"Eu como, bebo, fumo e cheiro", Morgan Freeman sobre maconha
- zé das couves
- Contato:
Re: "Eu como, bebo, fumo e cheiro", Morgan Freeman sobre mac
Essa história de prioridade, é balela.
O estado deveria ser capaz de dirigir todas as questões importantes.
Se a discriminalização não é prioridade eu também posso dizer que cota não é, bolsa família não é, fies não é e o que é prioridade é saúde, e vamos discutir só isso.
O poder público tem orgãos para todos estes assuntos, não há porque deixar de discutir um assunto em detrimento de outro.
Acho somente que o BR vai demorar mto a conversar sobre isso de maneira séria. O fato é que tem muita, mas muita, mas muita gente que fuma, mas aqui gostamos de parecer ser o que não somos. É um tipo de falso moralismo.
Enfim, acho que isso demora muito a acontecer. A unica coisa que pode ajudar, é o processo de descriminalização nos EUA, já que somos completos vira-latas e não tomamos nenhuma medida por nós mesmos, nós iremos copiar o que o americano faz. Assim como se lá proibirem de novo, será argumento para proibir aqui rs.
Se a discriminalização não é prioridade eu também posso dizer que cota não é, bolsa família não é, fies não é e o que é prioridade é saúde, e vamos discutir só isso.
O poder público tem orgãos para todos estes assuntos, não há porque deixar de discutir um assunto em detrimento de outro.
Acho somente que o BR vai demorar mto a conversar sobre isso de maneira séria. O fato é que tem muita, mas muita, mas muita gente que fuma, mas aqui gostamos de parecer ser o que não somos. É um tipo de falso moralismo.
Enfim, acho que isso demora muito a acontecer. A unica coisa que pode ajudar, é o processo de descriminalização nos EUA, já que somos completos vira-latas e não tomamos nenhuma medida por nós mesmos, nós iremos copiar o que o americano faz. Assim como se lá proibirem de novo, será argumento para proibir aqui rs.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
É vero.thiagobjj escreveu:Essa história de prioridade, é balela.
BÓ VOVÔ!!!!
Se Deus falou, quem sou eu pra discordar?
Mestre Morgan Homem Livre
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito
Isso ai velho Morgan, viva mais as leis de Deus e menos as leis do homem, tamo junto!

Filipe escreveu:Nos Eua crianças podem ser julgadas como adultos, eles possuem prisão perpétua e até pena de morte e geralmente quem defende a maconha se posiciona contra essas medidas.
Lá a legalização funciona devido a uma série de fatores, a liberação das drogas n é nenhuma fórmula mágica que vai reduzir a violência ou aumentar nosso capital.
No mais Morgan Freeman é bicho solto eim kkk.
Nem lá, nem em Amsterdam, nem em nenhum lugar nunca irá funcionar 100%. Muito menos aqui, onde somos desorganizados pra kct. Dizer que regulamentar acaba com o tráfico é uma falácia.
Apesar disso, tendo mais a concordar com alguma política de regulamentação do uso do que com, como disse o Garfield, a forma ineficiente que tratamos as drogas hoje. Que só contribuí para o recrudescimento da violência, não para a sua solução.
Afinal, se fôssemos proibir todas as substâncias que fazem mal a nossa saúde, ainda não sei porque permitimos (ou sequer discutimos) questões como o milho e soja transgênica que estão em nossos pratos.
Abs!
msfazer escreveu:
Nem lá, nem em Amsterdam, nem em nenhum lugar nunca irá funcionar 100%. Muito menos aqui, onde somos desorganizados pra kct. Dizer que regulamentar acaba com o tráfico é uma falácia.
Com certeza, por isso q eu acho msm meio infantil achar que só descriminalizando o problema se resolve, o que não quer dizer q não tenhamos que começar a fazer alguma coisa.
Vejo de vez em quando um argumento que diz que se a maconha fosse liberada, ia entupir o sistema de saúde publico.
Ora, o sistema de saúde já é entupido e o atendimento é direito de qualquer um seja pelo motivo que for, então via de regra não irá mudar nada.
O Brasileiro precisa de educação, e não é a educação da escola. É educação de verdade, jogar lixo no lixo, ser educado no transito e na vida diária e saber conviver a respeitar os semelhantes. Antes de darmos qualquer passo em direção a essa educação, medida nenhuma vai resolver nada.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- Craig Nicholls
- Contato:
É ridículo a maconha não ser legalizada ainda. Não vejo como isso pode trazer mal à alguém
- viniciusfs
- Contato:
É uma planta em estado natural, não deveria causar tanto espanto pra humanidade. Os homens passaram 10 mil anos usando de todas as formas, comendo, fumando, fazendo incensos, tecido, cordas, óleos e tudo mais. Apenas 70 anos de proibição mudaram tudo.

Negão doido , lembrou Eduardo fumando Jorge
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Argumento interessante! Acho que a proibição é muito mais uma questão econômica (o que é proibido é mais caro), do que uma questão ideológica ou de saúde pública.viniciusfs escreveu:É uma planta em estado natural, não deveria causar tanto espanto pra humanidade. Os homens passaram 10 mil anos usando de todas as formas, comendo, fumando, fazendo incensos, tecido, cordas, óleos e tudo mais. Apenas 70 anos de proibição mudaram tudo.
Se colocarem lado a lado os benefícios e prejuízos da maconha e do álcool, nego descriminaliza a erva e criminaliza o álcool.
Não faço apologia, pq nem gosto. Mas a verdade é que já devia ter descriminalizado a muito tempo.
Concordo que não deveria ser uma questão prioritária no nosso país, haja visto a quantidade de demandas mais urgentes. Mas um Congresso que tem tempo de discutir tipificação da homofobia, deveria ser capaz de discutir a legalização da maconha também. Ou criar vergonha na cara, e colocar em votação todos os projetos pra corrigir as nossas mazelas sociais, mas já que isso nunca vai acontecer, né...
- viniciusfs
- Contato:
Foi completamente econômica. A cannabis produz milhares de produtos, o lobby comercial na época da proibição não era 'pra maconha ficar mais cara'. Era para tirar a planta que produz a maior quantidade de fibra para tecido por espaço de plantação que o homem conhece e dar lugar ao recente nylon industrializado. Era para tirar o óleo produzido pela semente e dar lugar a combustíveis fósseis. Era para tirar o milenar papel feito de cannabis pela versão industrial que começava a ser feita. E assim vai, no começo na década de 30 a industrialização americana condenou a cannabis porque era concorrente.Violence escreveu:
Argumento interessante! Acho que a proibição é muito mais uma questão econômica (o que é proibido é mais caro), do que uma questão ideológica ou de saúde pública.
Se colocarem lado a lado os benefícios e prejuízos da maconha e do álcool, nego descriminaliza a erva e criminaliza o álcool.
Não faço apologia, pq nem gosto. Mas a verdade é que já devia ter descriminalizado a muito tempo.
Concordo que não deveria ser uma questão prioritária no nosso país, haja visto a quantidade de demandas mais urgentes. Mas um Congresso que tem tempo de discutir tipificação da homofobia, deveria ser capaz de discutir a legalização da maconha também. Ou criar vergonha na cara, e colocar em votação todos os projetos pra corrigir as nossas mazelas sociais, mas já que isso nunca vai acontecer, né...
Essa jogada de proibição foi interessante, usaram até de preconceito. Eles proibiram a marijuana que é como os mexicanos chamavam a planta. Os americanos já produziam a muito tempo mas era conhecida como hemp e eles não usavam como psicotrópico, ou seja, não fumavam, era apenas matéria prima para muitos produtos. Como na época os mexicanos começaram a entrar aos montes nos EUA para trabalhar, associaram a marijuana aos mal vistos mexicanos. Quando os fazendeiros se deram conta que o hemp era marijuana também, já era tarde e já estava proibido. Pouco tempo depois o exército americano precisou de maconha para guerra, e adivinhem, incentivou a produção novamente lançando um vídeo chamado Hemp for Victory:
Acabou a guerra, acabaram-se novamente as plantações.
No Brasil rolou parecido, proibiram maconha junto com capoeira e candomblé, todos parte da cultura dos descendentes de negros africanos. Mais um jeito de controlar a população que queriam.
Os 70 anos de proibição e a propaganda negativa destruíram o que o homem sabia da planta. Ela esta na Bíblia, ela estava nas cordas dos navegadores que 'descobriram' a América, estava nas ruas como combustíveis que mantinham as lamparinas acessas, era papel, era comida, era tecido, era remédio descrito no mais antigo livro de medicina da humanidade e muito mais.
A história do relacionamento do homem e da maconha é enorme e rica, infelizmente o público no geral não sabe nada a respeito, só o que a TV diz. Eu acho que se as pessoas soubessem que maconha é uma planta em estado natural, igual o chá de boldo da vovó já começariam a mudar de ideia. O que todo mundo vê é a maconha ao lado de cocaína, crack, heroína e outras drogas que o homem produz em laboratório. Maconha é igual banana, tira do pé e usa.
Eu não gosto muito de me expor defendendo a planta, ainda mais em lugares 'totalmente ignorantes' sobre o assunto. Geralmente criam a imagem de um maconheiro, drogado ou sei lá o que, coisa que não tem nada a ver comigo. Prefiro ficar na minha.
Quem conhecer sobre a planta, vai ver que não tem motivo pra ela ser causadora de tantos problemas para a sociedade como causa sendo proibida. Deixa a moçada plantar em casa e usar na privacidade dos seus lares. Deixa a indústria aproveitar essa planta e fazer tudo que ela pode fazer. Legalizar a maconha tira muito do poder economico dos criminosos e gera impostos, fora que combate a violencia mais do que qualquer tropa de elite ou UPP. O tratamento dos viciados nunca vai ser mais caro do que o valor gasto pelo aparato policial para enxugar gelo.
Esse texto da Super Interessante é bom, tem bastante coisa e é um bom começo para sair da ignorância: http://super.abril.com.br/ciencia/verda ... 3276.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Existe MUITO mais em livros e na internet. É só querer entender, não precisa ser usuário para isso.
E não se esqueçam:
"E acrescentou Deus: Eis que vos dou todas as plantas que nascem por toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes: esse será o vosso alimento!" - Gênesis 1:29

Re: Re:
Muito obrigado salinhoSALINHO escreveu: Ele deveria pedir educação e saneamento básico num tópico sobre a legalização da maconha?
Num tópico sobre maconha o cara pedir a legalização da maconha mostra que isso é prioridade pra ele?
Me ajuda ai neh carlos...