Carros até 40K

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jotinha
Contato:

Re: Carros até 40K

Mensagem por Jotinha » 02 Jan 2015 19:48

Gosto muito do Polo (hatch ou sedan), confortável, econômico, bom de cidade e estrada, baita carro.

coxajj
Contato:

Mensagem por coxajj » 02 Jan 2015 21:20

Pra mulher tem o novo Ford KA a partir de R$35k

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 02 Jan 2015 22:02

Excelente opção, porém por 40k é de 2009 pra baixo. ..

Luo=-_
Contato:

Mensagem por Luo=-_ » 02 Jan 2015 22:53

Se quiser um carro pequeno e forte, tenta um New March 1.6... ele tem motor de Versa e na questão peso/torque é imbatível, além de ser muito econômico.

Mas o que aconselho MESMO é não ser preguiçoso e fazer test drive de tudo o que você tem em mente e TAMBÉM o que você acha que não vai gostar...

Luo=-_

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 03 Jan 2015 02:30

Por esse preço dá para comprar um cerato automático e sobra ainda. Só que é aquele modelo que saiu de linha.

Imagem

Abraço!
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 03 Jan 2015 13:15

Esse negócio de que carro semi-novo é sempre melhor que zero ou vice-versa não deve ser levado em conta. Existem cenários onde cada um deles se sobrepõe ao outro.

Neste exato momento eu tenho dois carros; um comprado zero e outro semi-novo. As circustâncias eram diferentes, então acho que fiz boas escolhas.

Penso em vender os dois em 2015 e comprar um fusca para mim (tive dois, o último foi furtado) e comprar um zero para minha esposa nessa faixa. Sandero 1.6 me agrada bastante,
Imagem

onurBJJ
Contato:

Mensagem por onurBJJ » 03 Jan 2015 19:51

Fiz o test drive no Sandero e no Onix hoje, e o Sandero foi muito melhor. Mais espaçoso e mais confortável.

Fui na Ford ver o Fiesta e, por causa do aumento do IPI e férias coletivas da fábrica, eles não tem nenhum fiesta em estoque aqui na Baixada Santista e não podem dar preço... :-bd
Mas também achei com pouco espaço interno.

Acho que vou ficar com o Sandero 1.6 mesmo.

Marc Couto
Contato:

Mensagem por Marc Couto » 03 Jan 2015 20:12

Tb tenho um sandero... acho um carro bem legal, cabe coisa p caralho no porta malas, motor ok nada demais mas tb n eh uma bosta, soh o acabamento interno q eh meio merda mas na versao atual parece q melhoraram, se quer espaço vai nele, e tb eh bonitinho
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.

coxajj
Contato:

Mensagem por coxajj » 03 Jan 2015 21:14

onurBJJ escreveu: Acho que vou ficar com o Sandero 1.6 mesmo.
boa pedida, não irá se arrepender, conheço alguns donos do carro e todos elogiam mto o carro.

leofla

Mensagem por leofla » 03 Jan 2015 21:21

o meu é sandero stepway da pra achar semi novo a versão top dele com banco de couro e etc abaixo de 40

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 04 Jan 2015 12:10

Da pra pegar um C4 Pallas Exclusive 2011, 6 air bag, controle de tração e estabilidade, motor com 151 cv, top, ou um Fluence 2011!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 04 Jan 2015 12:17

adauto_mma escreveu:Da pra pegar um C4 Pallas Exclusive 2011, 6 air bag, controle de tração e estabilidade, motor com 151 cv, top, ou um Fluence 2011!
C4 Pallas é uma bomba! haha

leofla

Mensagem por leofla » 04 Jan 2015 12:29

adauto_mma escreveu:Da pra pegar um C4 Pallas Exclusive 2011, 6 air bag, controle de tração e estabilidade, motor com 151 cv, top, ou um Fluence 2011!
c4 como ja dito parece dar muitos problemas , o fluence meu cunhado tem bom carro mas o bicho bebe! achei a direção eletrica dele extremamente leve tambem.

em termos de custo x beneficio iria num 1.6 um sandero stepway completo(couro air bag etc) ta uns 35 conto ano 2013

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 04 Jan 2015 13:49

Estou procurando opções de carros e, sob os auspícios do Mr. Well, tomei a decisão de simplesmente não trocar de carro neste momento (tenho um C4 VTR 06/07), pelo seguinte:

- A Anfavea afirma que há mais de 450 mil carros nos pátios das montadoras e concessionárias. As vendas são as mais baixas do últimos 10 anos e, com o aumento da inflação, da taxa de juros, do grau de endividamento das famílias, etc. a tendência é que as vendas continuem baixas, mesmo considerando que as montadoras irão perder o benefício do IPI;
- Tanto inflação, quanto deflação, sofrem de inércia: com aumentos dos custos fixos (energia, combustível, etc.), os custos tendem a subir, porém é natural que os preços passem por alguma espécie de correção para baixo, pelo menos até o final de 2015;
- Exceto por algumas marcas muito específicas, a desvalorização do automóvel usado, hoje, é brutal;
- Todos os carros vendidos aqui se encaixam em duas categorias: ou são muito ruins e caros, ou são bons e absurdamente caros.

Analisando, marca a marca (conversando com mecânicos, entusiastas, lendo sobre o assunto e assistindo 5 temporadas seguidas de Top Gear) as conclusões são:

Chevrolet:
- carros de baixa qualidade, com motorização antiquada (beberrões), péssimo acabamento e baixo valor de revenda;
- no lado positivo, a manutenção é barata.

Ford:
- se nacionais, idem à Chevrolet;
- se importados: carros de boa qualidade (modelos globais), porém com valor bastante ruim de revenda.

VW:
- se nacionais, idem à Ford e Chevrolet;
- se importados: carros de ótima qualidade, com boa revenda e manutenção razoável, porém são carríssimos. Exemplo: um Golf Highline com um pacote de opcionais que considero básico para um hatch moderno chega custar mais de 90 mil reais;

Fiat:
- carros de qualidade mediana, com valor de revenda e manutenção razoáveis. O problema está no fato de que você estará andando em carros relativamente antiquados em termos de mortorização, acabamento, etc.;

Marcas francesas (Citröen, Renault, Peogeout):
- carros são ótimos, porém a manutenção é carríssima e a revenda é a pior de todas;

Marcas coreanas (Kia e Hyundai):
- carros são bons (inferiores aos VW), porém a época dos preços competitivos já passou, principalmente com a CAOA, que arrebentou com a Hyundai;
- o valor de revenda é razoável.

Marcas japonesas (Toyota e Honda):
- carros são similares aos coreanos em termos de qualidade, porém têm o valor de revenda muito melhor (no mesmo nível dos VW).

Marcas premium (BMW, Audi, Mercedes, Volvo):
- os carros são carríssimos e perdem muito na revenda. A manutenção também é boçal de cara.
- inquestionavelmente são carros excelentes (com algumas exceções, tipo Mercedes CLA), mas pecam por deixar de ter muitos opcionais. Definitivamente são carros para quem tem muita grana para torrar.

Conclusão:
- Se você quer trocar de carro num curto espaço de tempo: VW, Toyota e Honda são as melhores opções;
- Se você quer trocar de carro num espaço maior de tempo e, mesmo assim, se manter com um carro atualizado e moderno: pode pegar um francês usado ou um Ford (zero quilômetro é fora de cogitação);
- Se você quer tirar onda com seu carro, mesmo sabendo que faltam coisas básicas, pode ir de marca premium;
- Se você conseguir um ótimo preço em negociação (carro de família, amigos ou na própria concessionária), pode pegar um coreano.

Carros que me chamaram mais atenção:
- Ford Fusion (melhor custo/benefício do país, porém vai mudar em 2016);
- VW Golf (melhor hatch da atualidade, porém com essa mudança de alemão para mexicano com aumento de preço complicou o meio de campo, mas não se sabe o que se esperar do mexicano);
- A3 Sedan (melhor custo/benefício em termos de marcas premium).

OBS (1).: gostei bastante do DS3 2015 (1.6 turbo THP é o melhor motor desta categoria) e pode ser uma opção para comprá-lo usado quando ele perder 30 mil reais com apenas um ano de uso.

OBS (2).: se eu fosse comprar um carro entre 40k-50k, compraria um Honda Civic usado.

OBS (3).: dá para achar exceções no que disse, é óbvio, porém estas são as linhas gerais do mercado brasileiro.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 04 Jan 2015 15:53

Goiaba escreveu:
C4 Pallas é uma bomba! haha
Meu primo tem um e o dele é uma nave, confortável e seguro!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Responder