Molecula escreveu:
Mais uma vez. A sua comparação é em relação a melhores.
Tá dificil..
Bixo, tu acha que o Dreyer tá na lista entre os maiores? MAIORES Maiores(para vc, nem precisa ser em relação a lista).
Responde sério para mim, e não para elevar o Zico. Tu acha que não existe, no minimo, uns 10 nomes na frente do mesmo?(10 pq é cinema, e não se compara o numero de diretores com jogadores de futebol)
Tu falar que o Dreyer tá na lista dos melhores, não é parametro para entre os maiores(o que tb não significa que é uma porcaria). Zico está na lista dos melhores, mas não está na lista entre os maiores..
E sério que ele fez "A Paixão de Joana d'Arc"? Não sabia disso. Só que não. Citei " A Palavra", pois em minha opinião(e de milhares de pessoas) é o ponto alto da carreira do mesmo. O que não quer dizer que desprezei "A Paixão de Joana d'Arc", assim como não desprezo o Zico por não estar entre os maiores.
Pega dessa tua lista ai mesmo.
Fellini
Kubrick
Murnau
Renoir
Ozu
Welles
Hitchcock
Todos são maiores que o Dreyer, o que não faz dele alguem menos importante.
Mais uma vez sua lista..
Um parametro com ele, seria dizer que a seleção de 82 (A Paixão de Joana d'Arc - mesmo achando A Palavra maior) está entre um dos melhores e maiores times, mas o Zico - no caso o Dreyer - não está entre os maiores(quando digo maiores é MAIORES - MAIORES(pôr em maisculo, pois parece que vc não entende) mesmo: Hitchcock, Kubrick, Ozu, Kurosawa, Renoir, Tarkovski, Fellini, Bergman, Eisenstein etc) . Assim como o Zico não se compara com Pelé, Maradona etc.
E sobre eu não entender nada de cinema, eu não faço ideia, se sei ou não. Como se mede isso? Fez um teste rápido na internê?
Hahahahaha. Agora a Paixão de Joana D'arc virou a seleção de 82! Genial! Você não cansa de se superar.
Meu caro, você pegou um sujeito que é incontestavelmente um dos maiores gênios de todos os tempos do cinema e tomou como exemplo comparativo pra desprezar o Zico.
Você fez uma bizarrice e, a essa altura, dando uma fuçada na net, já deve saber disso...
Em termos de cinema, o Dreyer é gênio. Querer contestar isso é a mesma coisa que querer contestar a genialidade do Van Gogh na pintura (eu diria a do Picasso, mas pra você não faz diferença). Tá vendo que ironia? Você, por tabela, acabou elevando Zico a Van Gogh.
Você quer a minha opinião? Pois a minha opinião continua a mesma. Eu estou cagando pra essas listinhas. Seja sobre futebol, seja sobre cinema. Elas não provam nada. O Dreyer estar ou não nelas não vai fazer com que ele deixe de ter a importância que ele teve e ainda tem pro cinema. Ele jogou um bolão. A mesma coisa quanto ao Zico.
Não viu os filmes, não viu os jogos... Não procura ver. Vai falar o quê?
Só pra te consolar, meu cineasta preferido, aquele que, nas minhas limitações, é o que eu mais admiro, não está em nenhuma dessas listinhas que você apresentou. Ele se chama Andrei Tarkovski (talvez você, que sugeriu a minha ignorância cinéfila em post anterior, já tenha ouvido falar).
E, se algum dia eu deixar de achar que esse cara é o melhor, não vai ser porque saiu alguma listinha nova, mas porque eu terei visto filmes melhores.
Fora isso, não encana. Todo mundo comete equívocos, principalmente na net faz parte da vida...
No mais, Arthur Antunes Coimbra, vulgo Zico = Carl Theodor Dreyer (by molécula)
Abraço!