Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 29 Jul 2020 13:49

POBRELOKO escreveu:
29 Jul 2020 12:08
A Rússia deve ter uma vacina aprovada contra Covid-19 até 10 de agosto, afirmaram fontes em Moscou ao correspondente da CNN Internacional Matthew Chance.

Os próprios cientistas estariam se voluntariando para testar a imunização. Alexander Ginsburg, diretor do projeto, confirmou ter injetado a vacina em si mesmo.

A vacina foi criada pelo Instituto Gameleya, baseado em Moscou. De acordo com as autoridades, o país espera produzir até 200 milhões de doses até o fim do ano —dessas, 30 milhões seriam exclusivas para a Rússia.

Ainda não foram divulgados dados de segurança ou eficácia.

"Esse é um momento Sputnik", disse Kirill Dmitriev, diretor de um fundo soberano russo que está financiando a pesquisa da vacina, fazendo referência ao lançamento bem-sucedido do primeiro satélite do mundo pela União Soviética, em 1957.

"Os americanos ficaram surpresos quando ouviram os sons do Sputnik. É o mesmo com a vacina, a Rússia vai ter chegado lá primeiro", acrescentou.

Essa vacina estaria na segunda das três fases de testes clínicos. Os pesquisadores almejam concluir essa etapa em 3 de agosto e conduzir a terceira fase em conjunto com a vacinação de profissionais da saúde.

As autoridades russas disseram que o desenvolvimento está acelerado por conta da severidade da transmissão local, uma vez que o país ultrapassou 800 mil casos confirmados.

"Nossos cientistas estão focados não em serem os primeiros, mas em protegerem a nossa população", disse Dmitriev.

Ainda segundo as fontes ouvidas pela reportagem, os dados de pesquisa estão sendo compilados agora e estarão disponíveis ao público para revisão por pares e publicação no começo de agosto.

Há várias vacinas em teste em todo o mundo, com poucas já na fase de testes clínicos amplos. A maior parte dos desenvolvedores alertaram que ainda há muito a ser feito até que se tenha uma vacina comprovadamente segura e eficaz.

Ainda neste mês, um relatório feito em conjunto pelo Reino Unido, Estados Unidos e Canadá acusavam o país de usar hackers para invadirem centros de pesquisa da vacina.

Em abril, os EUA já haviam acusado a China de ataques cibernéticos com esse mesmo objetivo.

(Com informações de Matthew Chance, da CNN Internacional)

https://www.cnnbrasil.com.br/internacio ... as-semanas

E ai? Na minha família já tem uma briga de uma parte contra a vacina (dizem que não toma de forma alguma pois não tem comprovação e varias outras teorias) e outros eu me incluo nessa, que se sair hoje amanhã estou indo tomar.
No Brasil nossos laboratórios das Forças Armadas se ocuparam em produzir cloroquina, rs.

Pode parecer, mas não é SÓ implicância, Brasil tem potencial para desenvolver um programa igual a esse da Rússia, não tem como não ficar puto.

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 29 Jul 2020 13:53

Blagoi Ivanoff escreveu:
29 Jul 2020 13:49
No Brasil nossos laboratórios das Forças Armadas se ocuparam em produzir cloroquina, rs.

Pode parecer, mas não é SÓ implicância, Brasil tem potencial para desenvolver um programa igual a esse da Rússia, não tem como não ficar puto.
Qual programa? Treinar Hackers?

abimaelpirak
Contato:

Mensagem por abimaelpirak » 29 Jul 2020 17:56

Quem vai fazer fila pra comprar a vacina da Rússia????

Agora, vcs estão mesmo acreditando que uma vacina vai estar pronta em agosto??????????

Passo dessa daí.

Tenho esperança em vacinas, mas só tomarei depois de ter alguma confiança de testes seguros feitos por pares independentes.

Só pra esclarecer uma coisa, tomei e tomo vacinas, todos os meus filhos (04) são vacinados. Agora viver ilusão não dá. Eu comparo os vacinistas com os cloroquinistas, ambos acham que tem a cura na frente dos olhos, só tomar e pronto.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 29 Jul 2020 18:27

Porra, podiam pegar logo a vacina, injeta em uns 300 e manda dar umas fungadas do lado de pessoas com covid, se pegar não funciona, se não pegar funcionou

Aposto que tem muita gente que toparia. Se me bancassem o suporte hospitalar, no pior cenário, eu mesmo topava servir de cobaia

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 29 Jul 2020 19:10

KYO escreveu:
29 Jul 2020 18:27
Porra, podiam pegar logo a vacina, injeta em uns 300 e manda dar umas fungadas do lado de pessoas com covid, se pegar não funciona, se não pegar funcionou

Aposto que tem muita gente que toparia. Se me bancassem o suporte hospitalar, no pior cenário, eu mesmo topava servir de cobaia
Nao tenho nenhuma pressa em tomar as primeiras vacinas...

A razão pela qual o pessoal não tem medo de vacina hoje em dia eh justamente por causa dos protocolos que foram criados no final dos anos 70 para tornar medicamentos seguros. As fases dos testes nao são burocráticas ou so para ver se a vacina funciona. Sao para determinar se existe algum efeito desconhecido a medio/longo prazo, que nao pode ser determinado a menos que se de "tempo ao tempo". Por isso a terceira (e as vezes quarta) fase de teste involve centenas de milhares de pessoas monitoradas por 2 a 3 anos (em uma situação normal)...

A maioria dos jovens hoje nao conhece os efeitos da Talidomina nos anos 70, que uma vez foi "garantida" segura, mas levou a a milhares de crianças nascendo com serias deformações (praticamente sem pernas e/ou braços) pelo mundo afora (google "thalidomide children") Ou a uma vacina de febre suina também dos anos 70 que foi suspensa após algumas semanas por que começou a aumentar os casos de Síndrome de Guillain–Barré e também levou a dúzias de mortes.

Nao tenho problema nenhum com vacinas, mas o tempo necessário para as 3 fases de teste sao a famigerada "cerca de Chesterton". Estão la por uma razão. Eu pessoalmente estou esperando a vacina... mas da forma como esta esta sendo desenvolvida, praticamente eliminando a monitoracao de medio prazo, nao tenho nenhuma pressa. Primeiro vou deixar muita gente tomar e servir de cobaia. Uma coisas eh voce estar desesperadamente doente e precisar de uma medicação imediatamente. Outra coisa eh voce estar saudável e injetar algo impropriamente testado no seu corpo.

/Modo sarcasm on/ E nao me surpreenderia se as minorias aqui nos US fossem as primeiras a serem vacinadas. Vao alegar que sao os mais vulneráveis, mas se faltasse comida ou outras necessidades, as classes mais ricas com certeza nao deixariam os alimentos irem para as classes mais "vulneraveis" primeiro... /modo sarcasm off/
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 29 Jul 2020 19:50

Mas Mestre, nessa 3 fase já estão testando e esperando os dados estatísticos, não?

Ao invés de esperar algumas pessoas se contaminarem, não seria mais rápido fazer um teste prático de fato? Até porque não é como se fosse um HIV da vida.

Pelo menos saberíamos que a vacina funciona, e já iriamos vacinando as pessoas, e acompanhando os possíveis efeitos colaterais

Vi levantarem a questão ética, de que poderia rolar "voluntários" coagidos, e processos atropelando os protocolos de segurança. Até entendo o ponto, mas em um momento como esse, em que cada dia se morrem milhares pelo mundo, não seria uma alternativa válida? Até porque as empresas que estão antecipando a produção, com bilhões em jogo, muito provavelmente devem ter testado de forma "alternativa", não?

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 29 Jul 2020 20:14

KYO escreveu:
29 Jul 2020 19:50
Mas Mestre, nessa 3 fase já estão testando e esperando os dados estatísticos, não?

Ao invés de esperar algumas pessoas se contaminarem, não seria mais rápido fazer um teste prático de fato? Até porque não é como se fosse um HIV da vida.

Pelo menos saberíamos que a vacina funciona, e já iriamos vacinando as pessoas, e acompanhando os possíveis efeitos colaterais

Vi levantarem a questão ética, de que poderia rolar "voluntários" coagidos, e processos atropelando os protocolos de segurança. Até entendo o ponto, mas em um momento como esse, em que cada dia se morrem milhares pelo mundo, não seria uma alternativa válida? Até porque as empresas que estão antecipando a produção, com bilhões em jogo, muito provavelmente devem ter testado de forma "alternativa", não?
Kyo,

Sim, estão.. o problema eh o quanto de tempo a fase três deveria levar... do jeito que esta sendo feito, vao testar apenas por alguns meses, enquanto o normal seria de 2 a 3 ANOS! Lembra da epidemia de Ebola de 2014? Todo mundo estava correndo para fazer vacina também. Aqui na universidade muita gente meio apavorada porque chegava muito estudante daquelas bandas da Africa.Mas a vacina so foi realmente aprovada em 2019! 5 anos....(apesar de ja estar pronta em menos de 2)

A sua segunda sentença exprime exatamente as reservas que eu tenho, e que eh exatamente o que vai ocorrer... vao vacinar as pessoas e so ai observar os possíveis efeitos colaterais. Digamos que o efeito colateral observado eh aumento de cancer pancreático após 10 meses...ou aumentos de acidentes vasculares, ja que esse virus parece causar coágulos... (obvio que estou inventando algo dramático, mas eh para ilustrar).

Eu entendo perfeitamente o argumento acima... apenas discordo que trocar um risco conhecido por outro desconhecido seja necessariamente um bom negocio. Meu cérebro nao funciona assim... :dunno:

Pode-se alegar que o virus eh de familia conhecida (corona), mas como se esta notando pela multitude de novos sintomas nao esperados e sendo estudados, muita coisa relacionada ao covid19 eh completamente nova, então nao seria absurdo esperar que efeitos colaterais de algumas dessas vacinas também sejam inesperados e novos.

Como disse, nao tenho nada contra, nem menosprezo quem quer tomar vacina assim que sair.. Apenas nao pretendo ser um deles...nem a minha familia.

ps: resolvi colocar 2 links (ingles) para quem gosta destas coisas. Sao artigos comentado sobre a probabilidade de sucesso (POS) de vacinas e medicamentos financiados pela industria passar com sucesso pelas 3 fases de testes (entenda-se fases normais, anos de teste).

https://hdsr.mitpress.mit.edu/pub/pnp0pr4j/release/1

note esses números: The overall estimated PoS for an industry-sponsored vaccine program is 39.6%, and 16.3% for an industry-sponsored anti-infective therapeutic.

Ou seja, 60% das candidatas a vacinas nao sobrevivem as 3 fases (quando em condições normais - anos de monitoração).

E esse paper eh interessante: In contrast, we employ a much larger and broader dataset of 16,328 unique clinical trials to estimate the PoS of vaccines and non-vaccine therapeutics targeting 29 different infectious diseases using all available drug/indication pairs—a methodology that has been argued to be more relevant for evaluating drug development R&D risk and productivity

https://www.medrxiv.org/content/10.1101 ... 1.full.pdf

O pessoal que esta sendo pago para produzir essas vacinas estão com certeza entusiasmados. O risco de ser reprovado vai diminuir substancialmente, e existe a desculpa ja pronta para possíveis complicações futuras: "Nao havia temp. Era um risco calculado e visto como aceitável pela populacao/governos... e $$$ no banco e nas acoes das firmas :hehe: (Sim estou sendo cinico, eu sei ..E nao, eu nao tenho uma solução melhor. Eh apenas uma constatação da situação) :vampire:
Editado pela última vez por armlock em 29 Jul 2020 21:14, em um total de 1 vez.
Imagem

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 29 Jul 2020 20:23

armlock escreveu:
29 Jul 2020 19:10

A razão pela qual o pessoal não tem medo de vacina hoje em dia eh justamente por causa dos protocolos que foram criados no final dos anos 70 para tornar medicamentos seguros. As fases dos testes nao são burocráticas ou so para ver se a vacina funciona. Sao para determinar se existe algum efeito desconhecido a medio/longo prazo, que nao pode ser determinado a menos que se de "tempo ao tempo". Por isso a terceira (e as vezes quarta) fase de teste involve centenas de milhares de pessoas monitoradas por 2 a 3 anos (em uma situação normal)...

A maioria dos jovens hoje nao conhece os efeitos da Talidomina nos anos 70, que uma vez foi "garantida" segura, mas levou a a milhares de crianças nascendo com serias deformações (praticamente sem pernas e/ou braços) pelo mundo afora (google "thalidomide children") Ou a uma vacina de febre suina também dos anos 70 que foi suspensa após algumas semanas por que começou a aumentar os casos de Síndrome de Guillain–Barré e também levou a dúzias de mortes.

Nao tenho problema nenhum com vacinas, mas o tempo necessário para as 3 fases de teste sao a famigerada "cerca de Chesterton". Estão la por uma razão. Eu pessoalmente estou esperando a vacina... mas da forma como esta esta sendo desenvolvida, praticamente eliminando a monitoracao de medio prazo, nao tenho nenhuma pressa. Primeiro vou deixar muita gente tomar e servir de cobaia. Uma coisas eh voce estar desesperadamente doente e precisar de uma medicação imediatamente. Outra coisa eh voce estar saudável e injetar algo impropriamente testado no seu corpo.

/Modo sarcasm on/ E nao me surpreenderia se as minorias aqui nos US fossem as primeiras a serem vacinadas. Vao alegar que sao os mais vulneráveis, mas se faltasse comida ou outras necessidades, as classes mais ricas com certeza nao deixariam os alimentos irem para as classes mais "vulneraveis" primeiro... /modo sarcasm off/
Concordo em tudo. E mais uma vez, sou contra esse povo q da como certo a eficácia do medicamento!
Já tem gente por aí falando q n precisa ter mais medo pq a vacina já tá pronta !

POrRRA ! Quando vão entender q pra ter certeza leva tempo caralho.

Essa merda de dar ctz pra população sempre só fode as coisas mais ainda. Nego n entendi isso por nada mano

Caralho

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 29 Jul 2020 22:14

Tomei um susto ao ouvir uma pessoa falando q tava há 4 meses sem sair de casa, fiquei no máximo 15 dias de quarentena e vida q segue, ainda tem gente nessa ai?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 29 Jul 2020 22:22

Bluetauro escreveu:
29 Jul 2020 10:00
“No futuro”, diz Risch em sua coluna, “acredito que esse episódio da hidroxicloroquina será estudado pelos sociólogos da medicina como um exemplo clássico de como fatores extracientíficos anulam as claras evidências médicas.”

FANATISMO POLÍTICO.
"Evidências médicas" = médico pau no cu que acha que a opinião dele é superior a evidências científicas

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 29 Jul 2020 22:28

Careca do Brazzers escreveu:
29 Jul 2020 22:14
Tomei um susto ao ouvir uma pessoa falando q tava há 4 meses sem sair de casa, fiquei no máximo 15 dias de quarentena e vida q segue, ainda tem gente nessa ai?
Todo o nosso office (mais de 10 pessoas) continuamos trabalhando de casa (desde Marco, acho). Nao ha previsões da grande maioria dos professores e funcionários de voltar ao campus ate pelo menos o final do ano. Stanford e Universidade da California so vao dar aulas pelo computador. Nada de aulas em pessoa ate pelo menos ano que vem. Ano que vem ainda eh uma incógnita.

A vida continua, mas completamente diferente de antes.
Imagem

abimaelpirak
Contato:

Mensagem por abimaelpirak » 29 Jul 2020 23:05

armlock escreveu:
29 Jul 2020 19:10

Muito esclarecedor esse seu post.

Só corroborou com o que eu já vinha imaginando.

Nada contra vacinas, mas não servirei de cobaia para testes.

Depois de bastante testada, aí sim.

Quando vc falou da talidomida me lembrei de um benefício que analisei (trabalho no INSS), que ainda hj o estado paga pensão especial às pessoas que adiquiriram deficiências decorrentes do uso do medicamento, o qual foi dado pelo próprio estado.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 29 Jul 2020 23:45

KYO escreveu:
29 Jul 2020 18:27

Se a ciência funcionasse de maneira tão simplista :-B

o mundo não é tão simples, essa maneira de testar as pessoas nunca vai ocorrer...

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 29 Jul 2020 23:55

Eles não vão fazer o follow-up para acompanhar qualquer efeito adverso ao longo dos meses, nem vamos saber quanto tempo de imunidade a vacina proporciona. A vantagem que nós teremos é que até ser liberada para nossa idade e morando aqui no Brasil, teremos alguns meses de "testes" nas cobaias do EUA e RU. Agora o mais tenso é que os primeiros grupos a tomarem a vacina serão os idosos e profissionais de saúde, ainda com a possibilidade dos idosos precisarem de duas doses, qualquer colateral nesse grupo é muito perigoso.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Jul 2020 16:35

Pandemia acaba hoje de acordo com o Só Merdana

Responder