Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por adauto_mma » 02 Fev 2025 22:40

M.A.D escreveu:
02 Fev 2025 20:14
Então por esse raciocínio, Max Verstapen é mediano porque ganhou 3 títulos com um foguete na mão?
2021 foi pau pau, assim como em 2007 e 2008 com o Hamilton.
2022 e 2023 foi passeio. 2024, enquanto teve o melhor carro, venceu 9 corridas. Depois foi um sufoco para vencer alguma.
Por isso ele seria mediano? Só vence bastante por conta do carro?
É querer desmerecer muito o cara. Bottas teve o melhor carro por 4 temporadas e não fez nada.
Perez idem.
Fatos!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 03 Fev 2025 10:38

M.A.D escreveu:
02 Fev 2025 20:14
Então por esse raciocínio, Max Verstapen é mediano porque ganhou 3 títulos com um foguete na mão?
2021 foi pau pau, assim como em 2007 e 2008 com o Hamilton.
2022 e 2023 foi passeio. 2024, enquanto teve o melhor carro, venceu 9 corridas. Depois foi um sufoco para vencer alguma.
Por isso ele seria mediano? Só vence bastante por conta do carro?
É querer desmerecer muito o cara. Bottas teve o melhor carro por 4 temporadas e não fez nada.
Perez idem.
Max, concordando com o mestre Monfort, só teve foguete em 2022 (nem foi a temporada toda, Ferrari começou melhor esse ano) e 2023. E o que vimos nesse periodo de 1,5 anos? MASSACRE. É isso que um piloto pica faz com carro pica. Schumacher fez os numeros dele com 4 anos de carro pica. Hamilton teve 8 pra chegar em numeros parecidos. Senna e Prost com a nave MP4/4 iriam ganhar TODAS as corridas da temporada se não fosse uma das costumeiras diarreias mentais do Senna. Piloto foda faz isso.

Ano passado Max só teve resquicio de carro foda nos 5 primeiros GPs. A partir de Miami a Mclaren chegou forte, Mercedes e Ferrari encostaram. Mesmo assim ele ganhou corridas e seguiu pontuando. A corrida do Brasil foi antológica. Ele não precisa só do carro pra vencer.

Perez, Bottas, Barrichelo, Berger e vários outros nunca fizeram nada porque são pilotos de 2º escalão. Escolheram ser a sombra de um piloto muito melhor que eles, ganhar uma grana e umas corridas aqui e ali. Nunca chegariam a lugar algum. Rosberg era pra ser um desses, mas o Hamilton teve a capacidade de perder para um cara desses...

Hamilton está na mesma prateleira do Vettel. Piloto bom, mas com numeros inflados por conta de um carro fenomenal.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 03 Fev 2025 13:24

Eu não acho que o Vettel esteja no mesmo nível do Hamilton.

Até entendo a citação dos carros, ok.
Mas o Vettel, poderia ter ido melhor na Ferrari.
Ele meio que desistiu muito cedo.

Acredito que o Hamilton agiria diferente.

Hamilton pelos resultados, dá pra colocar em Top 5.

Schumacher e Fangio.
Depois: Prost, Hamilton e Max (por enquanto).

Ao menos enxergo assim.

Os tri-campeões, cada um tem sua história.

Lauda... poderia ter vencido mais.
Piquet; equipes diferentes, motores diferentes, equipe não campeã de construtores, não era piloto número da equipe 1.
Senna; quando teve o melhor carro dominou a F1.

Ainda teria Stewart e Brabham...

E tem o Vettel com quatro títulos.
Sinceramente não sei dizer o quanto Vettel foi bom.
As vezes penso que era o carro; e ele muito bom, mas, não melhor que os tri-campeões listados.

Já os cinco primeiros (PRA MIM), são esses, e com o Max, podendo subir...

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 03 Fev 2025 13:30

Opinião escreveu:
03 Fev 2025 13:24
Schumacher e Fangio.
Pra mim seria assim também.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 03 Fev 2025 13:43

Hamiton, schumi, prot, senna e Max
Meu top 5
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 03 Fev 2025 15:30

Opinião escreveu:
03 Fev 2025 13:24
Eu não acho que o Vettel esteja no mesmo nível do Hamilton.

Até entendo a citação dos carros, ok.
Mas o Vettel, poderia ter ido melhor na Ferrari.
Ele meio que desistiu muito cedo.

Acredito que o Hamilton agiria diferente.

Hamilton pelos resultados, dá pra colocar em Top 5.

Schumacher e Fangio.

Ao menos enxergo assim.

Os tri-campeões, cada um tem sua história.

Lauda... poderia ter vencido mais.
Piquet; equipes diferentes, motores diferentes, equipe não campeã de construtores, não era piloto número da equipe 1.
Senna; quando teve o melhor carro dominou a F1.

Ainda teria Stewart e Brabham...

E tem o Vettel com quatro títulos.
Sinceramente não sei dizer o quanto Vettel foi bom.
As vezes penso que era o carro; e ele muito bom, mas, não melhor que os tri-campeões listados.

Já os cinco primeiros (PRA MIM), são esses, e com o Max, podendo subir...
Respeito e entendo sua opinião. Mas pra mim Hamilton é o Vettel que teve mais anos de carro bom pra usufruir. E acho até que o Vettel não teria perdido numa disputa direta com o Nico Rosberg. Vettel teve 4 anos de uma RedBull muito foda. Em 2009 ele já teve uma crescente do meio do ano pra frente quando copiaram o difusor duplo. Quase pega esse título também. Mas na era híbrida foi um total fiasco. Alguns falam que é estilo de pilotagem que não casou. Já li gente dizendo o mesmo do Hamilton sobre esses carros de efeito solo. Que ele não teria se adaptado. Acho conversa fiada.

Meu top 5 na ordem seria:

Fangio
Schumacher
Max
Prost
Senna

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 03 Fev 2025 15:55

Vettel não teria perdido do Rosberg?
Perdeu do novato Leclerc na Ferrari.
Nem por isso dá para desmerecer o cara. Mérito do Leclerc.
Alonso perdeu pro novato Hamilton (no critério de desempate, para ser justo), nem por isso dá ara desmerecer o Alonso. Mérito do Hamilton que venceu a disputa interna (dentro da equipe) com o Alonso.
Hamilton perdeu do Rosberg, numa temporada onde o Rosberg foi perfeito e ele estava meio porra louca. Tanto que o Rosberg nem voltou para defender o título.
Não dá para desmerecer o Hamilton por isso. Mérito do Roosberg
Fato é que ninguém é imbatível.
Sei lá, as vezes penso que a galera pega no pé dele por ele ter abandonado o estilo roots da F1 e ter virado esse cara mais boa praça, além de todo o trabalho social extra F1 que ele faz. E por ser negro, pelas bandeiras que ele defende. E por ter dominado a F1 por tanto tempo. Mas é só um achismo meu, opinião particular.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 05 Fev 2025 12:21

M.A.D escreveu:
03 Fev 2025 15:55
Alonso perdeu pro novato Hamilton (no critério de desempate, para ser justo), nem por isso dá ara desmerecer o Alonso. Mérito do Hamilton que venceu a disputa interna (dentro da equipe) com o Alonso.
Hamilton perdeu do Rosberg, numa temporada onde o Rosberg foi perfeito e ele estava meio porra louca. Tanto que o Rosberg nem voltou para defender o título.
Sei lá, as vezes penso que a galera pega no pé dele por ele ter abandonado o estilo roots da F1 e ter virado esse cara mais boa praça, além de todo o trabalho social extra F1 que ele faz. E por ser negro, pelas bandeiras que ele defende. E por ter dominado a F1 por tanto tempo. Mas é só um achismo meu, opinião particular.
Leclerc>>>>>>>Abismo>>>>>>Rosberg.

Vettel correu 4 anos contra o Kimi que também é melhor que o Rosberg e ganhou os 4. Os dois ultimos anos da Ferrari ele já tinha ligado o foda-se, tava falando mal da equipe abertamente. Corria sem motivação alguma.

Você disse tudo, Rosberg resolveu aposentar, porque até ele sabia que era muito fraco, e ter conseguido esse titulo foi porque o Hamilton conseguiu ser mais fraco que ele. Inacreditável. Piloto pica nunca ia deixar isso acontecer. Mesmo no automático esses caras ganham de pilotos nível Rosberg.

To cagando se ele é preto, branco, azul, vegano, dá a bunda. To nem aí. Como piloto ele é apenas bom. Deu foi sorte de só cair em equipe pica em fase pica. E me dói ver um monte de nego nóia que nunca viu uma corrida de F1, falar que ele é o GOAT. Assim como me enoja o endeusamento absurdo em torno do Senna. Mas isso é coisa típica de fã de F1 do PS5...

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 05 Fev 2025 14:47

M.A.D escreveu:
03 Fev 2025 15:55
A questão é falta de reflexão, pensar com o coração (haterismo) e esquecer da razão (fatos)...

Qualquer um que analisar a carreira do Hamilton percebe que ele já estreou como um top 3 da história, que bateu, como estreante, um bicampeão no auge, venceu um mundial com um carro ligeiramente inferior (2008) e em 2 anos de F1 já tinha zerado o game...

Isso só pra começar, antes dele trocar a competitiva McLarem pela promessa Mercedes, que aí seria chover no molhado, jantou todos os recordes...
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 05 Fev 2025 14:57

Fico impressionado como tiram o Rosberg para pangaré, hahaha.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 06 Fev 2025 09:14

Eu acho q acontecerá com o Hamilton o mesmo q aconteceu com o Vettel. Pode até ter um gás no início, se tiver um carro que brigue por vitórias, mas logo vai sucumbir ao desânimo e, quiçá, até ao conformismo de ser o segundo piloto.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 06 Fev 2025 10:58

Montfort escreveu:
06 Fev 2025 09:14
Eu acho q acontecerá com o Hamilton o mesmo q aconteceu com o Vettel. Pode até ter um gás no início, se tiver um carro que brigue por vitórias, mas logo vai sucumbir ao desânimo e, quiçá, até ao conformismo de ser o segundo piloto.
Pra mim depende do carro da Ferrari.
Se vai estar a altura de disputar o campeonato.

Vide Brawn.
Ressuscitou dois pilotos (e nem precisa a ser níveis Brawn início da temporada).
Basta ser um carro que dê condições de vencer.

Se assim o for.
Quem sabe ainda tenha um restinho de combustível no tanque.

A princípio, se nada mudar drasticamente.

Norris desponta como favorito.
Piastri vamos ver do que é feito.
As Ferraris, podendo incomodar e brigar.

E um Max, que não sabemos como lidará correndo de trás (e não em corrida) e sim, sem equipamento.

Pode ser que o ano seja espetacular.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 06 Fev 2025 15:13

Opinião escreveu:
06 Fev 2025 10:58
Pra mim depende do carro da Ferrari.
Se vai estar a altura de disputar o campeonato.

Vide Brawn.
Ressuscitou dois pilotos (e nem precisa a ser níveis Brawn início da temporada).
Basta ser um carro que dê condições de vencer.

Se assim o for.
Quem sabe ainda tenha um restinho de combustível no tanque.

A princípio, se nada mudar drasticamente.

Norris desponta como favorito.
Piastri vamos ver do que é feito.
As Ferraris, podendo incomodar e brigar.

E um Max, que não sabemos como lidará correndo de trás (e não em corrida) e sim, sem equipamento.

Pode ser que o ano seja espetacular.
Penso parecido.
Se o carro for competitivo, creio que o bicho vai vir com sangue no olho. Disputa forte com Leclerc.
Agora, se o carro for mais ou menos, aí esquece, vai empurrar com a barriga até 2026 e torcer para ter o carro forte. Se não tiver, aí é aposentadoria.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 07 Fev 2025 13:28

Esse poster ficou top hein

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 09 Fev 2025 14:34

phpBB [video]

Briatore já mexendo os pauzinhos pra sumir com o Doohan.

Responder