Ralph Gracie agride diretor da Gracie Barra, nos EUA.
Re: Ralph Gracie agride diretor da Gracie Barra, nos EUA.
Começaram a perder mas a semente foi plantada, vários e vários professores e até charlatão que pegava faixa preta no avião assumindo academias mundo a fora, e temos tudo isso ai hoje, campeonato de jiu jitsu em todos os continentes e quase todos lotados, o UFC peça fundamental no mkt do jiu jitsu vendido a US$ 4 bilhões.
Não precisa ser muito inteligente pra saber que sem os Gracies nada disso estaria ai hoje, gostando ou não o GM Helio Gracie viveu para o jiu jitsu se dedicou e formou filhos e sobrinhos que levaram adiante.
A maiora dos praticantes nem sabe quem é Luiz França por exemplo, e será que ele teria influencia pra colocar o jiu jitsu onde está hoje como o Helio fez?
Não gostar da personalidade dos caras não muda o que fizeram.
Não precisa ser muito inteligente pra saber que sem os Gracies nada disso estaria ai hoje, gostando ou não o GM Helio Gracie viveu para o jiu jitsu se dedicou e formou filhos e sobrinhos que levaram adiante.
A maiora dos praticantes nem sabe quem é Luiz França por exemplo, e será que ele teria influencia pra colocar o jiu jitsu onde está hoje como o Helio fez?
Não gostar da personalidade dos caras não muda o que fizeram.

“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
- Raphael Shaka
- Contato:
Ruas é o cara que teve uma visão diferente, fez um marketing absurdo e soube se auto promover como lenda. A diferença de peso e altura entre Rickson e Ruas, senão me engano, é bem considerável. Vejo Rickson muito acima do Ruas, tanto nas modalidades individuais, como no Vale Tudo de forma geral.
Quanto aos Gracie, o camarada definiu bem aí, é cultural. O falecido foi de roubo a esfaqueamento, e diziam que era "um anjo incompreendido", não dá pra esperar senso crítico a essa altura do campeonato.
Quanto aos Gracie, o camarada definiu bem aí, é cultural. O falecido foi de roubo a esfaqueamento, e diziam que era "um anjo incompreendido", não dá pra esperar senso crítico a essa altura do campeonato.
Viciado não é doente 

O que os caras conquistaram, botam eles em outro patamar.
Muito mais tranquilo sair na porrada com um Thiago Silva ou até mesmo o Wand hoje, do que com um Gracie, uma vez que no primeiro caso é meia dúzia de soco pra cada lado e foda-se, no segunto, vai ter uma legião querendo a sua cabeça.
Muito mais tranquilo sair na porrada com um Thiago Silva ou até mesmo o Wand hoje, do que com um Gracie, uma vez que no primeiro caso é meia dúzia de soco pra cada lado e foda-se, no segunto, vai ter uma legião querendo a sua cabeça.
A vida não é palco, é trincheira!
Com certeza, o problema maior foi que ele apareceu pro mundo muito tarde. A estreia do Rickson no Japão foi 14 anos depois de lutar com o Zulu a primeira vez e com quase 36 anos de idade. Quem é que permanece no topo tanto tempo assim? Como dosar capacidades e expectativas? Depois de bater nos japas e fazer o pé de meia já estava quarentão.RequintesDePuberdade escreveu: ↑28 Dez 2018 21:02Tem gente que não aguenta mais discussão sobre essas coisas, mas eu acho maneiro e não me canso. rsrs
O Rickson e os Gracies em geral viraram reféns da própria áurea de imbatíveis.
Tinha um receio muito maior dessa áurea se quebrar do que apanhar em uma luta propriamente dito.
Hoje em dia, digamos, teria rolado e se perdesse é algo do jogo e bola pra frente.
Quando os Gracies começaram a perder foi um choque. Eu parei de acompanhar. Fiquei pasmo, sem entender. Meu pai também.
Quem também sofreu com isso foi o Fedor. Não chegou a ser tão chocante. Pra mim pelo menos não foi. Sem ser profeta do acontecido, mas eu falava lá no finado que ele não era imbatível. Mas foi o mesmo fenômeno, vamos dizer assim. O chão de muita gente ruiu.
Meu pai até hoje não superou. rs
Assista pride 1, quem era o nome do evento!Vagoberto escreveu: ↑29 Dez 2018 07:32
sem os Gracie não estaria o quê, onde? Se no Japão o Shooto e o Pancrase precedem o UFC e já havia catch wrestling de alto nível enquanto que na Russia sempre houve campeonato de combat sambo?
Os Gracie fizeram muito. Criaram o MMA e mostraram ao mundo o poder do Grappling. Só. O mundo e a luta de chão existiriam tranquilamente sem eles.
A questão não é saber, e sim fazer acontecer, e os Gracie fizeram, como já disse não precisa ser um gênio pra notar a diferença entre ter o material e saber vender o material.
Por tanto hoje cada brasileiro mundo afora ganhando seu dinheiro com jiu-jitsu/MMA deve agradecer um pouco aos Gracie, e por isso você não está vendo uma multidão de atletas criticando o Ralph.
Tenho muito respeito pela história deles,e não acho certo o fato acontecido mas sei diferenciar uma coisa da outra.

“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
-
- Contato:
Vivi bem intensamente essa época mas jah eraRequintesDePuberdade escreveu: ↑29 Dez 2018 14:23Pô, hoje fiquei vendo vários videos das antigas...Wallid é muito engraçado com aqueles olhos de psicopata, falando do Rickson e Hugo Duarte...Vi da BTT vs CB, aquela porradaria entre luta livre e jj nas arquibancadas...
Viva a internet...Mas engraçado que eu acho que muitos videos se perderam...
Outro esporte agora
Aquele vídeo do Wallid c Ryan no Malllandro foi muito engraçado lol
Falando q o Wallid tinha tomado asteroide lol
Anyway
Tava pensando aqui, esse nlance de nego esperar q o Renzo fale ago contra o Ralph eh surreal
Isso NUNCA IRÁ ACONTECER
Tava revendo Ryan X Tico hj e isso bateu na minha cabeça
Eh esperar muito “profissionalismo” e creontagem do Renzo por mais q seu irmão esteja errado...
Qual o nome do grupo do face ?sawadee-krap escreveu: ↑26 Dez 2018 17:35Kyra Gracie se manifestou sobre a atitude covarde de Ralph:
(mais uma biblia, coloquei em spoiler)
**Postado em um grupo de mma no face
Spoiler:
Cara, que nojo dessas "notas oficiais " da Vera e Kyra. A primeira duvido muito ter sido escrita pela mesma, pelos motivos já apontados aqui, está com cara de coisa do Robson, em mais uma atitude de falta de caráter ao usar o nome da esposa pra atirar merda pra todos os lados. A segunda já é reincidente em defender os marginais do seu lado da família, e dá-lhe hipocrisia, incoerência e distorção da realidade, e ainda chama o agredido de frouxo, guria escrota, família escrota.
O engraçado é ela chamando alguém de frouxo sendo que amarelou pra lutar MMA. Tem seu mérito no jiu-jitsu e grappling mas nunca teve coragem de se testar no MMA.Diogo_Cwb escreveu: ↑01 Jan 2019 10:47Cara, que nojo dessas "notas oficiais " da Vera e Kyra. A primeira duvido muito ter sido escrita pela mesma, pelos motivos já apontados aqui, está com cara de coisa do Robson, em mais uma atitude de falta de caráter ao usar o nome da esposa pra atirar merda pra todos os lados. A segunda já é reincidente em defender os marginais do seu lado da família, e dá-lhe hipocrisia, incoerência e distorção da realidade, e ainda chama o agredido de frouxo, guria escrota, família escrota.
Eu não curto esse cara desde que vi esse video aqui
https://www.youtube.com/watch?v=3VmtmoSapvU
O cara ganha, apaga o cara e na hora de levantar dá uma pezada na cara do maluco desacordado. A troco de nada.
https://www.youtube.com/watch?v=3VmtmoSapvU
O cara ganha, apaga o cara e na hora de levantar dá uma pezada na cara do maluco desacordado. A troco de nada.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
True StoryVagoberto escreveu: ↑02 Jan 2019 13:20Renzo fez o mesmo, pisou no pescoço.
Essa coisa de gente boa não existe nesses aí. Eles são gente boa quando apanham. Daí ficam pianinho. Que nem o Wanderlei, que na época do PRIDE era "vou matar não sei quem, vou estraçalhar não sei quem lá", criou a treta BTT CB de graça no café da manhã do hotel lá, mas depois que Henderson quase manda ele pra lua virou outro... é um tal de patrão pra cá, UFC pra lá, wandeco paz e amor.
Renzo quando apanhava era cheio de abraços e afagos, mas quando ganhava era aquilo. Queria que o Sakuraba tivesse chutado a cabeça dele ou arrancado o braço dele fora, mas ao contrário dos Robsons Jrs. ele tem classe.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- sawadee-krap
- Contato:
- The Trooper
- Contato:
O que o Royce fez com o Gordeau foi pouco até, já que o Gracie havia sido mordido antes. O mesmo Gordeau cegou o Nakai e anos depois culpou o árbitro pela sujeira dele. Se tem um que merecia ter a cabeça pisada era esse cara.
De chutar o adversário longe depois da luta teve a do Rickson contra o Funaki também.
De chutar o adversário longe depois da luta teve a do Rickson contra o Funaki também.