescentou Deus: Eis que vos dou todas as plantas que nascem por toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes: esse será o vosso alimento!" - Gênesis 1:29
Imagem

Rasta
Contato:

Re: Re:

Mensagem por Rasta » 13 Mai 2015 00:13

SALINHO escreveu: Ele deveria pedir educação e saneamento básico num tópico sobre a legalização da maconha?

Num tópico sobre maconha o cara pedir a legalização da maconha mostra que isso é prioridade pra ele? :o
Muito obrigado salinho

Me ajuda ai neh carlos...

Responder