Não é dito por mim, o paddock da fórmula um sempre considerou Alonso o melhor piloto
Claro que devido aos títulos Hamilton é maior
Mas jim Clark é considerado por mto o piloto mais talentoso da fórmula one
fora que conseguiu ganhar com um carro meia boca, e ainda sendo desfavorecido na equipe.
Porra, Nile, de novo com esse papo chato do caralho de Jim Clark?Mateus Frota escreveu: ↑02 Abr 2019 10:39Não é dito por mim, o paddock da fórmula um sempre considerou Alonso o melhor piloto
Claro que devido aos títulos Hamilton é maior
Mas jim Clark é considerado por mto o piloto mais talentoso da fórmula one
Aí que está: talvez, com os carros da época, o estilo de pilotagem de Hamilton poderia fazer dele um piloto rápido, mas não um piloto campeão.adauto_mma escreveu: ↑02 Abr 2019 11:28Prost era um piloto muito regular, mas não era o mais rápido, prefiro o estilo de pilotagem de Senna e Hamilton.
Bem isso.
Bem isso (também).adauto_mma escreveu: ↑02 Abr 2019 11:28Prost era um piloto muito regular, mas não era o mais rápido, prefiro o estilo de pilotagem de Senna e Hamilton.
Monza. Esta foi a única corrida q a McLaren não venceu em 1988. Prost forçou pq sabia q o motor ia pro pau, Senna apertou o ritmo até Prost sair e ele perceber q ficaria sem gasolina. Resultado: Berger, 26 segundos atrás do Senna, venceu, dobradinha da Ferrari em Monza, primeira vitória da Ferrari após a morte do commendatore Enzo Ferrari; e o Prost zueiro dedicou a vitória (do Berger) ao comendador...Anom escreveu: ↑02 Abr 2019 13:14O Senna era mais arrojado, o Prost era mais frio.
Se alguém puder me recordar, houve uma história que o Prost sabendo que ia abandonar por uma falha no motor (Acho que a corrida foi no México), começou a meter volta rápida uma atrás da outra. O Senna ficou meio cabreiro e começou a responder essas voltas, mas acabou fudendo o motor nisso e os 2 abandonaram. O Prost sabia que a corrida tava perdida, mas tentou arrastar o Senna para a mesma situação e conseguiu. Isso são coisas que só alguém com a frieza que o Prost tinha saberia fazer.
E como o Monfort falou, o Prost era ruim demais na chuva...
Obrigado pela correção!Montfort escreveu: ↑02 Abr 2019 14:28Monza. Esta foi a única corrida q a McLaren não venceu em 1988. Prost forçou pq sabia q o motor ia pro pau, Senna apertou o ritmo até Prost sair e ele perceber q ficaria sem gasolina. Resultado: Berger, 26 segundos atrás do Senna, venceu, dobradinha da Ferrari em Monza, primeira vitória da Ferrari após a morte do commendatore Enzo Ferrari; e o Prost zueiro dedicou a vitória (do Berger) ao comendador...Gênio demais.
Na verdade, ele saiu por colisão em uma Williams. Mas a batida foi resultado de uma manobra precipitada, causada justamente pela economia de combustível e a aproximação do Berger.
Obrigado pela nova correção.
Senna tirava tudo do carro, que as vezes faltava carro. Era muito mais rápido q o Prost, basta ver q o francês tem 4 poles entre 88 e 89, e Senna 26; mas se o Senna tivesse uma visão mais "metódica" , poderia ter vencido muito mais. Como o opinião já postou, nos mesmos anos Prost fez pontuação 20% maior. Em 88, exceto por quebras, todos os descartes do Prost foram 2° lugares.DiegoGracie escreveu: ↑02 Abr 2019 15:20Senna tirava tudo do carro numa época que os acertos eram 90%. Hamilton faz exatamente a mesma coisa, porém hoje o acerto do carro não é determinante pra se vencer. Basta estar num carro de primeira, e você terá grandes chances de vencer. Mas como já dito, cada qual, na sua época. É impossível comparar tecnonogias, acertos de carro, etc, estamos falando de quase 30 anos de evolução. É muita coisa.
Usuários navegando neste fórum: abnerjj, mendonka, Pavão, Sarruf 84 e 164 visitantes