Carros até 40K
Re: Carros até 40K
Gosto muito do Polo (hatch ou sedan), confortável, econômico, bom de cidade e estrada, baita carro.
			
			
									
									
						Re: Carros até 40K
Pra mulher tem o novo Ford KA a partir de R$35k
			
			
									
									
						- 
				robinholoureiro
- Mensagens: 560
- Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
- Contato:
Re: Carros até 40K
Excelente  opção, porém por 40k é de 2009 pra baixo. ..
			
			
									
									
						Re: Carros até 40K
Se quiser um carro pequeno e forte, tenta um New March 1.6... ele tem motor de Versa e na questão peso/torque é imbatível, além de ser muito econômico.
Mas o que aconselho MESMO é não ser preguiçoso e fazer test drive de tudo o que você tem em mente e TAMBÉM o que você acha que não vai gostar...
Luo=-_
			
			
									
									
						Mas o que aconselho MESMO é não ser preguiçoso e fazer test drive de tudo o que você tem em mente e TAMBÉM o que você acha que não vai gostar...
Luo=-_
Re: Carros até 40K
Por esse preço dá para comprar um cerato automático e sobra ainda. Só que é aquele modelo que saiu de linha.

Abraço!
			
			
									
									
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors. 
Grow your beard against melanoma #project60.
						Grow your beard against melanoma #project60.
- 
				Santastico_bjj
- Mensagens: 463
- Registrado em: 03 Jul 2014 19:34
- Contato:
Re: Carros até 40K
Esse negócio de que carro semi-novo é sempre melhor que zero ou vice-versa não deve ser levado em conta. Existem cenários onde cada um deles se sobrepõe ao outro.
Neste exato momento eu tenho dois carros; um comprado zero e outro semi-novo. As circustâncias eram diferentes, então acho que fiz boas escolhas.
Penso em vender os dois em 2015 e comprar um fusca para mim (tive dois, o último foi furtado) e comprar um zero para minha esposa nessa faixa. Sandero 1.6 me agrada bastante,
			
			
									
									Neste exato momento eu tenho dois carros; um comprado zero e outro semi-novo. As circustâncias eram diferentes, então acho que fiz boas escolhas.
Penso em vender os dois em 2015 e comprar um fusca para mim (tive dois, o último foi furtado) e comprar um zero para minha esposa nessa faixa. Sandero 1.6 me agrada bastante,

Re: Carros até 40K
Fiz o test drive no Sandero e no Onix hoje, e o Sandero foi muito melhor. Mais espaçoso e mais confortável.
Fui na Ford ver o Fiesta e, por causa do aumento do IPI e férias coletivas da fábrica, eles não tem nenhum fiesta em estoque aqui na Baixada Santista e não podem dar preço... 
 
Mas também achei com pouco espaço interno.
Acho que vou ficar com o Sandero 1.6 mesmo.
			
			
									
									
						Fui na Ford ver o Fiesta e, por causa do aumento do IPI e férias coletivas da fábrica, eles não tem nenhum fiesta em estoque aqui na Baixada Santista e não podem dar preço...
 
 Mas também achei com pouco espaço interno.
Acho que vou ficar com o Sandero 1.6 mesmo.
- Marc Couto
- Mensagens: 323
- Registrado em: 01 Out 2014 14:13
- Contato:
Re: Carros até 40K
Tb tenho um sandero... acho um carro bem legal, cabe coisa p caralho no porta malas, motor ok nada demais mas tb n eh uma bosta, soh o acabamento interno q eh meio merda mas na versao atual parece q melhoraram, se quer espaço vai nele, e tb eh bonitinho
			
			
									
									Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.
						Re: Carros até 40K
boa pedida, não irá se arrepender, conheço alguns donos do carro e todos elogiam mto o carro.onurBJJ escreveu: Acho que vou ficar com o Sandero 1.6 mesmo.
Re: Carros até 40K
o meu é sandero stepway da pra achar semi novo a versão top dele com banco de couro e etc abaixo de 40
			
			
									
									
						- adauto_mma
- Aprendiz 
- Mensagens: 9231
- Registrado em: 15 Out 2014 16:41
- Contato:
Re: Carros até 40K
Da pra pegar um C4 Pallas Exclusive 2011, 6 air bag, controle de tração e estabilidade, motor com 151 cv, top, ou um Fluence 2011!
			
			
									
									Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
						(William Wallace)
Re: Carros até 40K
C4 Pallas é uma bomba! hahaadauto_mma escreveu:Da pra pegar um C4 Pallas Exclusive 2011, 6 air bag, controle de tração e estabilidade, motor com 151 cv, top, ou um Fluence 2011!
Re: Carros até 40K
c4 como ja dito parece dar muitos problemas , o fluence meu cunhado tem bom carro mas o bicho bebe! achei a direção eletrica dele extremamente leve tambem.adauto_mma escreveu:Da pra pegar um C4 Pallas Exclusive 2011, 6 air bag, controle de tração e estabilidade, motor com 151 cv, top, ou um Fluence 2011!
em termos de custo x beneficio iria num 1.6 um sandero stepway completo(couro air bag etc) ta uns 35 conto ano 2013
Re: Carros até 40K
Estou procurando opções de carros e, sob os auspícios do Mr. Well, tomei a decisão de simplesmente não trocar de carro neste momento (tenho um C4 VTR 06/07), pelo seguinte:
- A Anfavea afirma que há mais de 450 mil carros nos pátios das montadoras e concessionárias. As vendas são as mais baixas do últimos 10 anos e, com o aumento da inflação, da taxa de juros, do grau de endividamento das famílias, etc. a tendência é que as vendas continuem baixas, mesmo considerando que as montadoras irão perder o benefício do IPI;
- Tanto inflação, quanto deflação, sofrem de inércia: com aumentos dos custos fixos (energia, combustível, etc.), os custos tendem a subir, porém é natural que os preços passem por alguma espécie de correção para baixo, pelo menos até o final de 2015;
- Exceto por algumas marcas muito específicas, a desvalorização do automóvel usado, hoje, é brutal;
- Todos os carros vendidos aqui se encaixam em duas categorias: ou são muito ruins e caros, ou são bons e absurdamente caros.
Analisando, marca a marca (conversando com mecânicos, entusiastas, lendo sobre o assunto e assistindo 5 temporadas seguidas de Top Gear) as conclusões são:
Chevrolet:
- carros de baixa qualidade, com motorização antiquada (beberrões), péssimo acabamento e baixo valor de revenda;
- no lado positivo, a manutenção é barata.
Ford:
- se nacionais, idem à Chevrolet;
- se importados: carros de boa qualidade (modelos globais), porém com valor bastante ruim de revenda.
 
VW:
- se nacionais, idem à Ford e Chevrolet;
- se importados: carros de ótima qualidade, com boa revenda e manutenção razoável, porém são carríssimos. Exemplo: um Golf Highline com um pacote de opcionais que considero básico para um hatch moderno chega custar mais de 90 mil reais;
Fiat:
- carros de qualidade mediana, com valor de revenda e manutenção razoáveis. O problema está no fato de que você estará andando em carros relativamente antiquados em termos de mortorização, acabamento, etc.;
Marcas francesas (Citröen, Renault, Peogeout):
- carros são ótimos, porém a manutenção é carríssima e a revenda é a pior de todas;
Marcas coreanas (Kia e Hyundai):
- carros são bons (inferiores aos VW), porém a época dos preços competitivos já passou, principalmente com a CAOA, que arrebentou com a Hyundai;
- o valor de revenda é razoável.
Marcas japonesas (Toyota e Honda):
- carros são similares aos coreanos em termos de qualidade, porém têm o valor de revenda muito melhor (no mesmo nível dos VW).
Marcas premium (BMW, Audi, Mercedes, Volvo):
- os carros são carríssimos e perdem muito na revenda. A manutenção também é boçal de cara.
- inquestionavelmente são carros excelentes (com algumas exceções, tipo Mercedes CLA), mas pecam por deixar de ter muitos opcionais. Definitivamente são carros para quem tem muita grana para torrar.
Conclusão:
- Se você quer trocar de carro num curto espaço de tempo: VW, Toyota e Honda são as melhores opções;
- Se você quer trocar de carro num espaço maior de tempo e, mesmo assim, se manter com um carro atualizado e moderno: pode pegar um francês usado ou um Ford (zero quilômetro é fora de cogitação);
- Se você quer tirar onda com seu carro, mesmo sabendo que faltam coisas básicas, pode ir de marca premium;
- Se você conseguir um ótimo preço em negociação (carro de família, amigos ou na própria concessionária), pode pegar um coreano.
Carros que me chamaram mais atenção:
- Ford Fusion (melhor custo/benefício do país, porém vai mudar em 2016);
- VW Golf (melhor hatch da atualidade, porém com essa mudança de alemão para mexicano com aumento de preço complicou o meio de campo, mas não se sabe o que se esperar do mexicano);
- A3 Sedan (melhor custo/benefício em termos de marcas premium).
OBS (1).: gostei bastante do DS3 2015 (1.6 turbo THP é o melhor motor desta categoria) e pode ser uma opção para comprá-lo usado quando ele perder 30 mil reais com apenas um ano de uso.
OBS (2).: se eu fosse comprar um carro entre 40k-50k, compraria um Honda Civic usado.
OBS (3).: dá para achar exceções no que disse, é óbvio, porém estas são as linhas gerais do mercado brasileiro.
			
			
									
									
						- A Anfavea afirma que há mais de 450 mil carros nos pátios das montadoras e concessionárias. As vendas são as mais baixas do últimos 10 anos e, com o aumento da inflação, da taxa de juros, do grau de endividamento das famílias, etc. a tendência é que as vendas continuem baixas, mesmo considerando que as montadoras irão perder o benefício do IPI;
- Tanto inflação, quanto deflação, sofrem de inércia: com aumentos dos custos fixos (energia, combustível, etc.), os custos tendem a subir, porém é natural que os preços passem por alguma espécie de correção para baixo, pelo menos até o final de 2015;
- Exceto por algumas marcas muito específicas, a desvalorização do automóvel usado, hoje, é brutal;
- Todos os carros vendidos aqui se encaixam em duas categorias: ou são muito ruins e caros, ou são bons e absurdamente caros.
Analisando, marca a marca (conversando com mecânicos, entusiastas, lendo sobre o assunto e assistindo 5 temporadas seguidas de Top Gear) as conclusões são:
Chevrolet:
- carros de baixa qualidade, com motorização antiquada (beberrões), péssimo acabamento e baixo valor de revenda;
- no lado positivo, a manutenção é barata.
Ford:
- se nacionais, idem à Chevrolet;
- se importados: carros de boa qualidade (modelos globais), porém com valor bastante ruim de revenda.
VW:
- se nacionais, idem à Ford e Chevrolet;
- se importados: carros de ótima qualidade, com boa revenda e manutenção razoável, porém são carríssimos. Exemplo: um Golf Highline com um pacote de opcionais que considero básico para um hatch moderno chega custar mais de 90 mil reais;
Fiat:
- carros de qualidade mediana, com valor de revenda e manutenção razoáveis. O problema está no fato de que você estará andando em carros relativamente antiquados em termos de mortorização, acabamento, etc.;
Marcas francesas (Citröen, Renault, Peogeout):
- carros são ótimos, porém a manutenção é carríssima e a revenda é a pior de todas;
Marcas coreanas (Kia e Hyundai):
- carros são bons (inferiores aos VW), porém a época dos preços competitivos já passou, principalmente com a CAOA, que arrebentou com a Hyundai;
- o valor de revenda é razoável.
Marcas japonesas (Toyota e Honda):
- carros são similares aos coreanos em termos de qualidade, porém têm o valor de revenda muito melhor (no mesmo nível dos VW).
Marcas premium (BMW, Audi, Mercedes, Volvo):
- os carros são carríssimos e perdem muito na revenda. A manutenção também é boçal de cara.
- inquestionavelmente são carros excelentes (com algumas exceções, tipo Mercedes CLA), mas pecam por deixar de ter muitos opcionais. Definitivamente são carros para quem tem muita grana para torrar.
Conclusão:
- Se você quer trocar de carro num curto espaço de tempo: VW, Toyota e Honda são as melhores opções;
- Se você quer trocar de carro num espaço maior de tempo e, mesmo assim, se manter com um carro atualizado e moderno: pode pegar um francês usado ou um Ford (zero quilômetro é fora de cogitação);
- Se você quer tirar onda com seu carro, mesmo sabendo que faltam coisas básicas, pode ir de marca premium;
- Se você conseguir um ótimo preço em negociação (carro de família, amigos ou na própria concessionária), pode pegar um coreano.
Carros que me chamaram mais atenção:
- Ford Fusion (melhor custo/benefício do país, porém vai mudar em 2016);
- VW Golf (melhor hatch da atualidade, porém com essa mudança de alemão para mexicano com aumento de preço complicou o meio de campo, mas não se sabe o que se esperar do mexicano);
- A3 Sedan (melhor custo/benefício em termos de marcas premium).
OBS (1).: gostei bastante do DS3 2015 (1.6 turbo THP é o melhor motor desta categoria) e pode ser uma opção para comprá-lo usado quando ele perder 30 mil reais com apenas um ano de uso.
OBS (2).: se eu fosse comprar um carro entre 40k-50k, compraria um Honda Civic usado.
OBS (3).: dá para achar exceções no que disse, é óbvio, porém estas são as linhas gerais do mercado brasileiro.
- adauto_mma
- Aprendiz 
- Mensagens: 9231
- Registrado em: 15 Out 2014 16:41
- Contato:
Re: Carros até 40K
Meu primo tem um e o dele é uma nave, confortável e seguro!Goiaba escreveu:
C4 Pallas é uma bomba! haha
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
						(William Wallace)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Anom, Germer e 322 visitantes







