Campeão dos médios do UFC Chris Weidman leva o seu apelido de "All-American" a sério.
Ele está coberto as estrelas e as listras nos ombros depois de suas maiores vitórias, contra nomes como Anderson Silva e Lyoto Machida . E ele não tem certeza por que os fãs de artes marciais mistas não parecem tão leal ao seu país como ele é.
"Eu sinto que os países menores, outros países, torcem, apoiam as suas pessoas, não importa o quê", disse Weidman na edição de segunda-feira de A Hora MMA. "Precisamos ter um pouco mais de apoio do nosso povo."
Weidman foi no UFC 178 , em Las Vegas, onde multidões de irlandeses inundou o MGM Grand Garden Arena para aplaudir um deles, Conor McGregor, contra Lafayette, Louisiana Dustin Poirier .
Os fãs de McGregor fez soar como se ele estivesse lutando em Dublin quando ele terminou Poirier na primeira rodada.
"Para ele ter tantos fãs mais do que Poirier, aqui na América, eu quero dizer, os americanos estão torcendo por ele e então você tem todos esses caras irlandeses vindo torcendo por ele também", disse Weidman. "Então, os Estados Unidos são o único país que, eles não torcem por conta própria. Eles não irão ficar com os americanos. Eu sinto que os americanos precisam ficar melhor com isso."
Esta não é a primeira vez que uma arena Vegas tem sido alvo de invasão estrangeira durante um evento de UFC. De canadenses reunindo-se a Georges St-Pierre luta para vários headliners brasileiros, alguns dos mais memoráveis noite UFC vieram quando
"Eu sinto que, temos tanta coisa acontecendo, nós temos muitas pessoas para apoiar isso, às vezes, nós somos realmente bons em um monte de coisas diferentes", disse Weidman. "Nós temos um monte de grandes estrelas e tantas coisas diferentes, alguns dos outros países não têm isso. Então, quando chegar alguém, que apoiá-los até a morte. América, eu meio que acho que é um dado adquirido, por vezes, . "
Se o sujeito parece pessoal para Weidman, é por um bom motivo. Maiores lutas de The Long Islander, duas vezes contra Silva e uma vez contra Machida, tiveram lugar em Las Vegas, e em todas as três lutas, a maioria da torcida tem raiz para seu oponente.
"Eu tenho lutado todos esses top de brasileiros", disse Weidman. "Eles estão todos apoiando seu povo, Anderson Silva, que está apoiando ele. Lyoto Machida, todos eles estão apoiando ele. Não tive o apoio total da América. Nem todos americana estava torcendo por mim, porque eu sou da América. Se eles estavam torcendo por mim, é porque eles eram um fã de mim. Havia um monte de fãs da América que estavam torcendo para Anderson Silva e Lyoto Machida ".
Fonte: http://www.mmafighting.com/2014/10/5/68 ... r-american