Fatos!M.A.D escreveu: ↑02 Fev 2025 20:14Então por esse raciocínio, Max Verstapen é mediano porque ganhou 3 títulos com um foguete na mão?
2021 foi pau pau, assim como em 2007 e 2008 com o Hamilton.
2022 e 2023 foi passeio. 2024, enquanto teve o melhor carro, venceu 9 corridas. Depois foi um sufoco para vencer alguma.
Por isso ele seria mediano? Só vence bastante por conta do carro?
É querer desmerecer muito o cara. Bottas teve o melhor carro por 4 temporadas e não fez nada.
Perez idem.
Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
- adauto_mma
- Aprendiz

- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
- Johnny Ramone
- Contato:
Max, concordando com o mestre Monfort, só teve foguete em 2022 (nem foi a temporada toda, Ferrari começou melhor esse ano) e 2023. E o que vimos nesse periodo de 1,5 anos? MASSACRE. É isso que um piloto pica faz com carro pica. Schumacher fez os numeros dele com 4 anos de carro pica. Hamilton teve 8 pra chegar em numeros parecidos. Senna e Prost com a nave MP4/4 iriam ganhar TODAS as corridas da temporada se não fosse uma das costumeiras diarreias mentais do Senna. Piloto foda faz isso.M.A.D escreveu: ↑02 Fev 2025 20:14Então por esse raciocínio, Max Verstapen é mediano porque ganhou 3 títulos com um foguete na mão?
2021 foi pau pau, assim como em 2007 e 2008 com o Hamilton.
2022 e 2023 foi passeio. 2024, enquanto teve o melhor carro, venceu 9 corridas. Depois foi um sufoco para vencer alguma.
Por isso ele seria mediano? Só vence bastante por conta do carro?
É querer desmerecer muito o cara. Bottas teve o melhor carro por 4 temporadas e não fez nada.
Perez idem.
Ano passado Max só teve resquicio de carro foda nos 5 primeiros GPs. A partir de Miami a Mclaren chegou forte, Mercedes e Ferrari encostaram. Mesmo assim ele ganhou corridas e seguiu pontuando. A corrida do Brasil foi antológica. Ele não precisa só do carro pra vencer.
Perez, Bottas, Barrichelo, Berger e vários outros nunca fizeram nada porque são pilotos de 2º escalão. Escolheram ser a sombra de um piloto muito melhor que eles, ganhar uma grana e umas corridas aqui e ali. Nunca chegariam a lugar algum. Rosberg era pra ser um desses, mas o Hamilton teve a capacidade de perder para um cara desses...
Hamilton está na mesma prateleira do Vettel. Piloto bom, mas com numeros inflados por conta de um carro fenomenal.
Eu não acho que o Vettel esteja no mesmo nível do Hamilton.
Até entendo a citação dos carros, ok.
Mas o Vettel, poderia ter ido melhor na Ferrari.
Ele meio que desistiu muito cedo.
Acredito que o Hamilton agiria diferente.
Hamilton pelos resultados, dá pra colocar em Top 5.
Schumacher e Fangio.
Depois: Prost, Hamilton e Max (por enquanto).
Ao menos enxergo assim.
Os tri-campeões, cada um tem sua história.
Lauda... poderia ter vencido mais.
Piquet; equipes diferentes, motores diferentes, equipe não campeã de construtores, não era piloto número da equipe 1.
Senna; quando teve o melhor carro dominou a F1.
Ainda teria Stewart e Brabham...
E tem o Vettel com quatro títulos.
Sinceramente não sei dizer o quanto Vettel foi bom.
As vezes penso que era o carro; e ele muito bom, mas, não melhor que os tri-campeões listados.
Já os cinco primeiros (PRA MIM), são esses, e com o Max, podendo subir...
Schumacher e Fangio.
Ao menos enxergo assim.
Piquet; equipes diferentes, motores diferentes, equipe não campeã de construtores, não era piloto número da equipe 1.
As vezes penso que era o carro; e ele muito bom, mas, não melhor que os tri-campeões listados.
- Djair Ferreira
- Contato:
Hamiton, schumi, prot, senna e Max
Meu top 5
Meu top 5
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- Johnny Ramone
- Contato:
Respeito e entendo sua opinião. Mas pra mim Hamilton é o Vettel que teve mais anos de carro bom pra usufruir. E acho até que o Vettel não teria perdido numa disputa direta com o Nico Rosberg. Vettel teve 4 anos de uma RedBull muito foda. Em 2009 ele já teve uma crescente do meio do ano pra frente quando copiaram o difusor duplo. Quase pega esse título também. Mas na era híbrida foi um total fiasco. Alguns falam que é estilo de pilotagem que não casou. Já li gente dizendo o mesmo do Hamilton sobre esses carros de efeito solo. Que ele não teria se adaptado. Acho conversa fiada.Opinião escreveu: ↑03 Fev 2025 13:24Eu não acho que o Vettel esteja no mesmo nível do Hamilton.
Schumacher e Fangio.
Ao menos enxergo assim.
Meu top 5 na ordem seria:
Fangio
Schumacher
Max
Prost
Senna
Vettel não teria perdido do Rosberg?
Perdeu do novato Leclerc na Ferrari.
Nem por isso dá para desmerecer o cara. Mérito do Leclerc.
Alonso perdeu pro novato Hamilton (no critério de desempate, para ser justo), nem por isso dá ara desmerecer o Alonso. Mérito do Hamilton que venceu a disputa interna (dentro da equipe) com o Alonso.
Hamilton perdeu do Rosberg, numa temporada onde o Rosberg foi perfeito e ele estava meio porra louca. Tanto que o Rosberg nem voltou para defender o título.
Não dá para desmerecer o Hamilton por isso. Mérito do Roosberg
Fato é que ninguém é imbatível.
Sei lá, as vezes penso que a galera pega no pé dele por ele ter abandonado o estilo roots da F1 e ter virado esse cara mais boa praça, além de todo o trabalho social extra F1 que ele faz. E por ser negro, pelas bandeiras que ele defende. E por ter dominado a F1 por tanto tempo. Mas é só um achismo meu, opinião particular.
Alonso perdeu pro novato Hamilton (no critério de desempate, para ser justo), nem por isso dá ara desmerecer o Alonso. Mérito do Hamilton que venceu a disputa interna (dentro da equipe) com o Alonso.
Hamilton perdeu do Rosberg, numa temporada onde o Rosberg foi perfeito e ele estava meio porra louca. Tanto que o Rosberg nem voltou para defender o título.
Sei lá, as vezes penso que a galera pega no pé dele por ele ter abandonado o estilo roots da F1 e ter virado esse cara mais boa praça, além de todo o trabalho social extra F1 que ele faz. E por ser negro, pelas bandeiras que ele defende. E por ter dominado a F1 por tanto tempo. Mas é só um achismo meu, opinião particular.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
- Johnny Ramone
- Contato:
Leclerc>>>>>>>Abismo>>>>>>Rosberg.M.A.D escreveu: ↑03 Fev 2025 15:55Vettel não teria perdido do Rosberg?
Vettel correu 4 anos contra o Kimi que também é melhor que o Rosberg e ganhou os 4. Os dois ultimos anos da Ferrari ele já tinha ligado o foda-se, tava falando mal da equipe abertamente. Corria sem motivação alguma.
Você disse tudo, Rosberg resolveu aposentar, porque até ele sabia que era muito fraco, e ter conseguido esse titulo foi porque o Hamilton conseguiu ser mais fraco que ele. Inacreditável. Piloto pica nunca ia deixar isso acontecer. Mesmo no automático esses caras ganham de pilotos nível Rosberg.
To cagando se ele é preto, branco, azul, vegano, dá a bunda. To nem aí. Como piloto ele é apenas bom. Deu foi sorte de só cair em equipe pica em fase pica. E me dói ver um monte de nego nóia que nunca viu uma corrida de F1, falar que ele é o GOAT. Assim como me enoja o endeusamento absurdo em torno do Senna. Mas isso é coisa típica de fã de F1 do PS5...
- adauto_mma
- Aprendiz

- Contato:
A questão é falta de reflexão, pensar com o coração (haterismo) e esquecer da razão (fatos)...M.A.D escreveu: ↑03 Fev 2025 15:55Vettel não teria perdido do Rosberg?
Qualquer um que analisar a carreira do Hamilton percebe que ele já estreou como um top 3 da história, que bateu, como estreante, um bicampeão no auge, venceu um mundial com um carro ligeiramente inferior (2008) e em 2 anos de F1 já tinha zerado o game...
Isso só pra começar, antes dele trocar a competitiva McLarem pela promessa Mercedes, que aí seria chover no molhado, jantou todos os recordes...
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Fico impressionado como tiram o Rosberg para pangaré, hahaha.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Eu acho q acontecerá com o Hamilton o mesmo q aconteceu com o Vettel. Pode até ter um gás no início, se tiver um carro que brigue por vitórias, mas logo vai sucumbir ao desânimo e, quiçá, até ao conformismo de ser o segundo piloto.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Pra mim depende do carro da Ferrari.
Se vai estar a altura de disputar o campeonato.
Vide Brawn.
Ressuscitou dois pilotos (e nem precisa a ser níveis Brawn início da temporada).
Basta ser um carro que dê condições de vencer.
Se assim o for.
Quem sabe ainda tenha um restinho de combustível no tanque.
A princípio, se nada mudar drasticamente.
Norris desponta como favorito.
Piastri vamos ver do que é feito.
As Ferraris, podendo incomodar e brigar.
E um Max, que não sabemos como lidará correndo de trás (e não em corrida) e sim, sem equipamento.
Pode ser que o ano seja espetacular.
Penso parecido.Opinião escreveu: ↑06 Fev 2025 10:58Pra mim depende do carro da Ferrari.
Se vai estar a altura de disputar o campeonato.
Vide Brawn.
Ressuscitou dois pilotos (e nem precisa a ser níveis Brawn início da temporada).
Basta ser um carro que dê condições de vencer.
Se assim o for.
Quem sabe ainda tenha um restinho de combustível no tanque.
A princípio, se nada mudar drasticamente.
Norris desponta como favorito.
Piastri vamos ver do que é feito.
As Ferraris, podendo incomodar e brigar.
E um Max, que não sabemos como lidará correndo de trás (e não em corrida) e sim, sem equipamento.
Pode ser que o ano seja espetacular.
Se o carro for competitivo, creio que o bicho vai vir com sangue no olho. Disputa forte com Leclerc.
Agora, se o carro for mais ou menos, aí esquece, vai empurrar com a barriga até 2026 e torcer para ter o carro forte. Se não tiver, aí é aposentadoria.
Esse poster ficou top hein
Briatore já mexendo os pauzinhos pra sumir com o Doohan.