Mensagem
por Opinião » 15 Ago 2018 12:35
Li somente a chamada, (não vou pagar pra ler texto de web)...
Pela chamada o sujeito (grandepremio.com.br) aponta que a McLaren poderá ter o mesmo destino da Williams.
Hã?
Posso estar totalmente errado.
Mas, eu vejo a McLaren muito, mas, muito á frente da Williams.
Em termos de estrutura.
Em termos de pensar em vencer corridas.
Em termos de comando.
Em termos (hoje) financeiro.
Outros aspectos.
A Renault parceira da RedBull também é parceira da McLaren e (em teoria) deverá ter motores melhores porque ELA MESMO Renault quer mais como equipe, vide a contratação do Ricciardo.
Então, em termos de motores, a McLaren estará em pé de igualdade com duas concorrente e atrás de Mercedes e Ferrari.
Eu não aposto em outro carro mal nascido; eu acredito que a McLaren dará um passo á frente eu seu projeto.
(em termos de superstição, Alonso indo embora, poderá ser mais um decisão ruim do espanhol) (essa parte é zoeira).
Porém podemos ver o que a McLaren espera do próximo; pela contratação do substituto do Alonso.
"Sobrou" de bom Sainz; Ocon, Gasly e Leclerc (não sei como estão amarrados em seus contratos), porém vejo com bons olhos esses pilotos.
Tanto hoje como no futuro, tem tudo para vir, disputar o campeonato pelo título.
Seria interessante a McLaren como equipe de F1 e fábrica da carros.
Pegar um dos nomes acima (talvez dois, seria melhor), e buscar novos horizontes.
Talvez o resultado não venha já em 2019... mas com a novas regras, pilotos novos e interessados e até mesmo a batuta da Liberty pode dar e ser a reviravolta que a McLaren (Red Bull e Renault) esperam pra dar uma chacoalhada na F1.
Ps. E resultado por resultado, a Ferrari está mais de uma década na fila... (obviamente só comparando resultados).