Zico Facts

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Molecula
Contato:

Re: Zico Facts

Mensagem por Molecula » 21 Abr 2015 03:22

Baden escreveu:Zico não é divindade nenhuma pra mim. Eu nem acompanho futebol hoje em dia... É apenas como eu te disse antes: o paralelo dessa discussão num fórum de música seria tentar convencer um bocado de gente que acha que guns and roses é a maior banda de rock da história de que o Slash não tocava mais guitarra que o SRV. E o Slash, nesse caso, talvez nem chegue a ser o Edmundo...

É simplesmente uma questão de tentar defender uma visão...

Por isso eu te digo: esquece essas listinhas e vai ouvir o som dos caras.
Não. Não dá para esquecer isso.

Essa tua "dica" aí, serviria, para um argumento de se o auge dele foi ou não digno de um dos melhores.

E nunca foi isso a discussão.

O que todo mundo discute é que ele não está entre os maiores da história, e não tem relevância no futebol mundial. Apenas isso. Se o auge dele é comparável ao auge do Pelé, isso é discussão de lunático.

Fazendo um paralelo, o que vc tá querendo dizer, é igual alguém afirmar que o Carl Theodor Dreyer, por ter dirigido somente "A Palavra" de relevante, poderia ser comparado a nomes como Hitchcock, Bergman, Kubrick, Jean Renoir, Kurosawa, Ozu etc na história do Cinema.

Uma obra - no caso do Zico é um auge curto, e irrelevante em nivel mundial - não torna alguem importante. Isso é o ponto da discussão.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 21 Abr 2015 03:30

Molecula escreveu:
Não. Não dá para esquecer isso.

Essa tua "dica" aí, serviria, para um argumento de se o auge dele foi ou não digno de um dos melhores.

E nunca foi isso a discussão.

O que todo mundo discute é que ele não está entre os maiores da história, e não tem relevância no futebol mundial. Apenas isso. Se o auge dele é comparável ao auge do Pelé, isso é discussão de lunático.

Fazendo um paralelo, o que vc tá querendo dizer, é igual alguém afirmar que o Carl Theodor Dreyer, por ter dirigido somente "A Palavra" de relevante, poderia ser comparado a nomes como Hitchcock, Bergman, Kubrick, Jean Renoir, Kurosawa, Ozu etc na história do Cinema.

Uma obra - no caso do Zico é um auge curto, e pequeno em nivel mundial - não torna alguem importante. Isso é o ponto da discussão.

Abraço!
Você quer dizer 'se ele tivesse dirigido'? Mas esse está longe de ser o caso do Zico. Ele fez muitas e muitas coisas no futebol. Não apela pra arte que aí você vai se ferrar bonito. Porque é o melhor caso em listinhas não servem pra nada. Quantos grande artistas não morreram antes que tivessem suas obras reconhecidas, antes que ganhassem seus tão apreciados títulos? Então eles não valiam nada até então?

Você acha que ganhar oscar- o título mais notório do cinema- é o que vai dizer se alguém é bom cineasta? Pois essa parece ser a sua lógica...

A obra do Zico é o que ele jogou em campo. E ele jogou muito, durante tempo suficiente. Não foi uma promessa como Robinho ou como esperamos que Neymar não seja... Ele mostrou o que tinha que mostrar. Este é o ponto.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 21 Abr 2015 03:35

Mais uma listinha engraçada pra você... Cadê o Dreyer? Tô achando que minha estratégia vai ser fazer você provar do próprio veneno... hehe.
E em épocas de internet isso não é muito difícil. O que não falta são essas listinhas absurdas que você tanto admira.
Abraço

http://top10mais.org/top-10-melhores-di ... os-tempos/" onclick="window.open(this.href);return false;
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 21 Abr 2015 03:41

Baden escreveu:
Você quer dizer 'se ele tivesse dirigido'? Mas esse está longe de ser o caso do Zico. Ele fez muitas e muitas coisas no futebol. Não apela pra arte que aí você vai se ferrar bonito. Porque é o melhor caso em listinhas não servem pra nada. Quantos grande artistas não morreram antes que tivessem suas obras reconhecidas, antes que ganhassem seus tão apreciados títulos? Então eles não valiam nada até então?

Você acha que ganhar oscar- o título mais notório do cinema- é o que vai dizer se alguém é bom cineasta? Pois essa parece ser a sua lógica...

A obra do Zico é o que ele jogou em campo. E ele jogou muito, durante tempo suficiente. Não foi uma promessa como Robinho ou como esperamos que Neymar não seja... Ele mostrou o que tinha que mostrar. Este é o ponto.
Bixo,

Primeiro, não sei se vc conhece algum dos diretores que postei, mas nenhum deles é considerado grande, por ganhar prêmio ou por lista de alguém, e sim por terem feitos filmes picas.

Segundo, o que tem a ver caso de morrer e ser reconhecido depois? Pelo amor.. Uma coisa é o Van Gogh ter uma carreira fracassada, e ser reconhecido posteriormente como gênio. Outra é o Zico hahahahaha Tu acha que o Zico vai ser considerado deus algum dia? Pelo amor..

E outra, vc toda hora se contradiz. Para desmerecer o Zico, listas/títulos não importam, para engrandecê-lo, importam.

Mas já que o Zico tem feitos super importantes, dignos de entrar na história, diga-me, quais foram eles:

Ganhar 3x Br ?
Ganhar 1 libertadores contraversa?
Ser vice-artilheiro na Itália para o Platini?

Fala sério, para vc : Zico não é brinquedo, tb sente frio , fome e medo, e sempre será GOAT hahaha Portanto, sempre haverá desculpinha..

Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 21 Abr 2015 03:45, em um total de 1 vez.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 21 Abr 2015 03:43

Baden escreveu:Mais uma listinha engraçada pra você... Cadê o Dreyer? Tô achando que minha estratégia vai ser fazer você provar do próprio veneno... hehe.
E em épocas de internet isso não é muito difícil. O que não falta são essas listinhas absurdas que você tanto admira.
Abraço

http://top10mais.org/top-10-melhores-di ... os-tempos/" onclick="window.open(this.href);return false;

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Olha isso. Top 1 FAIL deste forum hahahahaha

Vc quem tá provando teu veneno, meu caro.

Se tu não sabe, o Dreyer era o Zico no meu exemplo.

Portanto, cabe vc a achar uma lista com ele em uma lista de alguem importante HAHAHAHA

No mais , Zico é GOAT

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 21 Abr 2015 03:56

Molecula escreveu:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Olha isso. Top 1 FAIL deste forum hahahahaha

Vc quem tá provando teu veneno, meu caro.

Se tu não sabe, o Dreyer era o Zico no meu exemplo.

Portanto, cabe vc a achar uma lista com ele em uma lista de alguem importante HAHAHAHA

No mais , Zico é GOAT
Cara, na boa. É meio maluco ver você rindo dos outros quando é você que está no centro da piada...

Eu até achei estranho e perguntei 'se tivesse dirigido', acreditando que você não poderia estar menosprezando o Dreyer. Você acha que o cara só fez um filme? O cara é reconhecidamente um dos maiores cineastas de todos os tempos... Isso é indiscutível. A paixão de Joana d'arc é um dos filmes mais célebres da história do cinema. Referência pra tudo quanto é cineasta.

Ninguém pode passar por uma escola de cinema sem ver esse filme... Tá louco, mano? Tenho até aqui no meu hd...

Quer dizer, no final das contas nós estamos de acordo. Eu aceito a comparação entre o Dreyer e o Zico (melhor pro Zico, nesse caso). Zico agora foi elevado a gênio incontestável graças ao molécula! Quem diria...

Tá vendo? Essas listinhas te levaram a não entender nada nem de cinema nem de futebol...

Abraço!

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 21 Abr 2015 03:59

De fato, só rindo mesmo...

http://cinema.uol.com.br/noticias/redac ... tanica.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Confira os dez melhores filmes de todos os tempos eleitos por críticos em enquete da "Sight & Sound":

"Um Corpo que Cai",(Hitchcock, 1958);
"Cidadão Kane", (Welles, 1941);
"Era Uma Vez em Tóquio", (Ozu, 1953);
"A Regra do Jogo", (Renoir, 1939);
"Aurora", (F. W. Murnau, 1927);
"2001 - Uma Odisséia no Espaço", (Kubrick, 1968);
"Rastros de Ódio", (Ford, 1956);
"O Homem da Câmera", (Dziga Vertov, 1929);
"A Paixão de Joana d'Arc", (Dreyer, 1927);
"8 ½" (Fellini, 1963).

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 21 Abr 2015 04:03

Mas porra! Não vale o trabalho. Achar lista de 'Dreyer, maior cineasta de todos os tempos' é bem mais fácil que achar lista de 'Zico, maior jogador de todos os tempos'...

Zico muito bem acompanhado ao lado de Dreyer, vítimas do menosprezo do grande molécula... Coitados.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 21 Abr 2015 04:19

Sky escreveu:No cenário musical, Zico seria tipo o Latino. Fez uma graça no Brasil, conseguiu emplacar alguns sucessos, chegou a divulgar seu trabalho no exterior durante um tempo, mas sempre ficará marcado por suas bizarrices.

Não, cara. Não tenta consertar. Zico = Dreyer.

Já foi sacramentado pelo grande molécula. E eu estou plenamente de acordo.

Quem entende um pouquinho de cinema, deve estar se contorcendo com a bizarrice da situação...

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 21 Abr 2015 04:25

Baden escreveu:
Cara, na boa. É meio maluco ver você rindo dos outros quando é você que está no centro da piada...

Eu até achei estranho e perguntei 'se tivesse dirigido', acreditando que você não poderia estar menosprezando o Dreyer. Você acha que o cara só fez um filme? O cara é reconhecidamente um dos maiores cineastas de todos os tempos... Isso é indiscutível. A paixão de Joana d'arc é um dos filmes mais célebres da história do cinema. Referência pra tudo quanto é cineasta.

Ninguém pode passar por uma escola de cinema sem ver esse filme... Tá louco, mano? Tenho até aqui no meu hd...

Quer dizer, no final das contas nós estamos de acordo. Eu aceito a comparação entre o Dreyer e o Zico (melhor pro Zico, nesse caso). Zico agora foi elevado a gênio incontestável graças ao molécula! Quem diria...

Tá vendo? Essas listinhas te levaram a não entender nada nem de cinema nem de futebol...

Abraço!
Mais uma vez. A sua comparação é em relação a melhores.

Tá dificil..

Bixo, tu acha que o Dreyer tá na lista entre os maiores? MAIORES Maiores(para vc, nem precisa ser em relação a lista).

Responde sério para mim, e não para elevar o Zico. Tu acha que não existe, no minimo, uns 10 nomes na frente do mesmo?(10 pq é cinema, e não se compara o numero de diretores com jogadores de futebol)

Tu falar que o Dreyer tá na lista dos melhores, não é parametro para entre os maiores(o que tb não significa que é uma porcaria). Zico está na lista dos melhores, mas não está na lista entre os maiores..

E sério que ele fez "A Paixão de Joana d'Arc"? Não sabia disso. Só que não. Citei " A Palavra", pois em minha opinião(e de milhares de pessoas) é o ponto alto da carreira do mesmo. O que não quer dizer que desprezei "A Paixão de Joana d'Arc", assim como não desprezo o Zico por não estar entre os maiores.

Pega dessa tua lista ai mesmo.

Fellini
Kubrick
Murnau
Renoir
Ozu
Welles
Hitchcock

Todos são maiores que o Dreyer, o que não faz dele alguem menos importante.

Mais uma vez sua lista..

Um parametro com ele, seria dizer que a seleção de 82 (A Paixão de Joana d'Arc - mesmo achando A Palavra maior) está entre um dos melhores e maiores times, mas o Zico - no caso o Dreyer - não está entre os maiores(quando digo maiores é MAIORES - MAIORES(pôr em maisculo, pois parece que vc não entende) mesmo: Hitchcock, Kubrick, Ozu, Kurosawa, Renoir, Tarkovski, Fellini, Bergman, Eisenstein etc) . Assim como o Zico não se compara com Pelé, Maradona etc em grandeza.

E sobre eu não entender nada de cinema, eu não faço ideia, se sei ou não. Como se mede isso? Fez um teste rápido na internê?
Editado pela última vez por Molecula em 21 Abr 2015 04:30, em um total de 1 vez.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 21 Abr 2015 04:28

Baden escreveu:

Não, cara. Não tenta consertar. Zico = Dreyer.

Já foi sacramentado pelo grande molécula. E eu estou plenamente de acordo.

Quem entende um pouquinho de cinema, deve estar se contorcendo com a bizarrice da situação...
Bizarrice só se for no teu fantástico mundo de merda.

Sim , Zico = Dreyer. Em nenhum momento disse que o Zico foi um mal jogador. Apenas disse que não está entre os MAIORES(maiores de verdade. Nivel Tarkovski etc.). E , desculpe, há uma listinha na frente do Dreyer.

Estar entre os maiores, não quer dizer que é um dos maiores.
Editado pela última vez por Molecula em 21 Abr 2015 04:36, em um total de 2 vezes.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 21 Abr 2015 04:31

E colocar Dreyer no mesmo patamar de Hitchcock e um Tarkovski da vida, só mostra a viagem que seguem seus pensamentos para defender Arthur amarelo.

E como disse o Jênio, "Quem entende um pouquinho de cinema, deve estar se contorcendo", para esta comparação.

No mais, Zico é GOAT!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 21 Abr 2015 04:35

E segundo o grande pensador Baden.

Zico é candidato a GOAT.

Sério que alguém acha o Dreyer candidato a GOAT?

Pelo amor, volta para a música para não passar vergonha, bixo.. Teu fanatismo te cega.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 21 Abr 2015 04:46

Molecula escreveu:
Mais uma vez. A sua comparação é em relação a melhores.

Tá dificil..

Bixo, tu acha que o Dreyer tá na lista entre os maiores? MAIORES Maiores(para vc, nem precisa ser em relação a lista).

Responde sério para mim, e não para elevar o Zico. Tu acha que não existe, no minimo, uns 10 nomes na frente do mesmo?(10 pq é cinema, e não se compara o numero de diretores com jogadores de futebol)

Tu falar que o Dreyer tá na lista dos melhores, não é parametro para entre os maiores(o que tb não significa que é uma porcaria). Zico está na lista dos melhores, mas não está na lista entre os maiores..

E sério que ele fez "A Paixão de Joana d'Arc"? Não sabia disso. Só que não. Citei " A Palavra", pois em minha opinião(e de milhares de pessoas) é o ponto alto da carreira do mesmo. O que não quer dizer que desprezei "A Paixão de Joana d'Arc", assim como não desprezo o Zico por não estar entre os maiores.

Pega dessa tua lista ai mesmo.

Fellini
Kubrick
Murnau
Renoir
Ozu
Welles
Hitchcock

Todos são maiores que o Dreyer, o que não faz dele alguem menos importante.

Mais uma vez sua lista..

Um parametro com ele, seria dizer que a seleção de 82 (A Paixão de Joana d'Arc - mesmo achando A Palavra maior) está entre um dos melhores e maiores times, mas o Zico - no caso o Dreyer - não está entre os maiores(quando digo maiores é MAIORES - MAIORES(pôr em maisculo, pois parece que vc não entende) mesmo: Hitchcock, Kubrick, Ozu, Kurosawa, Renoir, Tarkovski, Fellini, Bergman, Eisenstein etc) . Assim como o Zico não se compara com Pelé, Maradona etc.

E sobre eu não entender nada de cinema, eu não faço ideia, se sei ou não. Como se mede isso? Fez um teste rápido na internê?
Hahahahaha. Agora a Paixão de Joana D'arc virou a seleção de 82! Genial! Você não cansa de se superar.

Meu caro, você pegou um sujeito que é incontestavelmente um dos maiores gênios de todos os tempos do cinema e tomou como exemplo comparativo pra desprezar o Zico.

Você fez uma bizarrice e, a essa altura, dando uma fuçada na net, já deve saber disso...

Em termos de cinema, o Dreyer é gênio. Querer contestar isso é a mesma coisa que querer contestar a genialidade do Van Gogh na pintura (eu diria a do Picasso, mas pra você não faz diferença). Tá vendo que ironia? Você, por tabela, acabou elevando Zico a Van Gogh.

Você quer a minha opinião? Pois a minha opinião continua a mesma. Eu estou cagando pra essas listinhas. Seja sobre futebol, seja sobre cinema. Elas não provam nada. O Dreyer estar ou não nelas não vai fazer com que ele deixe de ter a importância que ele teve e ainda tem pro cinema. Ele jogou um bolão. A mesma coisa quanto ao Zico.

Não viu os filmes, não viu os jogos... Não procura ver. Vai falar o quê?

Só pra te consolar, meu cineasta preferido, aquele que, nas minhas limitações, é o que eu mais admiro, não está em nenhuma dessas listinhas que você apresentou. Ele se chama Andrei Tarkovski (talvez você, que sugeriu a minha ignorância cinéfila em post anterior, já tenha ouvido falar).

E, se algum dia eu deixar de achar que esse cara é o melhor, não vai ser porque saiu alguma listinha nova, mas porque eu terei visto filmes melhores.

Fora isso, não encana. Todo mundo comete equívocos, principalmente na net faz parte da vida...

No mais, Arthur Antunes Coimbra, vulgo Zico = Carl Theodor Dreyer (by molécula)

Abraço!

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 21 Abr 2015 04:49

Hahahahahaahahahaah

Zico = Dreyer...

indo tô rindo dessa porra

Responder