Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Walter White
-
Contato:
Mensagem
por Walter White » 06 Mai 2015 11:46
Jackman escreveu:
Desculpe veio, mas foram épocas diferentes vc está separando essas bandas e achando que tiveram algo parecido e repito nem de longe tiveram.
Grunge teve um embrião antes dos anos 90 e nasceu nessa época e praticamente morreu mais ou menos por 94 e praticamente virou um vazio musical que tentaram preencher de várias formas, inclusive com o movimento de ska que acredito ter vindo antes do new metal.
Eu acompanhei essa época e para vc ter uma ideia a banda que fez mais sucesso na transição do fim do do grunge foi o Smashing pumpkins, nenhum dessas acredito terem "tocado" ou vendido tanto quanto o album duplo Mellon Collie and the Infinite Sadness ou mesmo a Alanis morissette, Smashing era uma banda de antes do grunge e a Alanis foi o sucesso.
Estou com uma preguiça enorme de pensar e escrever, depois escrevo mais sobre essa parada e confirmo os dados,
mas Smashing teve naquela época o album duplo mais vendido de todos os tempos e surgiu alguns movimento "menores" depois até como o Brit pop do Oasis.
Porra limp bizkit é uma merda, e só teve 1 música de sucesso.

Não cometa essa blasfemia!!! Pink Floyd - The Wall e White Album dos Beatles venderam (muito) mais que o Mellon

-
Nile
Mensagem
por Nile » 06 Mai 2015 11:54
Walter White escreveu:
Não cometa essa blasfemia!!! Pink Floyd - The Wall e White Album dos Beatles venderam (muito) mais que o Mellon

Physical graffiti do Led zeppelin tb
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
-
ViolentFunky
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por ViolentFunky » 06 Mai 2015 12:07
No Brasil, este termo não existe mais. Por si só, viver de música aqui você precisa fazer pacto com produtores e com a mídia especializada,logo o que é consumido não vai ser rock. Esses dias vi a Nação Zumbi no programa da fatima bernades . Os caras foram percursores da ultima grande inovação no âmbito musical alternativo no Brasil,estavam lá. As bandas gauchas também tem coisa boa saindo sempre,mas precisa garimpar.
Curitiba é um celeiro indie muito forte,mas honestamente como disseram não é o rock como talvez os definidos no tópico (prog,hardrock,metal),também não faz a minha cabeça. Nâo curto.
Mas sim, ainda tem coisa boa longe dos grandes centros. Você não vai encontrar no rádio..decerto.
No âmbito internacional,Jack White é um cara talentoso e seu som solo é bom,sempre tem coisa boa.Assim como foi o White Stripes.
Me veio a cabeça o Dave Grohl, com o Foo Fighters arrebatador no seu inicio,com integrantes vindos de bandas punk já consolidadas,mas hoje..não sei se mantiveram essa pegada.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy
-
JackmAtAll
- Admin

-
Contato:
Mensagem
por JackmAtAll » 06 Mai 2015 12:11
Seguinte, a diferença é que o new metal apesar de ter sido uma última tentativa de movimento do rock, já que todo mundo estava querendo ocupar o espaço vago do grunge, teve que dividir mais espaço com outros estilos que começaram a voltar a ocupar o espaço de antes.
Na época do grunge muitas bandas lançaram bons albuns e até os Titãs ficaram mais pesados na época e foram produzidos pelo Jack Endino, depeche mode também ficou mais "pesado" e por ai vai, isso não ocorreu no new metal que foi um movimento restrito aquele grupo de bandas do estilo.
Se contar quantas bandas tiveram sucesso na época grunge e comparar com o new metal deve ter sido no minimo umas 10 vezes maior.
Nem de longe da para comparar o tamanho dos movimentos, grunge em termos de tamanho estava mais para o movimento punk e outros pós e antes do punk de que um new metal da vida.
Esses movimentos mais focado em comportamento nunca mais vão voltar já que todo mundo gosta de tudo hoje em dia e os bitolados ficam mais em nichos e fechados.
Grunge foi um movimento alternativo que foi amplamente explorado comercialmente, new metal foi mais um grupo de banda comerciais de um estilo que fizeram sucesso, algo que me lembra mais Brit pop.
Tapirus terrestris
-
Fedor Machida
-
Contato:
Mensagem
por Fedor Machida » 06 Mai 2015 12:15
Não discuto esse assunto com quem tem menos de 30 anos.... estava vendo o Rock in Rio e em fóruns de discussão vi neguinho dizendo que Slipknot é maior e melhor que Metallica, Iron , etc... depois disso nem perco meu tempo
-
Grunge
-
Contato:
Mensagem
por Grunge » 06 Mai 2015 12:52
Jackman escreveu:Seguinte, a diferença é que o new metal apesar de ter sido uma última tentativa de movimento do rock, já que todo mundo estava querendo ocupar o espaço vago do grunge, teve que dividir mais espaço com outros estilos que começaram a voltar a ocupar o espaço de antes.
Na época do grunge muitas bandas lançaram bons albuns e até os Titãs ficaram mais pesados na época e foram produzidos pelo Jack Endino, depeche mode também ficou mais "pesado" e por ai vai, isso não ocorreu no new metal que foi um movimento restrito aquele grupo de bandas do estilo.
Se contar quantas bandas tiveram sucesso na época grunge e comparar com o new metal deve ter sido no minimo umas 10 vezes maior.
Nem de longe da para comparar o tamanho dos movimentos, grunge em termos de tamanho estava mais para o movimento punk e outros pós e antes do punk de que um new metal da vida.
Esses movimentos mais focado em comportamento nunca mais vão voltar já que todo mundo gosta de tudo hoje em dia e os bitolados ficam mais em nichos e fechados.
Grunge foi um movimento alternativo que foi amplamente explorado comercialmente, new metal foi mais um grupo de banda comerciais de um estilo que fizeram sucesso, algo que me lembra mais Brit pop.
Eu discordo quando você fala do Brit Pop. Esse movimento talvez não tenha chegado com tanta força por aqui justamente porque tinha-se mais contato com o que rolava nos EUA, no caso o grunge, mas ele foi muito grande na Europa e também extrapolou o âmbito musical. De fato, não teve a força do grunge, mas, na minha opinião, foi bem mais relevante que o nu metal.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
-
Walter White
-
Contato:
Mensagem
por Walter White » 06 Mai 2015 15:53
Grunge, concordo 100%.
E não se esqueçam do The Smiths, eles sim criaram o que hoje chamamos de indie.
-
JackmAtAll
- Admin

-
Contato:
Mensagem
por JackmAtAll » 06 Mai 2015 16:05
Grunge escreveu:
Eu discordo quando você fala do Brit Pop. Esse movimento talvez não tenha chegado com tanta força por aqui justamente porque tinha-se mais contato com o que rolava nos EUA, no caso o grunge, mas ele foi muito grande na Europa e também extrapolou o âmbito musical. De fato, não teve a força do grunge, mas, na minha opinião, foi bem mais relevante que o nu metal.
Não teve a influência de um movimento maior aqui no heuzil, mas Oasis e Blur "tocaram" muito por aqui e fizeram sucesso com vendas razóaveis para bandas de fora, principalmente o Oasis.
Tapirus terrestris
-
Grunge
-
Contato:
Mensagem
por Grunge » 06 Mai 2015 16:40
Jackman escreveu:
Não teve a influência de um movimento maior aqui no heuzil, mas Oasis e Blur "tocaram" muito por aqui e fizeram sucesso com vendas razóaveis para bandas de fora, principalmente o Oasis.
Verdade, principalmente o Oasis. Os dois primeiros álbuns tocaram bastante. E antes deles, Smiths, Stone Roses e The Charlatans encabeçaram uma cena chamada de "Madchester", onde surgiram boas bandas ali em Manchester, cidade com pouca tradição musical até então. Isso influenciou muito o Brit Pop.
Editado pela última vez por
Grunge em 06 Mai 2015 16:55, em um total de 1 vez.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
-
Grunge
-
Contato:
Mensagem
por Grunge » 06 Mai 2015 16:42
Walter White escreveu:Grunge, concordo 100%.
E não se esqueçam do The Smiths, eles sim criaram o que hoje chamamos de indie.
Smiths, Joy Division e, posteriormente, New Order são bandas que influenciaram muitas dessas bandas indie.
-
Mago
-
Contato:
Mensagem
por Mago » 06 Mai 2015 17:28
jotaerre escreveu:Sim. Mas mestre WESLEY SAFADÃO vive!
Pode ficar tranquilo, meu caro, a música está salva.
Sem falar no mestre da voz aveludada, Belo.

-
Zé Tempero
-
Contato:
Mensagem
por Zé Tempero » 06 Mai 2015 18:02
O Indie Rock tem feito muito suvcedso mesmo, mas não é minha praia. Não paro pra escutar, mas não acho ruim, apenas tenho coisa melhor pra ouvir. Dessas bandas citadas eu curto o Mise, mas nem sei se são indie.
Ultimamente tenho ouvido bandas de diferentes estilos, sem ficar preso. O Mastodon lançou um álbum espetacular esse ano e no ano passado o QOTSA também lançou um sensacional.
Mas acho que a música como um todo perdeu aquela longevidade de outrora. A facilidade com que se baixa música deve influenciar a vida mais curta dela.
Na época da música clássica somente se ouvia música ao vivo, nos concertos.
Depois da invenção das gravações, com jazz, blues e o rock facilitou, mas era caro, dava trabalho.
Acho que isso faz as pessoas a darem mais valor ao escutar música, aproveitarem e se apegarem mais.
Hj com o mp3 e streaming de música fudeu com tudo.
-
Zé Tempero
-
Contato:
Mensagem
por Zé Tempero » 06 Mai 2015 18:05
Pra exemplificar, se vc pegar Bach, Beethoven, Tchaikovsky, são músicas eternas! Beatles, Led Zeppelin, Black Sabbath, Stines também, ainda que em menores proporções.
Aí se pega um Limp Bizkit, Korn. Daqui a 20 anos ninguém nem lembra mais.
-
kyo_spirit
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por kyo_spirit » 06 Mai 2015 18:11
Até a nomenclatura é recente. Começaram a chamar essas disgraças de indie rock faz pouco tempo, antes só falavam indie.
Cumé q alguém vai se convencer de q os nego d Artic Monkeys, Imagine Dragons etc é rock?

Daqui a pouco vão dizer que Cold play tbm é.
Indo p outro assunto- olha essa merda de Avenged Sevenfold....rockero wannabe tocando guitarrinha p público de Avril Lavigne
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).