Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Eu estava ansioso para ver o que o Leclerc faria na Ferrari e o quanto de talento teria para encarar o Vettel no mesmo carro, e o moleque realmente é bom... Se a Ferrari deixar a briga rolar, o que é improvável, o Vettel vai ter que sair da Ferrari para fugir da concorrência, como fez na RBR ao tomar atraso do Ricardo.
Se o Leclerc continuar mostrando serviço, talvez a Ferrari ainda continue privilegiando o Vettel nessa temporada, mas a próxima fatalmente perde o prestígio, ainda mais se mesmo com jogo de equipe não conseguir levar o campeonato de pilotos.
Até que a Ferrari deixou o pau comer entre os dois hoje, talvez para não deixar a torcida tão frustrada desde o início da temporada, mas já deu para perceber que o Leclerc pode superar o Sebastião.
Se o Leclerc continuar mostrando serviço, talvez a Ferrari ainda continue privilegiando o Vettel nessa temporada, mas a próxima fatalmente perde o prestígio, ainda mais se mesmo com jogo de equipe não conseguir levar o campeonato de pilotos.
Até que a Ferrari deixou o pau comer entre os dois hoje, talvez para não deixar a torcida tão frustrada desde o início da temporada, mas já deu para perceber que o Leclerc pode superar o Sebastião.
Outras coisas sobre a corrida:
- Lando Norris me pareceu ser um bom piloto, conseguiu um 6º dirigindo muito bem;
- Kimi está em 6º no campeonato com 10 pontos e a Alfa Romeu em 4º nos construtores com esses 10 pontos kkk;
- Gasly já vai ser fritado logo logo pelo visto, tá parecendo o Perez na McLaren 2013, não aguentou a pressão de uma equipe grande;
- Albon conseguiu um 9º na sua segunda corrida na F1;
- E a Williams... bem, a Williams trouxe o Patrick Head para a equipe novamente hahaha!!!
- Lando Norris me pareceu ser um bom piloto, conseguiu um 6º dirigindo muito bem;
- Kimi está em 6º no campeonato com 10 pontos e a Alfa Romeu em 4º nos construtores com esses 10 pontos kkk;
- Gasly já vai ser fritado logo logo pelo visto, tá parecendo o Perez na McLaren 2013, não aguentou a pressão de uma equipe grande;
- Albon conseguiu um 9º na sua segunda corrida na F1;
- E a Williams... bem, a Williams trouxe o Patrick Head para a equipe novamente hahaha!!!
Ou a Ferrari vence na China...

OK, OK news...
Kelly Piquet, filha do Nelson Piquet, está grávida do piloto russo Daniil Kvyat... mestre

Kelly Piquet, filha do Nelson Piquet, está grávida do piloto russo Daniil Kvyat... mestre

Muito bom ver surgir um novo piloto talentoso, moleque parece não ter sentido pressão nenhuma em correr pela Ferrari, se acertarem a confiabilidade do carro quem sabe esse ano vemos um campeonato indo até o final com disputa, Hamilton merece um adversário novo e disposto a peitar ele.
Infelizmente o Lewis entrou na mente do Vetel e esse parece que não se recupera mais.
Outra coisa boa é ver a Mclaren voltando a andar bem, voltando para o lugar que ela merece estar, só torcer muito para a zika que acompanha o Alonso não ficar impregnada no carro depois dos testes de terça e quarta.
Infelizmente o Lewis entrou na mente do Vetel e esse parece que não se recupera mais.
Outra coisa boa é ver a Mclaren voltando a andar bem, voltando para o lugar que ela merece estar, só torcer muito para a zika que acompanha o Alonso não ficar impregnada no carro depois dos testes de terça e quarta.
A filha do Piquet tem "talento", ainda mais que tem grana. E o russo foi lá e meteu a bola na rede. Golaço.

Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Um fato curioso:
Já foram realizadas 102 corridas na era hybrida... o Hamilton ganhou 52 corridas, mais de 50%.
O Prost teve 51 vitórias em toda a carreira.
Já foram realizadas 102 corridas na era hybrida... o Hamilton ganhou 52 corridas, mais de 50%.
O Prost teve 51 vitórias em toda a carreira.
Por essas e outras que considero o Piquet Pacas...
Venceu três campeonatos, com motores diferentes.
Venceu três campeonatos, com motores diferentes.
-
Acho que não heim. Apesar de serem pilotos de eras diferentes, Hamilton sempre disputou em condições de igualdade com todos os seus parceiros. Prost sempre quis ser o piloto número um. Quando chegou o Senna na Maclaren e levou fumo 3 anos seguidos (contando com o ano que fudeu o Senna nos bastidores), ele vazou para a Ferrari. E só ganhou o 4º campeonato porque disputou sozinho com A Willians, que estava em outro patamar na época. Hamilton e Prost numa mesma equipe, com mesmo carro, apostava fácil no Hamilton.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Senna e Prost na McLaren.
1988 - Senna _ Pontuação (máxima) 94 pontos - pontuação final 90.
1988 - Prost _ Pontuação (máxima) 105 pontos - pontuação final 87.
Prost apesar de ter feito mais pontos, perdeu o campeonato (pasmem) porque havia um sistema de descarte.
1989 - Prost _ Pontuação (máxima) 81 pontos - pontuação final 76.
1989 - Senna _ Pontuação (máxima) 60 pontos - pontuação final 60.
Ainda havia os descartes, (vide Prost, menos 05 pontos) mesmo assim o francês foi campeão.
Ou seja.
Senna e Prost correram dois anos (em teoria com condições iguais), e o francês fez mais pontos que o brasileiro em ambos os campeonatos.
Obviamente não estou colocando nenhuma observação no título do brasileiro, que foi campeão legítimo.
Mas, o Senna de dado pau no Prost?
Pontuação final máxima.
Prost - 186.
Senna - 154.
Pontuação válida.
Prost - 163.
Senna - 150.
Prost apesar de ter feito mais pontos, perdeu o campeonato (pasmem) porque havia um sistema de descarte.
Ainda havia os descartes, (vide Prost, menos 05 pontos) mesmo assim o francês foi campeão.
Ou seja.
Senna e Prost correram dois anos (em teoria com condições iguais), e o francês fez mais pontos que o brasileiro em ambos os campeonatos.
Obviamente não estou colocando nenhuma observação no título do brasileiro, que foi campeão legítimo.
Pontuação final máxima.
Prost - 186.
Senna - 154.
Pontuação válida.
Prost - 163.
Senna - 150.
Tu só pode tá de zoeira?M.A.D escreveu: ↑02 Abr 2019 08:38Acho que não heim. Apesar de serem pilotos de eras diferentes, Hamilton sempre disputou em condições de igualdade com todos os seus parceiros. Prost sempre quis ser o piloto número um. Quando chegou o Senna na Maclaren e levou fumo 3 anos seguidos (contando com o ano que fudeu o Senna nos bastidores), ele vazou para a Ferrari. E só ganhou o 4º campeonato porque disputou sozinho com A Willians, que estava em outro patamar na época. Hamilton e Prost numa mesma equipe, com mesmo carro, apostava fácil no Hamilton.
Prost foi campeão com carro inferior, no auge da fórmula, nos dois anos competindo contra Senna jamais perdeu em pontuação. Senna jamais ganharia o campeonato de 89, e com carro inferior realizou com senna em 90
Enquanto Hamilton levou fumo de button rosberg e sabotou Alonso, dito pelos próprios diretores
Acho que vc não conhece mto bem fórmula 1
Prost só terminou atrás de lauda por causa da corrida de Mônaco
Foi o maior rival do maior piloto da F1
Deixa de falar besteira
Hamilton pilota um avião há 6 anos
-
Obrigado pelos dadosOpinião escreveu: ↑02 Abr 2019 09:07Senna e Prost na McLaren.
1988 - Senna _ Pontuação (máxima) 94 pontos - pontuação final 90.
1988 - Prost _ Pontuação (máxima) 105 pontos - pontuação final 87.
Ou seja.
Pontuação final máxima.
Prost - 186.
Senna - 154.
Pontuação válida.
Prost - 163.
Senna - 150.
Nem a pau.Mateus Frota escreveu: ↑02 Abr 2019 09:57Obrigado pelos dados
Mas jamais Prost perderia para Rosberg e button
Hamilton nem é o melhor piloto de sua geração, Alonso é mto melhor
Desculpe, mas acho que você está sendo agressivo à toa. Não há nenhum absurdo em achar que o Hamilton é do mesmo nível do Prost, e certamente não há nenhum "abismo" como você disse.Mateus Frota escreveu: ↑02 Abr 2019 09:55Tu só pode tá de zoeira?
Prost foi campeão com carro inferior, no auge da fórmula, nos dois anos competindo contra Senna jamais perdeu em pontuação. Senna jamais ganharia o campeonato de 89, e com carro inferior realizou com senna em 90
Enquanto Hamilton levou fumo de button rosberg e sabotou Alonso, dito pelos próprios diretores
Acho que vc não conhece mto bem fórmula 1
Prost só terminou atrás de lauda por causa da corrida de Mônaco
Foi o maior rival do maior piloto da F1
Deixa de falar besteira
Hamilton pilota um avião há 6 anos
Prost era um pilotaço e certamente um dos maiores de todos os tempos. Mas ele era adaptado à F1 de sua época, assim como o Hamilton é adaptado à F1 de sua época. E, em sua época, Hamilton conseguiu um nível de grandeza totalmente condizente ao que nomes como Prost, Senna, Schumacher, Clark e Fangio conseguiram em suas épocas.
Quem é maior que quem aí vai da análise de cada um. Mas tratar a comparação como absurda por si só é um exagero tremendo. Hamilton é gigante.