Josh Barnett vê decadência de Cigano: ‘Não sei até quando se

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Thai King
Contato:

Josh Barnett vê decadência de Cigano: ‘Não sei até quando se

Mensagem por Thai King » 05 Abr 2015 22:54

Josh Barnett vê decadência de Cigano: ‘Não sei até quando será um lutador top’

Imagem

Com dezoito anos de carreira, Josh Barnett é uma autoridade para falar sobre os pesos-pesados. O veterano, ex-campeão do UFC, viveu de tudo no MMA e, mesmo aos 37 anos, ainda é um dos melhores do mundo. O segredo da longevidade? Entender o avanço da idade. E é esse o conselho que Barnett tem a dar para Junior Cigano.

Em entrevista à TATAME, “The Warmaster” fez uma análise do brasileiro. Para Josh, Cigano, aos 31 anos, está em decadência porque anda recebendo muito castigo durante as lutas.

“É claro que Junior sempre tem a chance de derrubar alguém com um soco, porque ele é um grande striker, mas não sei até quando será um lutador top. Acho que ele está levando muitos danos, está ficando mais lento, a velocidade não é mais a mesma. Quando você começa a ficar mais lento e quer trocar golpes, significa que você vai ser atingido muitas vezes. Tudo que você faz é mais lento, não é tão forte como antes. Se ele achar que vai continuar sendo o mesmo cara que era quando tinha 24 anos, terá uma carreira curta”, argumentou.

Além da lentidão, Barnett aponta outro fator: evolução. De acordo com o veterano, Junior não tem apresentado melhora em seu jogo em suas últimas apresentações no octógono.

“Ele está ficando mais velho, e não sei se está aprimorando suas habilidades. Fora saber boxear e impedir quedas, o que mais ele tem? Foi legal aquele chute rodado que ele deu no Mark Hunt, mas você não o vê fazendo mais isso. Não é como se ele estivesse adicionando algo a seu jogo: foi apenas um fato isolado. Aprender coisas novas é escolha de cada lutador, que opta por evoluir ou não. É preciso treinar suas qualidades e seus pontos fracos, sempre. Tem que estar apto a crescer”, concluiu.

Junior Cigano acumula duas derrotas – ambas para Cain Velasquez – em suas últimas quatro lutas. Apesar de sair vitorioso da batalha com Stipe Miocic, em dezembro, o brasileiro deixou o octógono bastante machucado, dando margem aos comentários de Barnett.

Fonte: http://www.tatame.com.br/josh-barnett-v ... tador-top/
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Vecna
Contato:

Re: Josh Barnett vê decadência de Cigano: ‘Não sei até quand

Mensagem por Vecna » 05 Abr 2015 23:11

Não falou nenhuma mentira. Cigano vem conseguindo vitórias, mas sem mostrar evolução alguma e sempre apanhando muito.

Víbora Vermelha

Mensagem por Víbora Vermelha » 05 Abr 2015 23:23

Concordo, desde que o Cigano quis aumentar a massa muscular ele perdeu velocidade. Somando isso com o fato da idade avançar, e que não mostra uma evolução principalmente na parte defensiva, podemos ver o brasileiro em decadência sim.
O Cigano precisa novamente entrar mais leve para lutar com urgência.
Violou-a. Assassinou-a. Matou os filhos dela.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 05 Abr 2015 23:27

Disse verdades

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 06 Abr 2015 00:09

Fala por experiência própria!

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 06 Abr 2015 08:09

Snickt escreveu:Fala por experiência própria!
2
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Vinil
Contato:

Mensagem por Vinil » 06 Abr 2015 09:32

Cigano até hoje só perdeu para O Velasques e agora sempre reclamando do cara. Cain realmente é mais completo e sempre será a pedra do sapato do Brasileiro, agora falar em decadência e demais, Cigano venceu o Miocic que estava embalado é top 5 da divisão. Não vejo nenhum lutador vencendo o Cigano com exceção do Cain, nem mesmo o Werdum.

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 06 Abr 2015 10:02

Mestre Barnnet leu o futuro do Cigano nas cartas de Magic!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 06 Abr 2015 11:02

Eu não vejo decadência do Cigano. Mas não vejo evolução também. A categoria é fraca, mas se começar a melhorar ele corre risco de deixar de ser o segundo...

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 06 Abr 2015 11:59

Vinil escreveu:Cigano até hoje só perdeu para O Velasques e agora sempre reclamando do cara. Cain realmente é mais completo e sempre será a pedra do sapato do Brasileiro, agora falar em decadência e demais, Cigano venceu o Miocic que estava embalado é top 5 da divisão. Não vejo nenhum lutador vencendo o Cigano com exceção do Cain, nem mesmo o Werdum.
Venceu o Miocic, mas se parar pra analisar aquela luta foi MUITO equilibrada, inclusive se tivesse ido pro Miocic ninguém poderia dizer que era garfo.
Mas, no resumir....Cigano levou muitos golpes naquela luta também. E acusou várias vezes. Continua com um punch bruto, mas realmente tem perdido velocidade, além de não ter inovado nada no seu jogo (acaba ficando mais manjado, pois o pessoal já sabe tudo o que esperar dele).

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 12:10

Cigano não é o número 2 da categoria.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 06 Abr 2015 12:10

Kakoserrano escreveu:Eu não vejo decadência do Cigano. Mas não vejo evolução também. A categoria é fraca, mas se começar a melhorar ele corre risco de deixar de ser o segundo...

Penso da mesma forma

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 06 Abr 2015 12:33

Falou a real!

E sim, o Cigano está mais lento q outrora.

barbudo
Contato:

Mensagem por barbudo » 06 Abr 2015 12:43

A categoria dos Peso Pesados é tão carente de bons atletas que fica até indiferente se o Cigano decair,...ainda assim,ficaria no bolo entre o top 5....mas não vejo isso acontecer,por enquanto,tem chances de continuar sendo "porteiro do velasquez" por um tempinho ainda.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 06 Abr 2015 12:50

Tem muitos acertos, mas não diria que um cara que lutou pelo TS faz pouco tempo e já tá na porta denovo, além de ter acabado de bater o Miocic, está em decadência...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder