Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

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Mateus Frota
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Mateus Frota » 02 Abr 2019 10:39

MarceloL escreveu:
02 Abr 2019 10:18
Nem a pau.
Não é dito por mim, o paddock da fórmula um sempre considerou Alonso o melhor piloto
Claro que devido aos títulos Hamilton é maior
Mas jim Clark é considerado por mto o piloto mais talentoso da fórmula one

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warrior
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por warrior » 02 Abr 2019 10:44

Opinião escreveu:
01 Abr 2019 15:01
Por essas e outras que considero o Piquet Pacas...

Venceu três campeonatos, com motores diferentes.
fora que conseguiu ganhar com um carro meia boca, e ainda sendo desfavorecido na equipe.

Alem de pilotagem, entendia muito de mecânica, sempre ajudava as equipes a fazer o carro e deixar do jeito dele...

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Montfort
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 02 Abr 2019 11:07

Mateus Frota escreveu:
02 Abr 2019 10:39
Não é dito por mim, o paddock da fórmula um sempre considerou Alonso o melhor piloto
Claro que devido aos títulos Hamilton é maior
Mas jim Clark é considerado por mto o piloto mais talentoso da fórmula one
Porra, Nile, de novo com esse papo chato do caralho de Jim Clark?

***
Infelizmente, o Prost não tem o devido reconhecimento que merece, e muito se deve a sua relação c/ outro francês: JM Balestre.

Galera é muito nostálgica. As diferenças de tempo que o Senna conseguiu impor em Mônaco e Suzuka costumam nublar a genialidade do Prost.
Acredito q se fosse hoje, com equipamento mais robusto e podendo ser exigido ao extremo por mais tempo, Senna conseguiria se sobressair com regularidade; mas o Prost foi um piloto taticamente perfeito, sabia poupar e exigir o equipamento nos momentos corretos, tinha uma visão panorâmica do campeonato, era extremamente regular e, na maioria das vezes, conseguia fazer aquilo que se dispunha a fazer (na e fora das pistas); ter vencido 5 dos 16 gps com a Ferrari em 1990 foi um pequeno milagre. Com o talento que possuía, fez muito bem em não aceitar ser o número dois. O foda era a chuva :mf_depressed: :lol:

Pra mim, foi muito mais piloto que qualquer um dessa safra pós Schumacher.
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por adauto_mma » 02 Abr 2019 11:28

Prost era um piloto muito regular, mas não era o mais rápido, prefiro o estilo de pilotagem de Senna e Hamilton.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 02 Abr 2019 12:04

adauto_mma escreveu:
02 Abr 2019 11:28
Prost era um piloto muito regular, mas não era o mais rápido, prefiro o estilo de pilotagem de Senna e Hamilton.
Aí que está: talvez, com os carros da época, o estilo de pilotagem de Hamilton poderia fazer dele um piloto rápido, mas não um piloto campeão.
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 02 Abr 2019 13:14

O Senna era mais arrojado, o Prost era mais frio.
Se alguém puder me recordar, houve uma história que o Prost sabendo que ia abandonar por uma falha no motor (Acho que a corrida foi no México), começou a meter volta rápida uma atrás da outra. O Senna ficou meio cabreiro e começou a responder essas voltas, mas acabou fudendo o motor nisso e os 2 abandonaram. O Prost sabia que a corrida tava perdida, mas tentou arrastar o Senna para a mesma situação e conseguiu. Isso são coisas que só alguém com a frieza que o Prost tinha saberia fazer.

E como o Monfort falou, o Prost era ruim demais na chuva...

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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 02 Abr 2019 13:32

XYXYX escreveu:
02 Abr 2019 10:20
Prost era um pilotaço e certamente um dos maiores de todos os tempos. Mas ele era adaptado à F1 de sua época
Bem isso.
Cada um a sua época.
adauto_mma escreveu:
02 Abr 2019 11:28
Prost era um piloto muito regular, mas não era o mais rápido, prefiro o estilo de pilotagem de Senna e Hamilton.
Bem isso (também).
Preferência.

Cada qual com seu talvez.

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Mensagem por Anom » 02 Abr 2019 14:05

Nova abertura da F1 para a edição 1000:

phpBB [video]

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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 02 Abr 2019 14:28

Anom escreveu:
02 Abr 2019 13:14
O Senna era mais arrojado, o Prost era mais frio.
Se alguém puder me recordar, houve uma história que o Prost sabendo que ia abandonar por uma falha no motor (Acho que a corrida foi no México), começou a meter volta rápida uma atrás da outra. O Senna ficou meio cabreiro e começou a responder essas voltas, mas acabou fudendo o motor nisso e os 2 abandonaram. O Prost sabia que a corrida tava perdida, mas tentou arrastar o Senna para a mesma situação e conseguiu. Isso são coisas que só alguém com a frieza que o Prost tinha saberia fazer.

E como o Monfort falou, o Prost era ruim demais na chuva...
Monza. Esta foi a única corrida q a McLaren não venceu em 1988. Prost forçou pq sabia q o motor ia pro pau, Senna apertou o ritmo até Prost sair e ele perceber q ficaria sem gasolina. Resultado: Berger, 26 segundos atrás do Senna, venceu, dobradinha da Ferrari em Monza, primeira vitória da Ferrari após a morte do commendatore Enzo Ferrari; e o Prost zueiro dedicou a vitória (do Berger) ao comendador... :lol: Gênio demais.
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 02 Abr 2019 14:29

Montfort escreveu:
02 Abr 2019 14:28
Monza. Esta foi a única corrida q a McLaren não venceu em 1988. Prost forçou pq sabia q o motor ia pro pau, Senna apertou o ritmo até Prost sair e ele perceber q ficaria sem gasolina. Resultado: Berger, 26 segundos atrás do Senna, venceu, dobradinha da Ferrari em Monza, primeira vitória da Ferrari após a morte do commendatore Enzo Ferrari; e o Prost zueiro dedicou a vitória (do Berger) ao comendador... :lol: Gênio demais.
Obrigado pela correção!
Eu achei que ele tinha fudido o motor, mas foi pane seca.

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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 02 Abr 2019 14:46

Anom escreveu:
02 Abr 2019 14:29
Obrigado pela correção!
Eu achei que ele tinha fudido o motor, mas foi pane seca.
Na verdade, ele saiu por colisão em uma Williams. Mas a batida foi resultado de uma manobra precipitada, causada justamente pela economia de combustível e a aproximação do Berger.
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por DiegoGracie » 02 Abr 2019 15:20

Prost foi um BAITA piloto, dos gigantes, da primeira galeria da F1 com toda certeza. Mas sua associação confessa com o JMB sujou muito o nome dele. Esse homem foi inimigo público brasileiro por muito tempo, e não só por 89, quem conhece as histórias de bastidores sabe que era bem além disso.

Sobre a discussão, acho que o Hamilton já fez o suficiente pra ser considerado maior que o Prost, o que não diminui em nada o tamanho do francês.

Senna tirava tudo do carro numa época que os acertos eram 90%. Hamilton faz exatamente a mesma coisa, porém hoje o acerto do carro não é determinante pra se vencer. Basta estar num carro de primeira, e você terá grandes chances de vencer. Mas como já dito, cada qual, na sua época. É impossível comparar tecnonogias, acertos de carro, etc, estamos falando de quase 30 anos de evolução. É muita coisa.
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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 02 Abr 2019 15:32

Montfort escreveu:
02 Abr 2019 14:46
Na verdade, ele saiu por colisão em uma Williams. Mas a batida foi resultado de uma manobra precipitada, causada justamente pela economia de combustível e a aproximação do Berger.
Obrigado pela nova correção.
Eu não lembrava muito dos detalhes, só me recordava do nó "mental" que ele deu no Senna.

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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 02 Abr 2019 19:41

Assistindo mais um episódio.
Acho que cada vez fica mais claro que o Ricciardo deu um passo maior que a perna.

A merda toda.
É que ao passo da temporada de 2019... ...ficou ruim para o Ricciardo e para a Renault.

:dunno:

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Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 02 Abr 2019 21:02

DiegoGracie escreveu:
02 Abr 2019 15:20
Senna tirava tudo do carro numa época que os acertos eram 90%. Hamilton faz exatamente a mesma coisa, porém hoje o acerto do carro não é determinante pra se vencer. Basta estar num carro de primeira, e você terá grandes chances de vencer. Mas como já dito, cada qual, na sua época. É impossível comparar tecnonogias, acertos de carro, etc, estamos falando de quase 30 anos de evolução. É muita coisa.
Senna tirava tudo do carro, que as vezes faltava carro. Era muito mais rápido q o Prost, basta ver q o francês tem 4 poles entre 88 e 89, e Senna 26; mas se o Senna tivesse uma visão mais "metódica" , poderia ter vencido muito mais. Como o opinião já postou, nos mesmos anos Prost fez pontuação 20% maior. Em 88, exceto por quebras, todos os descartes do Prost foram 2° lugares.
Hoje a vantagem do Senna seria absurda, mas para as exigências da época, Prost era um piloto mais completo.
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