FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
crazydiamond
Contato:

Re: Topico Oficial de filmes

Mensagem por crazydiamond » 28 Fev 2015 17:21

Sleepers é um bom filme mesmo. Barry Levinson tem alguns outros bons filmes também. Acompanho o blog de um crítico de que gosto, embora com fortes divergências, o André Barcinski, por indicação dele recentemente procurei ver alguns filmes do Abel Ferrara. Vi Vício Frenético(não é o com o Cage) e o Rei de Nova York, gostei do primeiro e não gostei do segundo, filme de ação exagerado e superficial. Molécula, vi que você gostou de "O Cheiro do Ralo", se não tiver lido ainda te deixo a indicação de alguns livros do mesmo escritor, Lourenço Mutarelli, pra mim um dos melhores nomes da literatura brasileira contemporânea. O Natimorto e A Arte de Produzir Efeito Sem Causa, são bem interessantes mesmo. Abraço.

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 28 Fev 2015 22:34

Fui assistir hj no cinema Birdman.... não q o filme seja ruim... mas ganhar o Oscar forçou a natureza!!!
Eu esperava mto mais!!!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 01 Mar 2015 03:04

Tarantino escreveu:João Miguel é um excelente ator, mas essa sinopse não me agradou, bem história comum, não?
A história é um pouco batida, e o filme é meio previsível as vezes, mas achei um filme bem feito e dirigido, e bom no que propõe.

A trilha sonora é legal tb(praticamente é Roberto Carlos o filme todo).

Sobre o João Miguel(a Dira Paes tb), o cara atua muito mesmo. Até o molequinho, levando em conta a idade, não ficou mal.

Daria nota 7,0-7,5 (para nacional daria 8-8,5), Taranta - acho que tem nota quase 7 no imdb(o que é quase um milagre para nacional hahaha).

Abraço!
crazydiamond escreveu:Molécula, vi que você gostou de "O Cheiro do Ralo", se não tiver lido ainda te deixo a indicação de alguns livros do mesmo escritor, Lourenço Mutarelli, pra mim um dos melhores nomes da literatura brasileira contemporânea. O Natimorto e A Arte de Produzir Efeito Sem Causa, são bem interessantes mesmo. Abraço.
Crazy, Cheiro do Ralo apenas vi o filme. Não cheguei a ler o livro.

Para tu que o leu, no livro se fala do sotaque do personagem? Pq achei o sotaque do Selton Melo o ponto fraco do filme. Não acredito que um ator experiente como ele iria fazer aquele sotaque forçado lá hahaha.

Valeu as recomendações. Gosto desse lado "obscuro" do ser humano sendo o tema central.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Saci na Voadora
Contato:

Mensagem por Saci na Voadora » 01 Mar 2015 17:41

Na linha dos que concorreram ao Oscar, assisti hoje O Abutre com Jake Gyllenhall, que foi indicado a 5 estatuetas.
Bom filme, ótima interpretação do protagonista e ótimo enredo, definitivamente vale a pena!

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 01 Mar 2015 21:49

É esse ano?
phpBB [video]
Imagem

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 01 Mar 2015 22:01

Saci na Voadora escreveu:Na linha dos que concorreram ao Oscar, assisti hoje O Abutre com Jake Gyllenhall, que foi indicado a 5 estatuetas.
Bom filme, ótima interpretação do protagonista e ótimo enredo, definitivamente vale a pena!
Saci, "O Abutre" teve apenas 1 indicação, que foi "Melhor roteiro original";

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 01 Mar 2015 22:07

Adamastor escreveu:Já eu achei que ficou com efeitos especiais demais.
Blockbuster total!

Tinha que ser uma coisa mais simples, pq nego lutando karate no ar, dando cambota invertida e pulando 20 metros de altura com um pé só, me faz perder a vontade de assistir qualquer filme.
Penso assim também.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 01 Mar 2015 22:22

renatomp escreveu:É esse ano?
phpBB [video]

30 de abril, vai estreiar primeiro no brasil

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 01 Mar 2015 22:29

shadowmoon escreveu:

30 de abril, vai estreiar primeiro no brasil
Show, vai ser demais! acho que esse vou no cinema assistir....é bom deixar de ser pão duro as vezes :)
Imagem

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 01 Mar 2015 22:36

Quem gosta de F-1 não pode deixar de assistir Rush.
BÓ VOVÔ!!!!

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 02 Mar 2015 09:44

SALINHO escreveu:Quem gosta de F-1 não pode deixar de assistir Rush.
Baixei esse FDS, to pra ver.

Assisti Birdman. PQP, o filme é uma obra de arte. Atuações geniais, roteiro foda, edição "sem cortes" sensacional, história bem legal, ótimos personagens e um puta final!!!

Aliás, o que vcs acharam desse final de Birdman?
Spoiler:
Pra mim ele morreu com o tiro na cabeça, e toda cena no hospital é uma "alucinação" dele. Como ele imaginou que as coisas seriam quando decidiu fazer isso.

Repararam que depois do tiro é o único corte que tem no filme? Corta do palco pro hospítal, com tudo dando certo pra ele, tudo do jeito que ele sonhou. A mulher e a filha de bem com ele, os fãs apoiando, a capa do Jornal elogiando. E o principal, o cara arrancou o nariz da cara com um tiro, e um dia depois tá só roxo e sem nenhum ponto?

Sem falar que a filha "vê" ele voando. E a cena do taxista deixou bem claro que foi tudo alucinação dele.

Sei lá, pra mim esse filme não "deixa o final no ar", como falaram. Não vejo outra interpretação a não ser essa, de que ele morreu no palco, e o final foi o devaneio que ele teve naquele momento em cima do prédio, que o cara evita que ele se jogue.
Imagem

Saci na Voadora
Contato:

Mensagem por Saci na Voadora » 02 Mar 2015 09:51

Molecula escreveu:
Saci, "O Abutre" teve apenas 1 indicação, que foi "Melhor roteiro original";

Abraço!
Putz Molecula, vc está certo! O mundo está perdido, comprei o DVD piratex e na capa diz, 5 indicações ao Oscar... Se não podemos confiar no cara que te vende DVD pirata, vamos confiar em quem??
Valeu pela correção!
E vale a pena ver o filme mesmo assim, bem bacana!
Abs

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 02 Mar 2015 09:59

Saci na Voadora escreveu: Putz Molecula, vc está certo! O mundo está perdido, comprei o DVD piratex e na capa diz, 5 indicações ao Oscar... Se não podemos confiar no cara que te vende DVD pirata, vamos confiar em quem??
Valeu pela correção!
E vale a pena ver o filme mesmo assim, bem bacana!
Abs
Achei sacanagem o Jake Gyllenhaal não ser indicado a melhor ator. Mas tbm a lista de indicações esse ano foi sacanagem, uma atuação mais genial que a outra.
Imagem

Pilantra
Contato:

Mensagem por Pilantra » 02 Mar 2015 10:26

SALINHO escreveu:Quem gosta de F-1 não pode deixar de assistir Rush.
Quem não curte também não pode deixar de ver.O filme é foda independente se curte f1 ou não.
O importante é o caixão bem pesado...

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 02 Mar 2015 13:41

Pilantra escreveu: Quem não curte também não pode deixar de ver.O filme é foda independente se curte f1 ou não.
Vim pra comentar isso. Filme é muito bom mesmo.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Responder