Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 23 Mai 2020 10:17

Masteron escreveu:
23 Mai 2020 00:12
Mano... Essa guerrinha de números já deu no saco , a globo abre o jornal assim : "Já somos o segundo em mortes no PLANETA"... E começa o obituário... Mais de 1000 por dia... E país passa o outro e subnotificação aqui e ali
Pow... foda-se que colocação estamos. Foda-se o Bolsomongo e o Doria e o covas, fdps.
Não é ser negacionista mas krl concentra energia no que vc pode mudar, ajuda ao invés de apontar o dedo e reclamar. Sei que tem centenas de programas que fazem isso mas põe um filha da puta que fala bem aí no horário de nobre com instruções diretas.
O plantão da saúde da TV gazeta diariamente as 18h é excelente. Muito instrutivo.
Poe aí um famosinho popular, sei lá . Objetividade. Vai fazer live bêbado no Instagram da puta que te pariu.
Esses numerinhos e esse obituário tão fodendo muito a saúde mental das pessoas.
Por isso que tem 34457 canais. Não gosta da Globo, mudal pra outro! É simples!

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 23 Mai 2020 10:32

Mestrao masteron ta pistola com a rede obito de televisao

😀😀

Tb to puto com a globo... certo ou errado eu tomei birra com as noticias..

Na verdade eu ja fico meio puto qnd vejo noticia negativa do covid.. ate aqui no forum :)

Da vontade de bater 😀

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 23 Mai 2020 10:41

A globo só falta colocar o Galvão Bueno pra narrar as mortes!! A torcida deles pelas mortes é algo surreal!!

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 23 Mai 2020 10:45

Vocês podem acompanhar a SECOM então:

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 23 Mai 2020 10:48

LeoMatosJJ escreveu:
23 Mai 2020 10:17
Por isso que tem 34457 canais. Não gosta da Globo, mudal pra outro! É simples!
Sim, eu quase não assisto. Foi ocasional. Eu falei mais pelo que vejo nas pessoas mais simples, com menos instrução, eles não tem esse filtro. Assistem o jornal nacional. Alguém que assiste diariamente pode me informar se no JN explicaram claramente (deveriam explicar todo dia) que não adianta muito quarentenar seu velhinho se vc conversa de perto com ele sem máscara? (sem vc, pelo menos, usar a máscara adequadamente). Que conversar (portador assintomáticos) solta bastante aerossóis então se vc sai p trabalhar, transporte público, mercados, e vc quer mesmo proteger melhor seu velhinho vc deve fazer isso? (conversar mais de longe, sem falar alto, se for cuidar dele tocar use luva e máscaras)
Se alguém acha o obituário mais importante que tentar previnir as próximas, ok. Nesta altura todos já sabem da gravidade, os rebeldes e negacionistas, o bolsochucro vão continuar sendo assim. Mas tem quem ainda precisa de informação lapidada e importante, digo isso porque esta semana fiz uma ligação de vídeo com uma funcionária de 55 anos, ela tem idosos de grupo de risco, eu expliquei isso tudo a ela, não tava fazendo (tava no "os velhinhos tão em casa então tão seguros " ), ela se mostrou super interessada, entendeu, agradeceu a info, e disse que irá fazer com o maior cuidado possível.

www.pnas.org/content/early/2020/05/12/2006874117
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 23 Mai 2020 10:55

Masteron escreveu:
23 Mai 2020 10:48
Sim, eu quase não assisto. Foi ocasional. Eu falei mais pelo que vejo nas pessoas mais simples, com menos instrução, eles não tem esse filtro. Assistem o jornal nacional. Alguém que assiste diariamente pode me informar se no JN explicaram claramente (deveriam explicar todo dia) que não adianta muito quarentenar seu velhinho se vc conversa de perto com ele sem máscara? (sem vc, pelo menos, usar a máscara adequadamente). Que conversar (portador assintomáticos) solta bastante aerossóis então se vc sai p trabalhar, transporte público, mercados, e vc quer mesmo proteger melhor seu velhinho vc deve fazer isso? (conversar mais de longe, sem falar alto, se for cuidar dele tocar use luva e máscaras)
Se alguém acha o obituário mais importante que tentar previnir as próximas, ok. Nesta altura todos já sabem da gravidade, os rebeldes e negacionistas, o bolsochucro vão continuar sendo assim. Mas tem quem ainda precisa de informação lapidada e importante, digo isso porque esta semana fiz uma ligação de vídeo com uma funcionária de 55 anos, ela tem idosos de grupo de risco, eu expliquei isso tudo a ela, não tava fazendo (tava no "os velhinhos tão em casa então tão seguros " ), ela se mostrou super interessada, entendeu, agradeceu a info, e disse que irá fazer com o maior cuidado possível.

www.pnas.org/content/early/2020/05/12/2006874117
Tem um programa que trata exclusivamente desse tipo de informação, de conscientizar e esclarecer a população numa linguagem bem simples e didática. É o "Combate ao Coronavírus", passa todo dia de manhã.

JN óbvio, o foco é outro.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 23 Mai 2020 11:19

LeoMatosJJ escreveu:
23 Mai 2020 10:55
Tem um programa que trata exclusivamente desse tipo de informação, de conscientizar e esclarecer a população numa linguagem bem simples e didática. É o "Combate ao Coronavírus", passa todo dia de manhã.
JN óbvio, o foco é outro.
Sim man. Mas compara a audiencia entre eles. Neste horário até quem ta em casa tem o que fazer, limpar a casa, preparar comida, cuidar dos filhos.
JN sempre foi enviesado... acho que torturar a saúde mental desse modo pra agredir o governo ( que sao grandicissimos fdp ) não é justo, é golpe sujo(com as pessoas) . Como disse o krokop em posts aí atrás...não são números, são vidas, e não é só estar vivo, é sofrer menos. Imagina aquele gordinho todo dia vendo o JN e todo dia aparece 6 gordinho igual ele no obituário...isso é massacrante , não melhora em nada, ele ja sabe que é grupo de risco ele já leu n vezes.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 23 Mai 2020 11:45

Mas se com toda essa informação, o povo ainda caga pra quarentena, imagina sem nada.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 23 Mai 2020 11:51

KRATOSCS 85 escreveu:
23 Mai 2020 11:49
Mas onde vcs vêem que o povo caga pra quarentena? Aqui onde moro estão levando bem a sério desde o começo, não estão criando aqueles estigma que são inverdades?
Aqui tao cagando, e tanto que vamos logo logo superar CEARA em numero de infectados, olha o estado ridiculo que é o Acre, capital com 400 mil habitantes.
PQPQQPQPQPQP
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 23 Mai 2020 12:07

KRATOSCS 85 escreveu:
Mas onde vcs vêem que o povo caga pra quarentena? Aqui onde moro estão levando bem a sério desde o começo, não estão criando aqueles estigma que são inverdades?
Tem o rastreio por celulares, mostrando números próximos de 40% e as estradas lotadas da galera querendo viajar pra praia

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 23 Mai 2020 12:57

Covid-19: Suécia vira 1º em taxa de mortalidade per capita

https://www.terra.com.br/noticias/coron ... z2qdt.html
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 23 Mai 2020 12:59

KRATOSCS 85 escreveu:
taxa de isolamento social no brasil está menor que 40%

suécia por ex, mesmo com tudo liberado, atingiu quase 70%
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 23 Mai 2020 13:03

Jaisonn escreveu:
23 Mai 2020 12:57
Covid-19: Suécia vira 1º em taxa de mortalidade per capita

https://www.terra.com.br/noticias/coron ... z2qdt.html
E daí?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 23 Mai 2020 13:21

Eu sempre defendi Lockdown com paulada nas pernas e prisão, esse é o único jeito dessa porra dar certo aqui. Dizer que a porra é séria, martelar o tempo inteiro as medidas de higiene e proibir nego de sair, se tivéssemos feito isso no início talvez agora as coisas estivessem bem melhores, mas não fizeram e agora vamos ter que sair de casa no pico da porra do contágio. Lembram que até aqui no fórum ficavam com piadinhas de team COVID? Lembram da discussão do isolamento vertical? Agora a discussão voltou para a HCQ e o que importa realmente nego não fala nada.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 23 Mai 2020 13:28

Depois de começar sendo tratorizada pelo vírus, depois de meses de lockdown (que ainda não acabou, a desescalada está sendo feita aos poucos) e finalmente baixar a taxa de contágio, mortes, e preparar melhor o sistema de saúde, a Espanha vai liberar turismo (com novas regras, claro) em Julho:

Espanha retomará o turismo estrangeiro a partir de julho

O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou neste sábado que a Espanha retomará em julho "a entrada do turismo estrangeiro em condições de segurança", informam Ramón Muñoz e Hugo Gutiérrez. "Haverá uma temporada turística neste verão", acrescentou ele em uma entrevista coletiva, na qual destacou o "peso fundamental" da hotelaria e do turismo na economia espanhola, além de seu "enorme prestígio internacional".

A Espanha responde, dessa forma, ao clamor do setor de turismo, o de maior peso na economia do país, e envia uma clara mensagem de confiança para recuperar o turismo estrangeiro, após as medidas restritivas adotadas e ainda em vigor, como o estabelecimento de quarentena de 14 dias para viajantes de outros países pela duração do estado de alarme. Companhias aéreas, hoteis e outros negócios do setor haviam alertado que grandes operadores turísticos estrangeiros estavam olhando para outros países como Itália, Portugal ou Grécia, para retomar suas reservas neste verão europeu, devido à incerteza gerada na Espanha pela falta de planos concretos para a saída do isolamento social.

https://brasil.elpais.com/brasil/2020-0 ... rasil.html

-------------

Eu tbm acho que um lockdown estrito por um tempo e depois começar a abrir a economia com cuidado é melhor do que as estratégias meia-boca que estão sendo implementadas no Brasil, que não baixam a taxa de contágio e alargam o período de tratorização que o vírus causa....
Editado pela última vez por krokop em 23 Mai 2020 13:30, em um total de 1 vez.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Responder