Empresário leva gravata, é expulso de banco e acusa Caixa de racismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Empresário leva gravata, é expulso de banco e acusa Caixa de racismo

Mensagem por Renan26 » 27 Fev 2019 22:43

Eric_Thomas escreveu:
27 Fev 2019 20:27
parceiro... tu já foi em banco? Ou quem paga tuas conta eh o papai?

Porra procon? Bacen? Q porra eh essa? Q mundo tu vive rsrs

Abs
Sim, já fui em banco parceiro. Não, nasci em família de classe média baixa e perdi meu papai ainda criança.

Nada disso tem relação com o assunto.

Trabalho em banco faz 8 anos e te digo, nada melhor que SAC, Procon e Bacen pra resolver um problema que o cliente realmente tem razão e não foi sanado por negligência de um funcionário (ou dos próprios problemas do banco).

Abs
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 28 Fev 2019 08:38

Renan26 escreveu:
27 Fev 2019 22:43
Sim, já fui em banco parceiro. Não, nasci em família de classe média baixa e perdi meu papai ainda criança.

Nada disso tem relação com o assunto.

Trabalho em banco faz 8 anos e te digo, nada melhor que SAC, Procon e Bacen pra resolver um problema que o cliente realmente tem razão e não foi sanado por negligência de um funcionário (ou dos próprios problemas do banco).

Abs
O Procon eu concordo que resolve mesmo, pelo menos na minha experiência pessoal.

Bacen e Ouvidoria eu nunca liguei, mas SAC é uma piada falar que resolve alguma coisa. Se os funcionários que você vê pessoalmente já te tratam com desprezo e má vontade, imagina pelo telefone. :dunno:

Stive
Contato:

Mensagem por Stive » 01 Mar 2019 11:18

Batman escreveu:
27 Fev 2019 18:57
eu entendo seu ponto e pessoalmente, n boto minha mão no fogo por ninguém sem constatar com meus próprios olhos o que aconteceu e quiçá assim. Pior ainda quando tem PM envolvido.

mas existe uma boa diferença em ter video ou não
se não tivesse e fosse a história do cidadão contra a dos policiais, qual soa altamente fantasiosa (e que acaba sendo verdade kkk)?
Como disse, ainda é errado ir só por palavra mas a princípio a fé pública dos policiais deveria ser bem usada por eles
"Pior ainda quando tem Pm envolvido" da pra notar a sua raiva em relação a instituição e vem aqui defecar pelos dedos se fez merda no passado e a PM te corrigiu, sinta-se privilegiado, só tem raiva de Polícia quem é vagabundo

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 01 Mar 2019 11:23

Stive escreveu:
01 Mar 2019 11:18
"Pior ainda quando tem Pm envolvido" da pra notar a sua raiva em relação a instituição e vem aqui defecar pelos dedos se fez merda no passado e a PM te corrigiu, sinta-se privilegiado, só tem raiva de Polícia quem é vagabundo
vagabundo é tu mermão.
só defende cegamente pm quem é pm ou familiar, ou seja, filho da puta da pior espécie
faça algo melhor da vida do que defender bandido :-bd

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 01 Mar 2019 12:33

This gonna be good
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 01 Mar 2019 12:42

Segue mensagem da AGECEF/BA em alusão ao ocorrido na agência da CAIXA em Salvador.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação de Gerentes da Caixa (AGECEF) Bahia vem a público esclarecer o caso ocorrido no dia 19 de fevereiro, envolvendo o gerente geral da agência Relógio São Pedro, em Salvador, João Paulo, acusado de discriminação racial por um cliente, sem nem sequer ser lhe dado o direito de defesa.

Diante da gravidade dos fatos, a Associação lembra que é preciso, antes qualquer hipótese de formação de juízo de valor, apurar devidamente o ocorrido, o que foi feito por parte da diretoria durante toda esta terça-feira, 26 de fevereiro de 2019, quando o caso tomou proporções nacionais.

Ao analisar o vídeo, fica claro que o mesmo está editado, ao que parece, para suprimir aquilo que não interessa ao denunciante.

Chama a atenção também o fato de as imagens só terem sido divulgadas dias depois da ocorrência, com os devidos cortes e legendas, feitas pelo próprio reclamante. A gravação é, portanto, fraudulenta, manipulada, além de ser não-autorizada, e tem o único objetivo de manchar a imagem do banco e do seu quadro de pessoal. Atitude que reforça a intenção de desgaste perante a sociedade.

Vale destacar ainda que em momento algum, o gerente autorizou o uso da força policial na agência. No vídeo, usado de forma indevida, o empregado está ao telefone em conversa com a GISEG (Gerência Regional de Segurança), tratando de garantias à sua integridade física numa eventual necessidade de se deslocar até à delegacia, pois mesmo tendo recebido tentativas de intimidação por parte do reclamante, desejava um desfecho administrativo para o caso.
Fato que dá para observar no vídeo, mesmo com edição, se analisado cuidadosamente.

A AGECEF reafirma que as imagens mostram apenas o lado de um dos envolvidos no episódio. Importante atentar que o cliente estava filmando toda a ação, desde que chegou à agência, por volta das 10h do dia 19 de fevereiro. E que ao contrário de sua alegação, não ficou aguardando por atendimento, pois atendido às 10h37, conforme a senha que lhe foi disponibilizada, e este atendimento durou 1h22, pois foi realizado com toda dedicação.

Essa contradição entre os fatos e o relato do reclamante, levanta a suspeita de uma premeditação da ação. Depois de horas pressionando o gerente Pessoa Física, em uma espécie de tortura psicológica, por uma solução imediata, o que era impossível, já que alguns problemas demandam prazo e o reclamante já havia recebido uma resposta da Ouvidoria da Caixa, o gerente geral o chamou para tentar uma solução, também sem sucesso.

Ao chegar à unidade, por volta das 17h, os policiais tentaram convencê-lo a se retirar do local. Conversa que durou até às 18h30. Foi quando o próprio cliente disse que sairia se o gerente fosse para a delegacia com ele. Como o pedido foi negado pelo empregado, o reclamante pediu que o policial desse "seu jeito" para retirá-lo da agência.

Durante toda conversa, em momento algum foi proferida qualquer palavra que insinuasse discriminação racial. Por isso, a cautela, neste momento, é imprescindível. O cenário nacional é difícil e os discursos de ódio dominam as ações de parte da população. Mas, é preciso atentar para as vidas humanas e deixar que a Justiça faça o seu devido papel, ouvindo todos os envolvidos e averiguando as provas que vão além das imagens divulgadas amplamente em rede nacional.

Outros vídeos foram gravados e no local existiam pelo menos mais 10 pessoas presenciando os fatos e que podem confirmar o que realmente aconteceu. Toda ocorrência pode ser constatada ainda pelo circuito de interno de câmeras, com toda movimentação filmada dentro da unidade.

A Associação de Gestores da Caixa lamenta o ocorrido e lembra que é contra qualquer tipo de discriminação e ciente da sua responsabilidade perante a sociedade, está à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 01 Mar 2019 13:39

:? tu
Stive escreveu:
01 Mar 2019 11:18
tu tem a msm raiva q demonstrou com o garoto agora com os seus colegas que abusam e/ ou são corruptos ou a raiva vc só usa nun fórum?
relaxa aí. policial é gente de carne e osso e erra tbm, vcs não são perfeitos. ngm é
e vc é mike ou charlie?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Eric_Thomas

Mensagem por Eric_Thomas » 01 Mar 2019 18:27

"eu nao confio na policia" - racionais mcs

agora serio... se o poliça acha que "voce é superior a ele socialmente" vc terá tratamento de 1o mundo.. mas se o cara achar que pode dar uma pisadinha, entao vai ser gravata de picoleteiro pra baixo

boa sorte

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 01 Mar 2019 18:32

Eric_Thomas escreveu:
01 Mar 2019 18:27
"eu nao confio na policia" - racionais mcs

agora serio... se o poliça acha que "voce é superior a ele socialmente" vc terá tratamento de 1o mundo.. mas se o cara achar que pode dar uma pisadinha, entao vai ser gravata de picoleteiro pra baixo

boa sorte
Infelizmente não é só com a polícia. É uma lógica do brasileiro médio. Desde a vendedora de uma loja de roupa, até a recepcionista de uma clínica médica, se acharem que você é pobre, as chances de ser mal atendido são grandes.

babul86

Mensagem por babul86 » 01 Mar 2019 23:50

Kd o vídeo completo?

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 02 Mar 2019 09:19

Já que vocês estão falando de Polícia. Toda vez que precisei alguma coisa da polícia fui atendido, tirando uma vez quando fui atropelado por um motoqueiro... mas fui atendido no final das contas..

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 02 Mar 2019 10:03

O maluco foi lá cavar uma indenização mas parece que vai dar ruim para ele.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 02 Mar 2019 19:58

patola escreveu:
01 Mar 2019 12:42
Aquele rapaz preso por engano no outro topico certamente tem raiva de policia e não é vagabundo.
Quem te garante que ele não é vagabundo ? Você viu os antecedentes dele ? Verificou se ele não cometeu crimes antes dos 18 anos ? Você fez uma investigação da vida do cara ? Ou tá baseado em notinha de jornal ? Olhou pelo menos os autos ?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

babul86

Mensagem por babul86 » 02 Mar 2019 21:24

Mas saiu o video completo?

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 04 Mar 2019 20:09

Sky escreveu:
04 Mar 2019 20:02
Ignorem a questão política da parada, mas tem alguns PMs que são muito doentes msm, nêgo totalmente desequilibrado. Agonia do caralho vendo essa porra pqp
Absurdo, esse policial vai se fuder bonito, demitido, condenado criminalmente por lesão corporal grave, cabe indenização contra o estado, que DEVE cobrar do PM o que tiver que arcar, ou seja, tá fudido.

Responder