joaotavares escreveu:
Acho curioso como você afirma a inocência de um e a culpa de outro sem ter acesso às evidências e desconhecendo o que realmente aconteceu*. Tem uma leniência em relação ao Thor que não possui em relação aos jovens do outro caso. Nem podemos ter certeza absoluta de tudo o que aconteceu; se eles mesmos que roubaram realmente o carro, quem dos jovens sabia ou participou do roubo, nada do tipo, mas já concluíram que eram mundiças que mereciam morrer. Veja que mencionei expressamente o garoto de 12 anos que nem dirigia o veículo. Ele também era um mundiça que merecia morrer?
Se há evidências favoráveis ao Thor, como o fato da vítima ter ingerido álcool e o segundo laudo ter concluído que sua velocidade estaria dentro da permitida; por outro lado há fatos contrários a eles, como esses (esse laudo inicial foi desconsiderado posteriormente):
"o laudo pericial sobre a velocidade de Thor no momento do acidente foi decisivo para o indiciamento. De acordo com o documento, o estudante estava a 135 km/h no momento do atropelamento. O limite na rodovia é de 110 km/h.
De acordo com o depoimento de testemunhas, pouco antes do acidente, Thor Batista dirigia em zigue-zague. Ele ultrapassou um ônibus e um carro pela direita, o que é proibido. Em seguida, segundo a investigação, voltou para a pista da esquerda e logo depois houve o choque com o ciclista."
Tanto a questão é controversa que o Thor foi condenado no primeiro grau e inocentado no segundo... E o caso ainda está em julgamento (ainda há a possibilidade de recurso)...
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... lposo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Velho, a diferença entre 110km e 135km para um carro desse porte, acredito que até para um sedam médio, não determina que a velociade em sí gerou o acidente. essa velocidade é segura para esse carro, assim como compatível com a via, que se não me engano é de até 120km. 15km não é nda, absolutamente nda. inclusive acredito que estaja dentro, ou quase, na margem de tolerância dos pardais, que são por % da maxima permitida.
Sou extremo defensor dos direitos humanos. Agora, é uma pena ver jovens morrerem por burrice. Esses jovens do carro morreram por burrice. entrar num carro em que o motorista não seja habilitado e f.....Por mais imaturidade que se tenha, há uma certa noção do certo e do errado. Esse tipo de acidente não se comemora em qlquer hipótese. Agora, ressalto que se não levam ninguem p vala junto, acabaram pagando pela burrice. é triste e é fato.
Acredito que a sua intenção é boa, mas acho descabível jogar uma raiva incrustada em cima de um fato que não tem nada a ver. A mim também desagrada quando comemoram a morte de idiotas como o do carro. Não mataram, não estupraram, não são latrocidas etc. Não é por isso que terei raiva de rico etc. temos que analisar com calma.
Eu sei que são dois pesos e duas medidas, mas não é o caso. Seria o caso o que ocorreu quando um promotor de justiça dirigia a 180km numa avenidazinha e atropelou uma pessoa, que inclusive foi decaptada e foram achadas garrafas de bebida no seu carro. o que aconteceu com ele? NADA. isso é revoltante. temos que ir com calma, meu rei.
As pessoas gostam muito de julgar os outros por fatos e circunstâncias desproporcionais, como esta pixando tem que morrer; furtou tem que morrer; foi pego apenas vendendo algumas troxinhas de maconha tem que morrer.
isso é extremamente perigoso e foi dessa forma que uma mulher morreu linchada outro dia. Ressaltando que Jesus morreu desta forma. Com um julgamento totalmente desproporcional, movido por um clamor público de oba oba, onde as pessoas mal sabiam o que estavam fazendo. Os tempos mudam mas o ser humano não evolui. precisamos ter calma na hora de julgar os ricos e os pobres.