Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vitaao
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Vitaao » 23 Mai 2020 13:29

No meu trabalho a galera comete erros bizarros com a máscara, ja vi muitas vezes gente tirar a mascara pra.espirrrar ou tirar pra conversar (algo que se ve sempre), fora aglomerações msm com o RH dando bronca pra manter uma distância frequentemente. É muito bizarro, fora o povo falando quw fez churrasco com.vizinho ou parente no fds. Depois nego nao sabe pq.ta.tudo fechado. Brasileiro parece que não sabe fazer o.basico do básico.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Mai 2020 13:38

Fui na farmacia hoje e começei e reparar mais na galera que estava correndo sem mascara e no geral era nego meio gordo fora de forma com a mascara arriada.

Até um tiozinho que devia ter uns 60 anos estava correndo de mascara

Gordo só faz gordice mesmo.

O que estou notando é que está aumentando o número de gente sem mascara.
Tapirus terrestris

Begege
Contato:

Mensagem por Begege » 23 Mai 2020 14:10

Da vontade de dar uma voadora em quem tira máscara pra espirrar

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 23 Mai 2020 14:13

Brasileiro no geral é muito mal educado com espirro.

Espirra pra baixo, pro lado, na mão e depois tá tudo normal.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 23 Mai 2020 14:14

krokop escreveu:
23 Mai 2020 13:28
Depois de começar sendo tratorizada pelo vírus, depois de meses de lockdown (que ainda não acabou, a desescalada está sendo feita aos poucos) e finalmente baixar a taxa de contágio, mortes, e preparar melhor o sistema de saúde, a Espanha vai liberar turismo (com novas regras, claro) em Julho:

Espanha retomará o turismo estrangeiro a partir de julho

O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou neste sábado que a Espanha retomará em julho "a entrada do turismo estrangeiro em condições de segurança", informam Ramón Muñoz e Hugo Gutiérrez. "Haverá uma temporada turística neste verão", acrescentou ele em uma entrevista coletiva, na qual destacou o "peso fundamental" da hotelaria e do turismo na economia espanhola, além de seu "enorme prestígio internacional".

A Espanha responde, dessa forma, ao clamor do setor de turismo, o de maior peso na economia do país, e envia uma clara mensagem de confiança para recuperar o turismo estrangeiro, após as medidas restritivas adotadas e ainda em vigor, como o estabelecimento de quarentena de 14 dias para viajantes de outros países pela duração do estado de alarme. Companhias aéreas, hoteis e outros negócios do setor haviam alertado que grandes operadores turísticos estrangeiros estavam olhando para outros países como Itália, Portugal ou Grécia, para retomar suas reservas neste verão europeu, devido à incerteza gerada na Espanha pela falta de planos concretos para a saída do isolamento social.

https://brasil.elpais.com/brasil/2020-0 ... rasil.html

-------------

Eu tbm acho que um lockdown estrito por um tempo e depois começar a abrir a economia com cuidado é melhor do que as estratégias meia-boca que estão sendo implementadas no Brasil, que não baixam a taxa de contágio e alargam o período de tratorização que o vírus causa....

Eu estive lá e vivi o lockdown pessoalmente. Inclusive deu o maior trabalho pra sair do país por conta disso.

Os pontos de maior diferença que vi em relação ao Brasil:

-Sair de casa apenas para comprar comida, remédios e serviços de saúde. A polícia ativamente nas ruas abordando as pessoas "à toa". Sair em dupla, por exemplo, era certeza de tomar enquadro.

-Supermercado: controle de quantidade de pessoas. Só entra um quando sair outro. A fila do lado de fora, com pessoas afastadas umas das outras, por livre e espontânea vontade. Não tinha um "afastador de gente". Os próprios clientes limpam o carrinho ao devolvê-lo.

-Essa farra de Uber eats e demais apps de delivery? Não tinha. Tanto que muitos entregadores pararam de trabalhar.

-ônibus municipais reduzidos e gratuitos, pra não ter contato com dinheiro ou o cartão. Assentos isolados para que as pessoas não sentem próximas.

-Vôos domésticos eu acho que foram suspensos.

-Trens e ônibus entre cidades, limitadíssimos.

-Peguei um Cabify uma vez, tinha uma porra de um saco plástico isolando a parte da frente da cabine inteira. Só 1 passageiro por carro, obrigatoriamente no banco de trás.

-Aeroportos da Espanha e Inglaterra, tudo, absolutamente tudo fechado. Apenas os balcões das cias funcionavam. Chego no Brasil e tomo um susto, tudo aberto.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 23 Mai 2020 14:29

Q abra tudo e cada um q se cuide como der. Ninguém pagará teus boletos ou colocará comida na tua mesa. Se o Estado ñ tem meios de te bancar, vida q segue.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 23 Mai 2020 14:34

[streamable][/streamable]
Montfort escreveu:
23 Mai 2020 14:29
Q abra tudo e cada um q se cuide como der. Ninguém pagará teus boletos ou colocará comida na tua mesa. Se o Estado ñ tem meios de te bancar, vida q segue.
Infelizmente a realidade é essa, o que me deixa emputecido é que poderia ser diferente, agora o risco de perder meus pais e avô aumentou muito por conta da mundiçagem brazuca.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 23 Mai 2020 14:41

Saci na giratória escreveu:
23 Mai 2020 14:13
Brasileiro no geral é muito mal educado com espirro.

Espirra pra baixo, pro lado, na mão e depois tá tudo normal.

Po mas vai espirrar pra onde? Pra dentro? :)

Brincadeiras a parte.. pessoal ta muito bolado tb, ta nao??

Correr de mascara? Sério isso?

Nao me parece uma boa ideia velho...

Enfim. Grandes chances de que eu é que esteja errado tb...

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 23 Mai 2020 14:44

winstrol escreveu:
23 Mai 2020 14:34
Infelizmente a realidade é essa, o que me deixa emputecido é que poderia ser diferente, agora o risco de perder meus pais e avô aumentou muito por conta da mundiçagem brazuca.
Mundiçaria total. Em casa, só um vai ao mercado, tudo higienizado, roupa de rua ñ entra, mas na saída do mercado já vi uma galera tirando a máscara na porta e mamando em longneck. Ñ é justo acabar com o ganha pão de tantos devido a mundiçagem de muitos; isso é muito "cultural" do brasileiro, então, q continue o baile.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 23 Mai 2020 14:51

winstrol escreveu:
23 Mai 2020 13:21
Eu sempre defendi Lockdown com paulada nas pernas e prisão, esse é o único jeito dessa porra dar certo aqui. Dizer que a porra é séria, martelar o tempo inteiro as medidas de higiene e proibir nego de sair, se tivéssemos feito isso no início talvez agora as coisas estivessem bem melhores, mas não fizeram e agora vamos ter que sair de casa no pico da porra do contágio. Lembram que até aqui no fórum ficavam com piadinhas de team COVID? Lembram da discussão do isolamento vertical? Agora a discussão voltou para a HCQ e o que importa realmente nego não fala nada.
Exato! Pior é que vc mais alguns alertavam muito sobre isso, mas até a galerinha do fórum tirava onda, quando essa merda chegar no familiares de cada um aqui do fórum, quero vê se não criam consciência!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 23 Mai 2020 15:13

Rasta escreveu:
23 Mai 2020 14:41
Po mas vai espirrar pra onde? Pra dentro? :)

Brincadeiras a parte.. pessoal ta muito bolado tb, ta nao??

Eu sou corredor, cara. Ainda não fui correr quando começou esse lance todo. A máscara não faz sentido pra isso, ela molha e já acabou a proteção.

O ideal é não correr. Tô com uma puta saudade de correr, fiz uma meia maratona em Janeiro e tô perdendo o condicionamento que construí no ciclo.

Só que minha vida não vai acabar se eu ficar 4 meses sem correr e posso evitar de contaminar mais pessoas.

Nego não pensa um pouco no geral, só quer alimentar seus desejos mais imediatos.

Lembro que fui no mercado no início que a galera começou a usar máscara mas ainda não era obrigatório.

Um maluco que tava no caixa e mandou um espirro pra trás que deve ter alcançado 5 filas.

Deu vontade de quebrar o carrinho na cabeça dele...

Nos EUA todo mundo espirra na dobra do braço, tu vai lá e faz automático com medo de ser notado. Pode espirrar dentro da camisa também... não precisar contaminar 20 metros quadrados a toa.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Mai 2020 15:26

Rasta escreveu:
23 Mai 2020 14:41

tutorial do que fazer:
phpBB [video]

Esse video mostra como um filho da puta sem mascara despeja um monte de baba no cara de trás:
phpBB [video]

Ou o mais fácil, não saia para correr sem mascara e foder a vida dos outros se estiver contaminado, não seja um brasileiro egoísta.

23 Mai 2020 15:13
Eu sou corredor, cara. Ainda não fui correr quando começou esse lance todo. A máscara não faz sentido pra isso, ela molha e já acabou a proteção.

O ideal é não correr. Tô com uma puta saudade de correr, fiz uma meia maratona em Janeiro e tô perdendo o condicionamento que construí no ciclo.

Só que minha vida não vai acabar se eu ficar 4 meses sem correr e posso evitar de contaminar mais pessoas.

Nego não pensa um pouco no geral, só quer alimentar seus desejos mais imediatos.

Lembro que fui no mercado no início que a galera começou a usar máscara mas ainda não era obrigatório.

Um maluco que tava no caixa e mandou um espirro pra trás que deve ter alcançado 5 filas.

Nos EUA todo mundo espirra na dobra do braço, tu vai lá e faz automático com medo de ser notado. Pode espirrar dentro da camisa também... não precisar contaminar 20 metros quadrados a toa.
Eu também corro meus humildes 5km, mas parei de correr devido a quantidade de pessoas correndo e se exercitando sem mascara.

Nesse video ai tem uma dica de mascara de pano, ainda sim indicação é correr só se for em local deserto, galera está correndo tudo misturada e não está nem ai,
Tapirus terrestris

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 23 Mai 2020 15:31

23 Mai 2020 15:13

Eu tô fazendo 10 Km 2 vzs por semana sempre à meia-noite. Vou para um lugar um pouco mais isolado e faço meu percurso de boa, até agora só vi cachorros na rua e alguns poucos motoboys.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 23 Mai 2020 15:35

KRATOSCS 85 escreveu:
23 Mai 2020 14:17
Farra de uber eats e apps de delivery? e a comida vem por onde? Isso é serviço essencial, sem isso eu teria que sair todos os dias para comprar.
Porra, kratos, vc é mais inteligente que isso.

Fazer feira grande, né porra. Pra sair o mínimo possível.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 23 Mai 2020 16:06

Montfort escreveu:
23 Mai 2020 14:29
Eu tb já tô nessa vibe. Já perdemos o fio da meada msm, então salve-se quem puder... abre geral e quem morrer morreu. Brasil é um paiseco de merda, essa é a vdd.
Imagem

Responder