NOGI escreveu: ↑04 Ago 2025 14:31
teste de qi de um pais foram criadas para serem sempre 100 e por isso devem ser condizentes com a educação do pais. Eles não tem como objetivo servir como exames de admissão como vestibulares mas sim verificar se um grupo de pessoas em determinada localidade tem um qi abaixo da media para traçar politicas publicas ou se esse grupo de pessoas tem alguns problemas como carência de alimentação, ou se tem fatores ambientais como envenenamento da agua/comida do local que esta fazendo as crianças terem qi abaixo da media.
Querer aplicar um teste feito em um pais onde a educação esta consolidada presente a séculos, e as crianças tem boa alimentação em um pais pobre que esta em processo de alfabetização e sofre com insegurança alimentar e dizer que as pessoas de um pais são burras é uma ignorancia absurda
Bingo.
O teste nunca deve levar em conta algo individual.
Vocês mesmos podem experimentar, basta fazer um teste hoje, pagar um intensivão de lógica e raciocínio lógico, e refazer daqui um mês.
Se aplicar o teste no cursinho pré vestibular badalado, e outro no terceirão desfalcado da escola pública, a diferença via ser abissal. Justamente porque grande parte dele mede habilidades de análise que, apesar de básicas, são muito difíceis de se construir em um ensino deficitário.
Teste de ancestralidade é palhaçada mesmo, mas teste genético pra doenças acho muito, muito interessante.
Foi assim que descobri que tinha risco reduzido para Alzheimer(tenho uma porcentagem de desenvolver significativamente menor que a média da população br).
Não significa que não possa desenvolver, fatores ambientais como sono e hábitos são mais decisivos que a genética, mas tenho uma chance melhor de cultivar uma mente saudável se eu fizer o dever de casa.