SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hardaway
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Hardaway » 03 Fev 2019 11:51

The HANDMAID’S TALE: Estou apenas no início, olhando com a mineira aqui, recomendada até o momento... Me lembrou até a produção de The man in the high castle

Vizioli
Contato:

Mensagem por Vizioli » 05 Fev 2019 20:02

Comecei hoje Madmen, parece boa mesmo.

Até gostaria de assistir The Handmaid's Tale, mas qnd não tem na Netflix ou Amazon Prime, já dá uma desanimada.
Uneasy lies the head that wears a crown - Henry The Fourth

fellipesl
Contato:

Mensagem por fellipesl » 06 Fev 2019 12:06

Final da 3ª temporada de Billions foi muito maneira. 4ª temporada promete. Começa agora em março

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 11 Fev 2019 10:44

decepcionado com jack ryan
baita perda de tempo

80's
Contato:

Mensagem por 80's » 11 Fev 2019 13:49

Ron escreveu:Outra recomendação que dou é Mad Men, sempre quis assistir, mas ficava postergando com outras que colocava na frente.

Achava interessante porque porque algumas pessoas pagavam muito pau enquanto outas criticavam porque era monótono, nada acontecia e etc.

Comecei e tô viciado na série. Muito boa. O ritmo da história e desenvolvimento dos personagens é bem cadenciado, por isso alguns podem achar monótono, mas dentro do que o programa se propõe acho que alcança e muito bem.

Fazia um tempo que não assistia algo que gostava tanto. Personagens complexos e muitas vezes ambíguos, fugindo da simplicidade. Especialmente o Don, Peggy e Pete.

Para quem ainda não viu eu recomendo.
E põe cadenciado nisso!!!

Você já assistiu toda a série? A sensação que tive foi que no fim eles perderam a mão, achei o final deprimente.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Albur
Contato:

Mensagem por Albur » 11 Fev 2019 16:50

Para mim Mad Men e Boardwalk Empire sao as melhores series ja feitas. Os Sopranos segue de perto.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Fev 2019 12:47

The Shannara Chronicles - série lixo, uma espécie de Twilight(aquela bosta para meninas) mas em um ambiente com elfos meio terra média.
Perdi 40 minutos da minha vida vendo essa merda.
Tapirus terrestris

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 14 Fev 2019 13:04

Boneca russa. Netflix. Excelente

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 14 Fev 2019 13:48

JackmAtAll escreveu:
14 Fev 2019 12:47
The Shannara Chronicles - série lixo, uma espécie de Twilight(aquela bosta para meninas) mas em um ambiente com elfos meio terra média.
Perdi 40 minutos da minha vida vendo essa merda.
o Mestre Manu Benett é foda mas se fudeu em fazer essa série aí
pelo visto a carreira morreu junto

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Fev 2019 14:08

Batman escreveu:
14 Fev 2019 13:48
o Mestre Manu Benett é foda mas se fudeu em fazer essa série aí
pelo visto a carreira morreu junto
Essa série rendeu 2 temporadas, não sei dizer se fez sucesso, mas ele fez um personagem secundário e pelo o que eu entendi é uma espécie de Galdalf.
Tapirus terrestris

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 14 Fev 2019 14:56

JackmAtAll escreveu:
14 Fev 2019 14:08
Essa série rendeu 2 temporadas, não sei dizer se fez sucesso, mas ele fez um personagem secundário e pelo o que eu entendi é uma espécie de Galdalf.
bem isso. Personagem dele é um gandalf numa série de livros na vertente twilight, jogos vorazes etc
não fez. Só teve um singelo hype mas foi pela minoria vocal que gostou dos livros. Acho que eles não gostaram da série tbm
MTV provavelmente ja tinha gasto dinheiro com contratos e td mais pra segunda temporada antes de ver q deu ruim na primeira =))

pinhead
Contato:

Mensagem por pinhead » 16 Fev 2019 19:52

Tentei assistir a série Boneca Russa da Netflix e parei no terceiro episódio. Alguma coisa na atuação (ou falta de) da atriz principal me incomoda tanto que eu tive que largar.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 16 Fev 2019 19:57

SUICIDAL escreveu:
14 Fev 2019 22:54
Mad Men é muito bom, até hoje espero encontrar o drinks old fashion e só uso camisa branca agora. O trampo.

Obs: o final é uma merda, se fixam e assistam.

Abraços e me indiquem uma boa.
Manhunt: Unabomber, Mindhunter e Breaking Bad. As duas primeiras tem no Netflix. Hannibal é muito boa também, mas só assisti até a terceira temporada até agora.

Tem a do Sherlock, a versão Britânica. É um ritmo diferente, com 3 ou 4 episódios por temporada e episódios de mais de 1 hora, mas vale a pena.

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 16 Fev 2019 20:29

Ron escreveu:
16 Fev 2019 00:57
Acabei Mad Men.

Considerações em spoiler para não estragar para quem ainda não viu.
Spoiler:
Conforme já tinha dito quando estava no meio do seriado, é algo cadenciado, menos preocupado em contar uma história do que mostrar o cotidiano das agências de publicidade nas décadas de 60 e 70 nos Estados Unidos e desenvolver seus personagens, por sinal, quase todos bastante complexos e ambíguos.

Sobre a série, é interessante pontuar que não apenas contextualiza a realidade das agências, mas também da sociedade como um todo. As vezes de forma discreta, como na cena em que eles vão comer no parque e além de não recolher o lixo ainda atiram a sujeira, ou mais explícita mesmo como na maneira que as mulheres são descritas e comportamentos hoje absurdos eram considerados normais e aceitos.

Em relação aos personagens devo dizer a série soube construir e trabalhar bem os principais.

Começando pelo Don, um cara cínico e arrogante, com um peso grande da culpa pelo que fez e sempre olhando atrás do ombro. Seus filhos e esposas provavelmente nunca pensaram que ele estava sendo sincero de forma plena, talvez por isso os dois casamentos e a relação difícil com os filhos, especialmente a mais velha. Por conta de suas atitudes é um cara que não provoca muita empatia no público, talvez com seu crise no final do seriado e a humildade que recebe de forma involuntária que aparentemente o faz ser uma pessoa melhor ou pelo menos tentar.

O Pete é um personagem que acho que foi bem mais trabalhado. Logo quando ele surge percebemos um cara confiante, ambicioso e seguro de si, mas com o passar dos episódios percebemos que isso é apenas uma tentativa de projeção, quando na verdade é uma pessoa extremamente insegura e com necessidade de aprovação. Talvez por suas relações familiares. Em pequenos pedaços vemos isso, lembro quando ele de forma insistente tenta flertar com uma mulher quando vai trocar o presente de casamento só para ser descartado. Ainda no início também podemos atestar umas falhas de caráter como quando tentou chantagear o Don, mas ao longo das temporadas observo nele um crescimento como profissional e pessoa, assim é possível criar alguma empatia e relação com o personagem. Ele foi o personagem que mais gostei da conclusão de seu arco.

Já a Peggy é outra ótima personagem. Chega na agência como secretária, sem ansiar por muito mais que isso e por um acaso começa a ascender. Muito por ajuda do Don. A relação entre os dois é complexa e difícil de definir, bom que eles não cederam ao clichê de criar um caso entre eles. Conforme ela foi subindo na carreira é clara a insegurança da Peggy, não pelos motivos do Pete, mas por conta do panorama da mulher na sociedade daquela época. Muitas vezes olhada por baixo por seus clientes e colegas, acho que ela carrega também um certo recalque até por sua origem mais humilde. A vida pessoal dela também é abordada de forma legal, como era difícil uma mulher com mais independência ter um relacionamento e por escolher o trabalho vivia com essa culpa e infelicidade. Dos três principais eu não gostei do final dela na série.

Não vou discorrer, mas tanto o Roger quanto a Joan são dois ótimos personagens. O Bert também, embora menos atuante, a priori o vemos como um velho excêntrico e apenas acionista, mas depois percebemos como uma voz da razão com conhecimento total do negócio.

Sobre o final, achei que não foi o ideal. Penso que a conclusão podia ser quando o Don e Roger conseguem vender a empresa para a outra maior e impedir que o outro sócio assuma o controle. Contudo, penso que também não seria o ideal porque não daria conclusão aos arcos dos personagens.

No geral, uma puta série. Tá no meu top5.
Interessante como essa serie para mim è diferente de tudo que a maioria do pessoal fala. Sei que è uma serie premiada,e sempre leio ótimas avaliações de quem a assiste. Para mim acho que è a pior serie que já assisti se for considerar o "custo-benefício".
Achei arrastadissima e apesar dos bons personagens muito pouco interessante.Nao acontece nada de relevante na maioria dos episódios. Me deu a impressao que encheram linguiça umas 4 temporadas a mais,com umas 3 dava pra matar tudo ali. Demorei anos para terminar de assisti-la justamente porque começava a assistir ,perdia o interesse e parava.
So consegui terminar porque colocava rolando la na tv e fazia outra coisa ao mesmo tempo,rsrs. Mas enfim as opinioes variam.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 17 Fev 2019 09:54

Ron escreveu:
16 Fev 2019 00:57
Acabei Mad Men.

Considerações em spoiler para não estragar para quem ainda não viu.
Já assistiu The Wire?

Responder