Ralph Gracie agride diretor da Gracie Barra, nos EUA.

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
RDSANTOS
Contato:

Re: Ralph Gracie agride diretor da Gracie Barra, nos EUA.

Mensagem por RDSANTOS » 29 Dez 2018 00:41

Começaram a perder mas a semente foi plantada, vários e vários professores e até charlatão que pegava faixa preta no avião assumindo academias mundo a fora, e temos tudo isso ai hoje, campeonato de jiu jitsu em todos os continentes e quase todos lotados, o UFC peça fundamental no mkt do jiu jitsu vendido a US$ 4 bilhões.

Não precisa ser muito inteligente pra saber que sem os Gracies nada disso estaria ai hoje, gostando ou não o GM Helio Gracie viveu para o jiu jitsu se dedicou e formou filhos e sobrinhos que levaram adiante.

A maiora dos praticantes nem sabe quem é Luiz França por exemplo, e será que ele teria influencia pra colocar o jiu jitsu onde está hoje como o Helio fez?

Não gostar da personalidade dos caras não muda o que fizeram.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 29 Dez 2018 07:15

Ruas é o cara que teve uma visão diferente, fez um marketing absurdo e soube se auto promover como lenda. A diferença de peso e altura entre Rickson e Ruas, senão me engano, é bem considerável. Vejo Rickson muito acima do Ruas, tanto nas modalidades individuais, como no Vale Tudo de forma geral.

Quanto aos Gracie, o camarada definiu bem aí, é cultural. O falecido foi de roubo a esfaqueamento, e diziam que era "um anjo incompreendido", não dá pra esperar senso crítico a essa altura do campeonato.
Viciado não é doente :hi:

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 29 Dez 2018 10:25

O que os caras conquistaram, botam eles em outro patamar.

Muito mais tranquilo sair na porrada com um Thiago Silva ou até mesmo o Wand hoje, do que com um Gracie, uma vez que no primeiro caso é meia dúzia de soco pra cada lado e foda-se, no segunto, vai ter uma legião querendo a sua cabeça.
A vida não é palco, é trincheira!

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 29 Dez 2018 11:30

RequintesDePuberdade escreveu:
28 Dez 2018 21:02
Tem gente que não aguenta mais discussão sobre essas coisas, mas eu acho maneiro e não me canso. rsrs

O Rickson e os Gracies em geral viraram reféns da própria áurea de imbatíveis.

Tinha um receio muito maior dessa áurea se quebrar do que apanhar em uma luta propriamente dito.

Hoje em dia, digamos, teria rolado e se perdesse é algo do jogo e bola pra frente.

Quando os Gracies começaram a perder foi um choque. Eu parei de acompanhar. Fiquei pasmo, sem entender. Meu pai também.

Quem também sofreu com isso foi o Fedor. Não chegou a ser tão chocante. Pra mim pelo menos não foi. Sem ser profeta do acontecido, mas eu falava lá no finado que ele não era imbatível. Mas foi o mesmo fenômeno, vamos dizer assim. O chão de muita gente ruiu.

Meu pai até hoje não superou. rs
Com certeza, o problema maior foi que ele apareceu pro mundo muito tarde. A estreia do Rickson no Japão foi 14 anos depois de lutar com o Zulu a primeira vez e com quase 36 anos de idade. Quem é que permanece no topo tanto tempo assim? Como dosar capacidades e expectativas? Depois de bater nos japas e fazer o pé de meia já estava quarentão.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 29 Dez 2018 11:59

Vagoberto escreveu:
29 Dez 2018 07:32
Imagem

sem os Gracie não estaria o quê, onde? Se no Japão o Shooto e o Pancrase precedem o UFC e já havia catch wrestling de alto nível enquanto que na Russia sempre houve campeonato de combat sambo?

Os Gracie fizeram muito. Criaram o MMA e mostraram ao mundo o poder do Grappling. Só. O mundo e a luta de chão existiriam tranquilamente sem eles.
Assista pride 1, quem era o nome do evento!

A questão não é saber, e sim fazer acontecer, e os Gracie fizeram, como já disse não precisa ser um gênio pra notar a diferença entre ter o material e saber vender o material.

Por tanto hoje cada brasileiro mundo afora ganhando seu dinheiro com jiu-jitsu/MMA deve agradecer um pouco aos Gracie, e por isso você não está vendo uma multidão de atletas criticando o Ralph.

Tenho muito respeito pela história deles,e não acho certo o fato acontecido mas sei diferenciar uma coisa da outra.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 30 Dez 2018 03:40

RequintesDePuberdade escreveu:
29 Dez 2018 14:23
Pô, hoje fiquei vendo vários videos das antigas...Wallid é muito engraçado com aqueles olhos de psicopata, falando do Rickson e Hugo Duarte...Vi da BTT vs CB, aquela porradaria entre luta livre e jj nas arquibancadas...

Viva a internet...Mas engraçado que eu acho que muitos videos se perderam...
Vivi bem intensamente essa época mas jah era
Outro esporte agora

Aquele vídeo do Wallid c Ryan no Malllandro foi muito engraçado lol
Falando q o Wallid tinha tomado asteroide lol

Anyway

Tava pensando aqui, esse nlance de nego esperar q o Renzo fale ago contra o Ralph eh surreal

Isso NUNCA IRÁ ACONTECER

Tava revendo Ryan X Tico hj e isso bateu na minha cabeça

Eh esperar muito “profissionalismo” e creontagem do Renzo por mais q seu irmão esteja errado...

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 01 Jan 2019 10:02

sawadee-krap escreveu:
26 Dez 2018 17:35
Kyra Gracie se manifestou sobre a atitude covarde de Ralph:
(mais uma biblia, coloquei em spoiler)
**Postado em um grupo de mma no face
Spoiler:
Kyra Gracie se manifestou sobre a atitude covarde de Ralph:

"Diante de toda essa vitimização exagerada em torno do episódio envolvendo o Ralph e a manipulação dos fatos, resolvi me pronunciar.
Não costumo lavar roupa suja fora de casa, mas não me restou alternativa senão pôr alguns pingos nos “is”.
Nós nunca repassamos aos outros o que pensamos a respeito de assuntos de Família.

Neste tópico, pude me deparar com fatos históricos e atuais que envolvem covardias, mau-caratismos e busca pelo poder a qualquer preço, passando por cima de tudo e todos.

Sendo assim, me sinto na obrigação de dar a minha opinião para defender quem é quem de verdade, pois hipocrisia é um problema desses mentirosos, não meu e de minha família.

Faço um breve resumo dos fatos ocorridos que envolveram os representantes da rede de academias que está se vitimizando:

Apoiador:
- Tapa na cara do Tio Carlson que era 20 anos mais velho e tanto fez pelo Jiu-Jitsu
- Chamou o irmão pra porrada em um campeonato de Jiu-Jitsu

Chefe
Deu um soco na cara do Marola em um campeonato no Brasil. Não é ele quem posta que repudia qualquer ato violento?
Ameaçou o Rigan Machado nos EUA.
O sócio da primeira academia fora do Brasil, se sentiu lesado e terminou a sociedade. Eles invadiram a academia de madrugada para pegar arquivos e objetos sem prévia autorização.
Quando a mãe faleceu, quem pagou a passagem para ele ir ao Brasil foi o RENZO.

Chefinho
Deu um soco na cara da filha do Aloísio em um campeonato. Covardia contra uma MULHER. Ninguém fala nada sobre isso?

Chefão:
O sobrinho e a sobrinha foram expulsos da Academia deles. Expulsar a família? Autorizam pessoas a tripudiar dos membros da própria família? Inclusive o chefe, jogou o kimono do sobrinho Gracie na lixeira, o intimidou e o ameaçou.

- Golpe aplicado na esposa do Rolles, Angela e nos dois filhos do Rolls, (Rolles e Igor), que eram ainda bem pequenos. Assim que o Rolls morreu, se apossaram da academia do Rolls, pagou dois meses para Tia Angela e depois não deu mais um centavo para eles, sabendo que a academia era a única fonte de renda da Angela e das crianças. Como podemos nomear uma atitude como está?

Eles manipulam a história como lhes convém. Ao entrar em uma academia, a estória contada é que o Rolls era instrutor e não professor principal e que a primeira mulher faixa preta da Família foi a Carla.
Não há nenhuma menção ao Renzo, aos Machado, Rillion, Roger e outros tantos que fizeram o nome dessa organização.

- Deixar o filho ser encostado pela cúpula.

Havia um acordo de cavalheiros com o Ryan, feito enquanto ele era vivo, que consistia em não abrir nenhuma filial em São Paulo, uma vez que o próprio Ryan e seus alunos sempre lutaram por essa bandeira. Para a surpresa de todos, após a morte do Ryan, ele disse que o acordo tinha sido enterrado e abriu inúmeras academias na região. Qual o nome que se dá à isto? Pior covardia que existe, esperou o Ryan morrer para cometer este ato, pois não teria a coragem necessária se ele estivesse vivo.

Prometeu ao Rigan, que é primo irmão e também ajudou a construir o nome da organização, que não abriria filiais perto da sua academia, mas não cumpriu com sua palavra mais uma vez.
Um professor de uma das filiais deu uma cadeirada em um faixa branca. Intencionalmente bateu em um FAIXA BRANCA. Meu Deus! Isso sim é uma covardia sem tamanho.

Se tivessem o mínimo de respeito e valores como dizem que tem, não teriam agido dessa maneira contra a família Gracie e os amigos de infância.

Eles sim já praticaram as piores agressões da história do Jiu-Jitsu.Porém, nada é pior do que a covardia através das atitudes.

Eles sempre quiseram apagar o filho do chefão (menino de ouro e do bem que tinha tudo pra ser um dos líderes da rede de academias). Este sempre foi um dos planos da cúpula, desde o começo da expansão. Tudo foi premeditado e coordenado. O colocaram em uma cidadezinha de interior, como mais uma professor de uma das muitas filiais e sem NENHUMA voz ativa. Comentavam que davam amasso nele nos treinos pra ele não crescer, e na academia principal escolheram um professor no qual eles controlam, mandam e desmandam.

Com o medo do crescimento do filho do dono, falavam: “ Filho de rei, reizinho quer ser... e nós não vamos deixar” Isso sim é uma covardia sem tamanho na História do Jiu-Jitsu.

Uma pena!

E o que mais me deixou estarrecida foi o fato de que toda essa injustiça foi feita com o aval do próprio pai.

No vídeo é possível ver claramente através da sua postura corporal, o desdém e o desrespeito do aproveitador mentiroso em relação ao Ralph, com palavras e provocações.

Ralph simplesmente reagiu às palavras desrespeitosas e aos anos de covardia sem precedentes na história do Jiu-Jitsu com a Família Gracie e amigos que fizeram o nome dessa academia. Hoje em dia, esse nome nada tem a ver com a minha família. Eles sempre agem sem ética e sem valores.

Falaram que havia vários agressores junto com o Ralph? Ele estava sozinho. Na verdade, os vários agressores usavam a camisa vermelha desta referida academia, pessoas estas que depois quiseram juntar o Ralph. Cadê o respeito e profissionalismo que vocês falaram em sua carta aberta?

Estranho o sujeito que se vitimiza estar com o estado de saúde tão grave como falam. Ele ficou no campeonato por horas depois do ocorrido como se nada tivesse acontecido. O Rolles estava lá e viu tudo! Hipocrisia!

Eles sem o apoio da Família Gracie não seriam nada! O pior inimigo é aquele que usa o nome e se faz de amigo.
Eles não apoiam ninguém que possa crescer, todos tem que ficar embaixo do controle deles.

Lista dos Gracie que foram lesados:
- Rillion
- Renzo
- Ralph
- Kyra
- Kyvia
- Cesalina
- Ronis
- Kayron
- Daniel
- Familia Machado

Se eu fosse citar todos os outros lesados, escreveria um livro.

Falam como se fossem os donos da verdade e as pessoas mais corretas do mundo, mas por baixo dos panos agem como os piores seres humanos.

Na hora que precisam, todos vem pedir ajuda e são ajudados, sendo o Renzo o nosso Mestre principal e maior incentivador da Família Gracie.

Não esqueçam que o Ralph é irmão do Renzo e do Ryan. Renzo, Ralph, Rolles, Kyra, Gregor, Igor, Rayron, Ronis, Rillion,Robsinho, Neiman e muitos da família, SOMOS UM!

Pessoas de verdade, de caráter, que não se vendem e que colocaram a cara pelo nome da nossa família.

Sei que para cada situação que mencionei, cada um tem suas explicações, assim como o Ralph. Só que não vou ficar calada vendo tanta palhaçada!

Recebi diversas ligações de membros dessa equipe que são meus amigos, dizendo que invariavelmente isso iria acontecer, pois o que eles estão fazendo fere a honra.
Portanto, de uma vez por todas essa academia não é da Família Gracie.
Aliás, todos esses tópicos mostram que na verdade, eles são contra a família e os amigos mais próximos que se formaram no Jiu-Jitsu.

Um faixa preta, peso pesado se vitimizando ao extremo, bem mais novo, ativo nas competições, mas na verdade um frouxo!

Fica claro nesses tópicos acima mencionados, a falsidade desses membros em se esconder atrás de uma carta bem escrita, falando sobre respeito e profissionalismo. Eles continuam ameaçando e agindo com arrogância os professores de outras bandeiras. "Se der mole eu vou abrir uma academia ao lado da sua e você irá falir". Já escutei esse discurso diversas vezes.

Devemos permanecer vigilantes e unidos contra a propagação de mentiras vindas dessas pessoas e seus alunos. O tempo mostrará a verdade. O que acontece durante anos é perturbador e repugnante. Tirem suas conclusões, pois eles são contra a Família Gracie e seus alunos.

Sem mais.
#somos1

Esse texto é meu❤"
Qual o nome do grupo do face ?

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 01 Jan 2019 10:47

Cara, que nojo dessas "notas oficiais " da Vera e Kyra. A primeira duvido muito ter sido escrita pela mesma, pelos motivos já apontados aqui, está com cara de coisa do Robson, em mais uma atitude de falta de caráter ao usar o nome da esposa pra atirar merda pra todos os lados. A segunda já é reincidente em defender os marginais do seu lado da família, e dá-lhe hipocrisia, incoerência e distorção da realidade, e ainda chama o agredido de frouxo, guria escrota, família escrota.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 01 Jan 2019 11:47

Diogo_Cwb escreveu:
01 Jan 2019 10:47
Cara, que nojo dessas "notas oficiais " da Vera e Kyra. A primeira duvido muito ter sido escrita pela mesma, pelos motivos já apontados aqui, está com cara de coisa do Robson, em mais uma atitude de falta de caráter ao usar o nome da esposa pra atirar merda pra todos os lados. A segunda já é reincidente em defender os marginais do seu lado da família, e dá-lhe hipocrisia, incoerência e distorção da realidade, e ainda chama o agredido de frouxo, guria escrota, família escrota.
O engraçado é ela chamando alguém de frouxo sendo que amarelou pra lutar MMA. Tem seu mérito no jiu-jitsu e grappling mas nunca teve coragem de se testar no MMA.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 01 Jan 2019 22:12

Eu não curto esse cara desde que vi esse video aqui

https://www.youtube.com/watch?v=3VmtmoSapvU

O cara ganha, apaga o cara e na hora de levantar dá uma pezada na cara do maluco desacordado. A troco de nada.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 02 Jan 2019 14:21

Vagoberto escreveu:
02 Jan 2019 13:20
Renzo fez o mesmo, pisou no pescoço.

Essa coisa de gente boa não existe nesses aí. Eles são gente boa quando apanham. Daí ficam pianinho. Que nem o Wanderlei, que na época do PRIDE era "vou matar não sei quem, vou estraçalhar não sei quem lá", criou a treta BTT CB de graça no café da manhã do hotel lá, mas depois que Henderson quase manda ele pra lua virou outro... é um tal de patrão pra cá, UFC pra lá, wandeco paz e amor.

Renzo quando apanhava era cheio de abraços e afagos, mas quando ganhava era aquilo. Queria que o Sakuraba tivesse chutado a cabeça dele ou arrancado o braço dele fora, mas ao contrário dos Robsons Jrs. ele tem classe.
True Story
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 02 Jan 2019 16:31

Diogo_Cwb escreveu:
01 Jan 2019 10:02
Qual o nome do grupo do face ?
MMA news 2.0

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 02 Jan 2019 17:47

sawadee-krap escreveu:
02 Jan 2019 16:31
MMA news 2.0
Valeu.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 05 Jan 2019 11:08

O que o Royce fez com o Gordeau foi pouco até, já que o Gracie havia sido mordido antes. O mesmo Gordeau cegou o Nakai e anos depois culpou o árbitro pela sujeira dele. Se tem um que merecia ter a cabeça pisada era esse cara.

De chutar o adversário longe depois da luta teve a do Rickson contra o Funaki também.

Responder