Professor Ludovico escreveu: ↑23 Fev 2020 10:41
Eu lembro que antigamente os caras não ganhavam nem perto dos salários de hoje e quando terminava o treino sempre tinha alguns jogadores que ficavam treinando cobranças de falta. Batiam 50/60/70 faltas. Foi a época dos grandes cobradores de falta: Zico, Zenon, Dicá, Marcelinho, Juninho
Pernambucano, Marcos Assunção, isto sem citar os mais velhos que também treinavam muito.
Hoje em dia os caras só treinam por que são obrigados e ninguém fica um minuto a mais para aperfeiçoar nada.
Hoje em dia qualquer técnico que tentar aplicar uma carga um pouco maior de treinamentos ou ser mais exigente na parte disciplinar, não dura 6 meses em um clube grande. Os cabeças vão ser as estrelas que não gostam de trabalho duro.
Ralf eu achava um dos melhores volantes do Brasil, não entendi o porquê de ser dispensado. Vocês não tem ninguém melhor do que ele no plantel.
O técnico precisa ter respaldo direto do diretor de futebol e do presidente.
No Flamengo, quando trouxeram o Rueda, veio o preparador junto que pegava pesado nos treinamentos. A turma da vagabundagem chiou, e lembro que o Arão reclamou em público pq os treinos eram puxados... A diretoria tirou o preparador e o resto foi história.
Quando entra a nova diretoria e o pessoal bota o cacetete na mesa, traz um treinador linha dura com toda a equipe de apoio, respaldados junto à diretoria, mas por outro lado com pagamentos em dia, estrutura e objetivo claro de conquistas, a coisa mudou. Teve limpa dos chinelinhos e o próprio Arão, um dos símbolos da era Banana, mudou.
Acho o TN um técnico promissor, e espero q ele venha a fazer parte de uma nova leva de técnicos que aposente o futebol pragmático, feio e de baixa qualidade que ainda vemos por aqui. Precisa ter paciência tbem pra dar tempo do trabalho engrenar, mas se não cortar a fritura agora, fodeu.