Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Careca do Brazzers
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Careca do Brazzers » 30 Jul 2020 17:10

armlock escreveu:
29 Jul 2020 22:28
Todo o nosso office (mais de 10 pessoas) continuamos trabalhando de casa (desde Marco, acho). Nao ha previsões da grande maioria dos professores e funcionários de voltar ao campus ate pelo menos o final do ano. Stanford e Universidade da California so vao dar aulas pelo computador. Nada de aulas em pessoa ate pelo menos ano que vem. Ano que vem ainda eh uma incógnita.

A vida continua, mas completamente diferente de antes.
Cada vez mais a turma do #ficaemcasa q ficavam enchendo o saco de todo mundo estão botando as asinhas pra fora, daqui a pouco a Globo vai falar q é uma gripezinha pra voltar a gravar novela

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 30 Jul 2020 17:21

Careca do Brazzers escreveu:
30 Jul 2020 17:10
Cada vez mais a turma do #ficaemcasa q ficavam enchendo o saco de todo mundo estão botando as asinhas pra fora, daqui a pouco a Globo vai falar q é uma gripezinha pra voltar a gravar novela
Você esperava que essas pessoas ficassem trancafiadas em casa até a chegada da vacina?

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 30 Jul 2020 17:31

armlock escreveu:
29 Jul 2020 20:14
Kyo,

Sim, estão.. o problema eh o quanto de tempo a fase três deveria levar... do jeito que esta sendo feito, vao testar apenas por alguns meses, enquanto o normal seria de 2 a 3 ANOS! Lembra da epidemia de Ebola de 2014? Todo mundo estava correndo para fazer vacina também. Aqui na universidade muita gente meio apavorada porque chegava muito estudante daquelas bandas da Africa.Mas a vacina so foi realmente aprovada em 2019! 5 anos....(apesar de ja estar pronta em menos de 2)

A sua segunda sentença exprime exatamente as reservas que eu tenho, e que eh exatamente o que vai ocorrer... vao vacinar as pessoas e so ai observar os possíveis efeitos colaterais. Digamos que o efeito colateral observado eh aumento de cancer pancreático após 10 meses...ou aumentos de acidentes vasculares, ja que esse virus parece causar coágulos... (obvio que estou inventando algo dramático, mas eh para ilustrar).

Eu entendo perfeitamente o argumento acima... apenas discordo que trocar um risco conhecido por outro desconhecido seja necessariamente um bom negocio. Meu cérebro nao funciona assim... :dunno:

Pode-se alegar que o virus eh de familia conhecida (corona), mas como se esta notando pela multitude de novos sintomas nao esperados e sendo estudados, muita coisa relacionada ao covid19 eh completamente nova, então nao seria absurdo esperar que efeitos colaterais de algumas dessas vacinas também sejam inesperados e novos.

Como disse, nao tenho nada contra, nem menosprezo quem quer tomar vacina assim que sair.. Apenas nao pretendo ser um deles...nem a minha familia.

ps: resolvi colocar 2 links (ingles) para quem gosta destas coisas. Sao artigos comentado sobre a probabilidade de sucesso (POS) de vacinas e medicamentos financiados pela industria passar com sucesso pelas 3 fases de testes (entenda-se fases normais, anos de teste).

https://hdsr.mitpress.mit.edu/pub/pnp0pr4j/release/1

note esses números: The overall estimated PoS for an industry-sponsored vaccine program is 39.6%, and 16.3% for an industry-sponsored anti-infective therapeutic.

Ou seja, 60% das candidatas a vacinas nao sobrevivem as 3 fases (quando em condições normais - anos de monitoração).

E esse paper eh interessante: In contrast, we employ a much larger and broader dataset of 16,328 unique clinical trials to estimate the PoS of vaccines and non-vaccine therapeutics targeting 29 different infectious diseases using all available drug/indication pairs—a methodology that has been argued to be more relevant for evaluating drug development R&D risk and productivity

https://www.medrxiv.org/content/10.1101 ... 1.full.pdf

O pessoal que esta sendo pago para produzir essas vacinas estão com certeza entusiasmados. O risco de ser reprovado vai diminuir substancialmente, e existe a desculpa ja pronta para possíveis complicações futuras: "Nao havia temp. Era um risco calculado e visto como aceitável pela populacao/governos... e $$$ no banco e nas acoes das firmas :hehe: (Sim estou sendo cinico, eu sei ..E nao, eu nao tenho uma solução melhor. Eh apenas uma constatação da situação) :vampire:
Vlw Mestre

Não sabia que era tão comum esse tipo de efeitos colaterais

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 30 Jul 2020 17:32

Punk666 escreveu:
29 Jul 2020 23:45
Se a ciência funcionasse de maneira tão simplista :-B

o mundo não é tão simples, essa maneira de testar as pessoas nunca vai ocorrer...
Eu ia te arrastar para ser testado comigo :hi:

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 30 Jul 2020 18:02

LeoMatosJJ escreveu:
30 Jul 2020 16:35
Pandemia acaba hoje de acordo com o Só Merdana
Mano eu n sei direito mas os gráficos dele foi os q mais se aproximaram n?

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 30 Jul 2020 19:04

tjeua escreveu:
30 Jul 2020 18:02
tjeua ele errou miseravelmente e não teve humildade alguma de assumir as merdas que disse e continua insistindo na propaganda que as habilidades economicas dele ( q ng sabe colé ) podem ajudar a entender a pandemia.... =p~

Absss
R.I.P malicia

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 30 Jul 2020 19:44

O Samy Dana pode até ser bom com números, mas partiu de uma premissa totalmente errada lá no começo... lembro que ele estimava uma letalidade 10x menor do que a real.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 30 Jul 2020 19:47

De todo modo, quase todos esses caras que estão na JP hj são putinhas vendidas e acredito que isso vale pro Samy. Seguramente ele teve bons incentivo$$$ pra elaborar esses cálculos enviesados.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 30 Jul 2020 19:51

https://oglobo.globo.com/sociedade/uso- ... o-24555468

Estudo trazendo aquilo que mencionávamos aqui há alguns meses... a carga viral (ou dose infectante) tem impacto direto na gravidade dos casos. Com todas as perdas e danos, mal feito como foi, o isolamento social pode ter evitado uma escalada exponencial de óbitos, haja visto que mais gente se aglomerando não só corresponde a mais gente pegando o vírus como corresponde a mais gente pegando altas "doses" de vírus.
Imagem

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 31 Jul 2020 02:36

tjeua escreveu:
30 Jul 2020 18:02
Colocando uma margem de erro gigante, mudando a metodologia no meio, cheio de empáfia quanto questionado e dando várias desculpinhas quando erra. A culpa sempre é dos outros.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 31 Jul 2020 10:23

Não sei se tão postando números aqui, mas tava comparando um negócio no Worldometers: https://www.worldometers.info/coronavirus/

Mortes por Milhão:

Reino Unido: 677
Espanha: 608
Itália: 581
Suécia: 568
EUA: 469
França: 463
Brasil: 430
Holanda: 359
[...]
Alemanha: 110
Argentina: 76

Lembro de alguns querendo vender otimismo e minimizando a merda q tava acontecendo no país, passando pano pras merdas, etc

O discurso era "tá morrendo gente, vai morrer mesmo, mas o Brasil tá MUITOO melhor do q os países europeus e os EUA proporcionalmente, e NUNCA vamos alcançar eles :-h :-h :-h "

Obviamente era só questão de tempo, os números iam escalar e agora tá aí. Passamos bastante a Holanda em proporção, estamos chegando já na França e nos EUA e subindo... tem tudo pra chegar no patamar italiano

Além disso, o "case de sucesso" Suécia (by Bostonaro) tem uma das maiores mortalidades
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 31 Jul 2020 10:28

Como é que se estima morte por milhão se ninguém é testado nessa merda?

Quanto ao Estudo do Samy um lixo total, vai se meter a fazer levantamento de dados em um país com 0 de transparência... Agora e os 1mi do Atila? esse acha todo mundo lindo ele ter errado pra cima. É uma hipocrisia nojenta d+

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 31 Jul 2020 10:40

rafanake escreveu:
31 Jul 2020 10:28

Quanto ao Estudo do Samy um lixo total, vai se meter a fazer levantamento de dados em um país com 0 de transparência... Agora e os 1mi do Atila? esse acha todo mundo lindo ele ter errado pra cima. É uma hipocrisia nojenta d+
Morte por milhão de habitante no pais, não de infectados.

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 31 Jul 2020 11:10

rafanake escreveu:
31 Jul 2020 10:28

O Atila tinha dito 1kk caso não houvesse absolutamente nenhuma medida de distanciamento e o país continuasse como se absolutamente nada estivesse acontecendo.

Eu acho o Atila um brilhoso com as lives com cara de cachorro sem dono fazendo pausas dramáticas pra respirar. Mas distorcer o que ele falou já é desonestidade intelectual.

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 31 Jul 2020 11:39

Forrest escreveu:
30 Jul 2020 17:21
Você esperava que essas pessoas ficassem trancafiadas em casa até a chegada da vacina?
ué mas não tavam falando pra não irem nem trabalhar?

mas agora no pico da pandemia ta ok ir no barzinho né?

Responder